06 novembro 2013

O pedido.

Pronto, não quero matar ninguém de curiosidade, por isso, cá vai um resumo do dia "D". Saímos do hotel cedo, fomos visitar vários sítios e eu ali, sempre ansiosa pela hora do jantar para conhecer o restaurante especial. Às 20h e pouco, já cheia de fome, perguntei-lhe onde era afinal o "tal" restaurante e ele diz que fica na estação de metro "Montparnasse Bienvenue".

Lá apanhamos o metro até a estação e quando chegamos, ele diz: "Olha, há uma torre por aqui, diz que para lá chegar tem que se apanhar um elevador que faz 200m em apenas 34 segundos, é o mais rápido da Europa, bora lá antes de jantar?" e eu não queria ir de jeito nenhum, que estava um frio de morte, que o bilhete para lá subir era caro, que estava cheia de fome... mas ele lá insistiu e acabei por concordar.

Chegamos ao 56º andar [o penúltimo da torre de Montparnasse], que é uma monstruosidade de tão alta, e de lá ficamos a apreciar a vista incrível. Ele foi ao bar, buscou bebidas e eu ali, a contemplar a vista.





A vista é realmente incrível, de tirar o fôlego mesmo. Depois de uns minutos no bar, decidimos subir até o terraço panorâmico e aí sim, foi perfeito. Um frio, senhores, um frio de gelar os ossos [nem quero imaginar como deve ser Paris lá para Janeiro, ui]. Um vento desgraçado, que aquilo tem uns vidros de protecção mas são abertos para o pessoal tirar fotos, então imaginem o meu estado: descabelada, com o nariz vermelho e a tremelicar de frio.




Estava eu a tirar estas fotos, toda concentrada, quando olho para o lado, à procura do M. e ele está ajoelhado ao meu lado. Lenta que sou, pensei que ele tinha ido buscar qualquer coisa ao chão e disse:

- Então?
e ele saca do bolso uma caixinha preta, abre-a mesmo à minha frente e diz as palavras mágicas:
- Queres casar comigo?

Opá, eu fiquei sem reacção. Não dizia uma palavra, só olhava para ele com os olhos cheios de lágrimas e balançava a cabeça. Toda a gente ao nosso lado começou a bater palmas, foi uma cena mesmo à filme. Ele levantou-se, pôs o anel no meu dedo e sussurou-me:
- Ainda não disseste a resposta....

E eu só chorava e sacudia a cabeça que sim, que figurinha. Acho que ele ficou nervoso nessa hora porque desatou a dizer coisas estúpidas: "estás a chorar porque não gostas do modelo do anel? Pedi opinião à Bia, ela disse-me que tu amavas esse anel, já leste o que mandei gravar nele? Ah, o certificado do diamante ficou no hotel, quando chegar dou-te, é um cartão rígido, tipo de multibanco e..." e deu-me vontade de rir, a sério. Só disse: amor, cala-te um bocadinho. Adorei tudo, tudo. E a resposta é sim, claro que sim.

A foto está péssima mas eu tremia tanto que não havia estabilizador de imagem que desse jeito ahahaha.


E foi assim, a 210 metros do chão, com Paris estendida aos meus pés, que fiquei noiva do homem da minha vida, aquele que me completa e me entende como mais ninguém. Felicidade é pouco para descrever o que foi esse momento para mim. Amor, gente, muito amor.


O anel é exactamente do jeito que sempre quis: um solitário, clássico dos clássicos, em ouro branco. A Bia, minha melhor amiga, já sabia que eu era apaixonada por esse anel, por isso deu a dica ao M. sobre qual anel comprar [thanks, Bia]. Para quem perguntou, o anel é em ouro branco 18 com um diamante central de 0,35cts [o modelo é o clássico "Tiffany Settings", este]. E fica-me lindamente [modesta, eu].

Se me perguntarem se gostava de ficar noiva neste momento, acho que teria dito que não. Ainda achava cedo, achava que estava demasiado nova para dar este passo e sempre que pensava nisto imaginava-me a ficar noiva lá pelos 27, 28 anos para casar aí aos 30. Mas a vida é surpreendente e quando a vontade de estar junto com outra pessoa vai aumentando a níveis absurdos e tudo o que queremos é que o fim-de-semana chegue depressa para ficarmos dois dias coladinhos a essa pessoa, então... é porque é mesmo hora de dar aquele passo. E ser [ainda] mais feliz ;)

SHARE:

42 comentários

  1. QUE SONHO!!!! PARABENS!

    o anel chama-se "anel de princesa , ou anel coroa " ( estudo joalharia :P)

    bj

    ResponderEliminar
  2. LINDO!!!!! Muitas felicidades :D

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns! Fico à espera de posts sobre os preparativos do grande dia ;)

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz por vocês. Desejo-vos as maiores felicidades. Fazem um casal lindo :)
    Depois não te esqueças de ir dando novidades: em que altura estão a pensar casar e os preparativos.

    Beijinhos

    Sara F

    ResponderEliminar
  5. Ahh que fofinhos! :)
    Vais ter de esconder estes post's do mulherio, ou vão aparecer muitos respectivos zangados, que não se admite isto, que agora elas vão querer algo assim também, que vão ter o dobro do trabalho a surpreender,..., lolol

    P.S., só pela escolha do vestido o moço já merecia uma ovaçãozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha reconheço que desta vez o meu rapaz se esmerou e escolheu tudo com uma paciência e dedicação infinitas. Mas desengane-se quem pensa que ele é assim todos os dias, era bom era. Foi assim uma vez sem exemplo LOL

      Eliminar
  6. Namorar é bom, mas estar casada também é! Vocês são um casal lindo, uma equipa que dá certo. Casem-se sim!!! Desejo muitas felicidades aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mila, acredito que casar deva ser muito bom, mas sempre enxerguei o casamento como algo definitivo, para uma vez só; por isso quis ter certeza absoluta de que ele era "o tal". Hoje, mais do nunca, tenho essa certeza. Obrigada :***

      Eliminar
  7. Anne, não nos mate a todas de curiosidade... O que vinha escrito no anel? Conta-nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele mandou gravar um versículo bíblico, do livro de Rute, que diz assim: "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei eu. Onde tu repousares, repousarei. O teu Deus será o meu Deus. Teu caminho, o meu será."

      Por isso, a gravação no anel é: Rt 1 16-17 A&M (Anne & Miguel)

      Eliminar
  8. Muitos parabéns e muitas felicidades aos noivos :) Aproveita bem esta etapa tão linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *C*inderela, obrigada querida! Acredita que já ando a pensar em mil e uma idéias para o grande dia (sim, que o meu rapaz é apressado e deu-me menos de um ano para tratar de tudo... mereço?)

      Eliminar
  9. ESTOU TODA ARREPIADA. Que pedido de casamento de sonho, mesmo! :)

    Parabéns e desejo-vos as maiores felicidades!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Que romântico. Até tive quase vontade de chorar. É como se tivesse a ver um filme :)
    Muito lindo mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu parecia estar num filme, tamanha a emoção da coisa. Incrível mesmo. Obrigada!

      Eliminar
  11. ohh que romântico..

    Muitos parabéns :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  12. Ai Anne que lindo fiquei tão feliz como se tivesse sido com uma amiga próxima, que sonho, oh nem sei o que dizer! Soube bem ler um post tão alegre no meio da tristeza em que vai este país.
    Adorava ver a cara da tua avó quando soube/souber a notícia.

    Felicidades ao casal :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, obrigada! A minha avó ficou louca, só me dizia "ai minha filha, tu agarra bem este homem porque outro deste não arranjas" ahahaha. Ela ficou toda emocionada, foi a loucura.
      Obrigada pelas palavras :**

      Eliminar
  13. Ai caraças que até me emocionei! Parabéns, parabéns!!!! Muitas mas muitas felicidades ♥

    ResponderEliminar
  14. O meu pedido também foi de sonho ;) Tal como o teu foi em Paris, mas na Disneyland mais propriamente no Castelo ;) Chorei tanto porque para além de muito romântico, não estava nadaaaa à espera, mas acho que foi isso mesmo que o tornou mais especial ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, Paris é mesmo a cidade do amor, está visto. Que sonho um pedido de casamento na Disney, lá é mágico e realmente, "os sonhos podem tornar-se realidade" ;)

      Eliminar
  15. Lindo... Muitas felicidades e conta tudo da vossa viagem please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, assim que tiver tempo conto todos os detalhes.

      Eliminar
  16. Estou tão feliz por ti e nem te conheço :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto da blogosfera tem muito que se diga... ficamos felizes por quem nem conhecemos, é realmente engraçado. Obrigada ;)

      Eliminar
  17. É mesmo engraçado o quanto podemos ficar felizes por alguém que não conhecemos, mas acredita que estou mesmo feliz por ti (por vocês), lagriminhas no canto do olho incluídas!

    Agora mal posso esperar por um pedido assim, mas ainda me faltam uns aninhos, ahah :P

    Muitas, muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que querida! Obrigada ;) Também me acontece isso quando leio sobre determinados assuntos nos blogs que acompanho, fico realmente feliz como se conhecesse as pessoas. Não é incrível? Espero que o teu pedido seja ainda mais original e romântico que o meu, nós merecemos ;) beijinhos!

      Eliminar
  18. Q lindo mas afinal qts anos tens?

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns!! Que emoção não é? O meu pedido de casamento tb foi surreal, foi no meu dia de anos, o meu namorado (continuo a dizer namorado, noivo é estranho eheh) fez um video com fotos, musicas nossas e depoimentos dos amigos (a dizerem porque eu deveria aceitar o pedido lol) que passou no ecrã do cinema! Depois disse umas frases romanticas e fez o pedido, estava todo nervoso...Escusado será dizer que me fartei de chorar e nem conseguia falar...
    Estou contigo nessa de preparar o casório...só de pensar no trabalho...felicidades! ;)

    ResponderEliminar

  20. Parabens!!!!!!!
    Que pedido mais lindo :) :) :) :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig