10 novembro 2013

Paris // o apartamento

Esta viagem a Paris foi uma surpresa do M., logo, não pude opinar sobre o hotel/vôos e afins, que ele tratou de tudo e, felizmente, soube escolher um hotel que adorei. Na verdade, era um apart-hotel, ou seja, uma espécie de mini-apartamento onde tínhamos liberdade para cozinhar, coisa que num quarto é impossível.

O hotel chama-se AppartCity Bobigny e fica no número 19 Rue Honoré d'Estienne d'Orves, em Bobigny, arredores de Paris. A estação de metro mais próxima é a Bobigny Pablo-Picasso e apesar da zona envolvente não ser muito turística [este bairro é caracterizado por indianos, árabes e africanos], senti-me sempre segura e mesmo quando cheguei ao hotel as 22h, nunca tive problemas [ao contrário do que acontecia nos pontos turísticos em Paris - e durante o dia].

Ficamos no hotel por 5 noites e só tenho coisas boas a apontar. Este hotel foi construído no início deste ano, logo, era completamente limpo, novo e cheirava a tinta nalgumas divisões. Moderno, com acomodações amplas e bastante perto dos transportes, foi a escolha perfeita tendo em conta o preço/benefício. Por 5 noites, pagamos apenas 150€ pelo apartamento [valor de uma diária num bom hotel no centro de Paris]. Valeu a pena e em Fevereiro, quando retornar a Paris [para o aniversário da Vi, que será na EuroDisney], tornarei a voltar a este hotel.








A cozinha estava equipada com: placa, exaustor, mini frigorífico, microondas e uma máquina de lavar loiça por baixo da pia [dentro do armário].

 Todos os acessórios vinham nos armários: talheres, pratos, jarras... bastou-nos umas compras no supermercado et voilà, comidinha sempre em casa.



 Já no último dia, de saída...


Valeu bem a pena! Como pontos negativos, destaco: o facto de só ter net wireless no lobby do hotel, nos quartos apenas através de cabo [como não levei portátil, tive de me safar com o Ipad]. Como eu sou mega esquistinha com limpezas e não sou capaz de dormir em sítios sem condições, este apartamento foi um bálsamo: limpo, organizado e novo. Ah, e barato.

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig