13 dezembro 2013

BBB // bom, bonito e barato #2

Há dias fui ao IKEA e à caminho da caixa, não consegui resistir e parei na secção das velas e molduras. Fã de velas como sou, ultimamente tenho feito questão de chegar a casa depois do trabalho e acender uma vela para perfumar o lar. Cria-se logo outro ambiente, a casa torna-se tão acolhedora...

E como nem só de Diptyques e Jo Malones vive uma pessoa, lá tento descobrir opções baratas para o dia-a-dia [as caras, deixo para momentos especiais]. E foi assim que descobri as novas velas GLITTRAR, disponíveis em três cores/aromas [podem conhecê-las aqui].

Por 2.99€ têm uma vela cheirosa, que dura cerca de 25H e que vem num copo amoroso em vidro fosco/temperado que podem perfeitamente reutilizar depois como porta-canetas, porta-pincel ou como um mini-vasinho. Confesso que a princípio o copo foi o que mais me atraiu, o azul é exactamente da cor dos azulejos da minha casa de banho...


Comprei em azul e em verde [desconhecia que havia em roxo, a ver se no fim-de-semana vou buscá-la, é sempre uma boa desculpa para comer as almôndegas deliciosas do restaurante sueco]. Hoje terminei a azul e fui logo tratar de limpar os resquícios de cera para usar o copo na decoração.

Não são as velas mais cheirosas do mundo [não se comparam às da Rituals ou Zara Home - e já nem estou a falar das marcas tops, porque aí é mesmo concorrência desleal] mas perfumam suavemente o ambiente, são giras e baratíssimas, logo, acaba por compensar. Se gostam de ter sempre por casa uma vela acesa, esta é uma opção amiga da carteira.

SHARE:

6 comentários

  1. Que dica fantástica, o copo é giríssimo e pelo preço, compensa muito! Vou tentar ir ao fim-de-semana passar na IKEA. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto só compro velas IKEA e acho que nunca saí mal servida.
    Adorava uma XL que eles tinham com os aromas do costume: fruta, baunilha, frutos silvestres mas foi descontinuada :(
    Fico-me pelas pequeninas que sozinhas perfumam um quarto mesmo quando nem sao acesas...

    ResponderEliminar
  3. e já que falas nisso, como tiras os restos de cera dos copos? há algum truque que eu desconheço?

    ResponderEliminar
  4. Maat, água a ferver é tudo o quanto é necessário. A cera derrete e torna-se fácil de limpar.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro as brancas de baunilha do IKEA
    Mesmo sem as acender largam um aroma tao bom

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig