02 outubro 2013

O que se vai usar neste outono?

Essa é, provavelmente, a pergunta que mais tenho escutado nos últimos dias. Não sei bem porque, mas os meus amigos/familiares acham que eu percebo assim muito de moda e tendências (hahaha, deve ser, deve) e só querem fazer compras se eu for "para dar uma ajuda na hora de escolher", e andam sempre a pedinchar dicas disto e daquilo, e qual a cor que vai se usar and so on.

E eu, pessoa pouco dada à síndrome de papagaio [repetir tudo várias vezes não é para mim] decidi fazer este post para ver se esclareço de vez o assunto :) É claro que não sou uma expert em moda, vocês sabem, mas como consumista-ista-ista que sou, já devorei todas as revistas do tema nos últimos tempos de maneira que consegui "filtrar" toda a informação necessário e resumir para vocês o que realmente vai estar "in" nos próximos meses. E a regra de ouro mantém-se: continuo a usar aquilo que gosto, que me assenta bem e cujo corte/cor me favorece, independente de estar em voga ou não. Mas é claro que gosto de estar a par das novidades então... vamos à isso?


Acho que, de uma forma global, as tendências deste ano são muito "usáveis", tirando uma ou duas que não uso nem que me paguem [por exemplo: camuflado e botas acima do joelho], todo o resto, com os devidos ajustes, sou capaz de usar. Se tivesse que eleger as minhas três tendências preferidas, sem dúvida que seriam: as capas, os casacos cintados e as camisolas largueironas [com leggings e botas são uma delícia de usar].

Um pouco por todo o lado começamos a ver estas tendências espalhadas pela Zara, H&M e companhia, de maneira que para quem já sabe em quais tendências apostar, esta é uma boa altura para seleccionar os favoritos e ir à procura [é sabido que as coisas mais giras esgotam num piscar de olhos por isso...]. Se me perguntarem qual será "a" tendência desta estação, o meu palpite vai para o tartan, o xadrez nosso de cada dia. Não faz o meu género, de todo [muito colegial para mim] mas num ou outro apontamento é capaz de ser engraçado, não sei, tenho que experimentar ;)

E para as meninas que gostam de apostar em cores ousadas, eis os tons que serão "a cara deste outono", na já conhecida tabela de cores da Pantone:

 Não difere muito daquilo que já estamos habituadas a ver nestas colecções: cinzento, castanho, bordeaux, verde-oliva... apesar de ter um rosa e um verde-esmeralda (lindo que só).

E vocês, já elegeram as vossas tendências favoritas?

SHARE:

2 comentários

  1. gosto muito dos casacos cintados, acho que valorizam o meu tipo de corpo. As botas pelo joelho não sou capaz de usar e não consigo mesmo gostar de ver nos outros. Post muito útil ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro as novas cores da estação. As botas acima do joelho só para pernas altas e esguias e mesmo assim...

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig