16 outubro 2013

Le Pliage // sur mesure by Longchamp









Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela Longchamp e pelo seu modelo mais famoso: as Le Pliage. Depois de uma tia ter ganho umas em 1980 e, pasmem, estarem como novas até hoje [mais de vinte anos depois], tive a certeza de que estas malinhas são para a vida. Ganhei uma no Natal do ano passado e ando sempre com ela para todo o lado, ali cabe o mundo e sem pesar [é a mala mais leve que tenho].

Por isso, quando recebi o embrulho da Longchamp no trabalho, fiquei em modo a-louca-das-malas porque estava de olho numa Pliage de alças curtas e tamanho menor [a minha verde é gigante, óptima para o dia-a-dia mas queria um tamanho menor] e sabia que tinha o dedo da minha mãe na história, ela adora fazer das suas ;)

A mala veio muito bem embrulhada, envolta em papel de seda da marca [adoro essas mariquices] e eu quase caí para trás quando vi o meu nome gravado. Nem fazia idéia de que era possível personalizar as malas a este nível. Este tipo de personalização chama-se: "sur mesure" no site em francês e permite que façamos a mala do nosso jeito: podemos escolher entre 4 tamanhos disponíveis [o meu é o 2], escolher a cor principal [no meu caso, branco], a cor da faixa central, a cor do fecho [o meu foi em bronze], o tamanho das alças [entre curta e longa - como já tinha uma mala de alça longa, mamãe optou desta vez pela curta] e, cereja no topo do bolo: podemos gravar o nosso nome na mala.

Pelo que percebi, para a gravação do nome podemos escolher duas formas: bordado no tecido, por baixo da pala de couro ou bordado directamente no couro do elemento central [mamãe escolheu esta forma]. É possível também escolher a fonte da letra [manuscrita ou de impressa], enfim... só falta sermos nós a costurar a mala porque de resto, ela é feita por nós.

Como é customizada, todas as Le Pliage sur mesure são fabricadas em Angers, na França e enviadas a Portugal por correio prioritário [pago à parte]. Mamãe diz que a mala levou duas semanas para chegar cá e considerando que foram fazer a mala de raiz, até achei rápido. Os preços variam entre os 90 e os 140€, consoante as gravações, o tamanho das alças [em pele] e o tamanho da mala em si.

Uma coisa que reparei foi que na minha mala comprada cá em Portugal [na própria Longchamp do Colombo], a etiqueta diz: "Longchamp Paris. Made in China", enquanto que este modelo sur mesure vem com a etiqueta a dizer "Made in France". Eu pouco me importo com o sítio onde as malas são feitas [até porque, no final das contas vem quase tudo da China] mas não posso deixar de reparar que a mala feita em França é indiscutivelmente melhor [noto diferenças no tecido da mala, é muito mais grosso e encorpado em comparação com a outra mala]. Ao ler este post, confirma-se: as Longchamp fabricadas em França são mais resistentes.

Aqui, a diferença de tamanhos entre as malas: a verde é o tamanho 3 de alças longas e fecho em dourado. A bicolor é o tamanho 2 de alças curtas e detalhes em bronze.

SHARE:

8 comentários

  1. Continuo a gostar imenso da verde, devido ao facto de ser apenas num tom, mas ambas são maravilhosas! :)

    ResponderEliminar
  2. Que linda!! Nada como amor de mãe :)

    ResponderEliminar
  3. Lindas Anne Parabéns!! Qualquer dia ainda compro uma e peço outra de presente ao marido. hehehehhe!
    Gosto muito da verde também, é linda!!! A branca tem a sua graça e por ser menor é mais delicada.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Não faz muito o meu género de mala confesso mas tenho que admitir que é bonita! e é só tua :) será que em branco não se suja mais (ou melhor nota-se mais)? bjs*

    ResponderEliminar
  5. Muito bonita a mala e confesso que gosto mais da versão personalizada. Disseste no post que existe uma loja da marca no C. C. Colombo, podes dizer-me onde fica?

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nunca acho muita piada a essas malas...mas esta mais pequena parece bem fofa e era capaz de ser feliz com uma assim :P*

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Anne, será que me podia dizer as medidas da longchamp branca, é que estou a fazer uma encomenda, e essa é a indicada, mas gostava de saber as medidas. Obrigada pela atenção ; )

    ResponderEliminar
  8. Quanto custou a verde? E comprou no colombo? Desculpe a intrusao mas ja tentei saber os precos em varios sites e nao consigo encontrar

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig