10 novembro 2013

Roteiro // Paris


Começo este roteiro a dizer que ele é uma espécie de guia "Paris para malucos" ou para corajosos porque montei uma programação bem intensiva para os meus cinco dias [queria ver tanta coisa...] e sei que nem toda a gente é capaz de andar tanto, subir tantas escadas, mudar tantas vezes de linha de metro... Foi cansativo mas adorei cada segundo e viagens para mim, não sendo no verão [que eu quero mais é praia e água fresca], eu ando muito, conheço e exploro toda a região e visito o máximo de coisas que conseguir. Assim sendo... vamos à isso?








Como diria Audrey Hepburn: "Paris is always a good idea!" ;)
Au revoir!

SHARE:

2 comentários

  1. Olá Anne!

    Espero que esteja bem, passei por aqui para lhe agradecer; porque mesmo sem saber foi de uma ajuda preciosa para mim.

    Fui para Paris no passado mês de Dezembro e utilizei grande parte das suas dicas sobre transporte, bilhetes, dicas e afins. Inclusive tinha feito reserva num hotel no centro de Paris (a 10 m do Louvre, a um preço aceitável mas com condições que já sabemos que são usuais em sítios do género em Paris: casas de banho partilhadas onde tinha que se pagar para tomar banho, enfim...) Por isso continuo a dizer que em Portugal o nosso alojamento tem uma qualidade fantástica. Mudei a minha reserva e fiquei no Bobigny e posso assegurar também que foi fantástico. A minha filha adorou. Consegui que a nossa viagem fosse criteriosamente bem sucedida graças também à sua ajuda ainda que "involuntariamente".
    Passámos as duas dias mágnificos ela (tem 10 anos) revelou-se uma companheira de viagem fantástica, Foi a minha prenda de aniversário e de Natal para ela. Fomos inclusive à Disney e durante os 5 dias que estivemos em Paris. Conseguimos ir a todos os sitios que planeei: Torre Eiffel, Notre Dame, D´Orsay, Louvre, Ponte Alexandre, Panteão, Sacre Couer, Montmartre, Luxemburg (o meu jardim favorito), Tuileries, Pont des Arts, O Muro do Amor, Angelina, Champs Ellysées, Arco do Triunfo, Igreja Madeleine, Citypharma :), Quarter Latin, Centro Pompidou, Fazer o cruzeiro no Sena... Bem, olhando pra trás andámos km!!! Metro fantástico!! Adorei. Paris não era umas das minhas cidades top 5 mas estando lá, sentindo a cidade, preencheu as minhas expectativas mais elevadas. (Um momento que agradeci em silêncio foi quando estávamos a chegar ao fim do passeio no Sena e a Torre Eiffel começou o especáculo de luzes. Passe o tempo que passar a imagem e o que eu senti não jamais esquecerei).

    Bem, agradeço novamente um beijinho para si e escrevo-lhe para que saiba que o tempo que perde ao escrever o roteiro é uma ajuda preciosa.

    <3

    ResponderEliminar
  2. adorei sua ajuda. vou a paris no próximo mês e mts das suas dicas eram meus objetivos de visita também. mt obrigada, já organizei o nosso roteiro com mais pormenores.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig