03 outubro 2013

Le Fabuleux Destin d`Amélie Poulain


Se há um filme que merece entrar no meu top de "melhores filmes de sempre", com certeza o Fabuloso Destino de Amélie Poulain tem um lugar de destaque. Sou a-pai-xo-na-da pelo filme! Já assisti umas 6 vezes e sempre descubro algo novo, é incrível. O filme é assim uma espécie de fábula parisiense e nele Amélie vive para ajudar os necessitados e punir os mauzões. É claro que muito da magia do filme ficou por conta da incrível Audrei Tautou, que conseguiu criar uma personagem inesquecível.

E depois, é claro, temos como pano de fundo uma Paris belíssima e Montmartre com as suas ruelas cheias de vida. E o café Deux Moulins - onde Amelie trabalha [e que tornou-se ponto de paragem obrigatório para os fãs do filme] deve ser uma coisa assim pra cima de espectacular que eu adorava conferir ao vivo [ouviste, amor? - só naquela de não teres percebido a indirecta].  

Ai, Parrí...
*suspiro*

SHARE:

2 comentários

  1. É um dos meus filmes preferidos também. Já estive em Paris, há cinco anos, e fiquei encantada com o Deus Moulins. Estava apinhado de turistas e tem praticamente TUDO do filme, parece que entramos na história e que a qualquer momento a Amelie vai aparecer.

    ResponderEliminar
  2. Então vais mesmo para Paris? ;) vais A-DO-RAR! ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig