06 dezembro 2013

Coisinhas que não percebo #4

Porque é que as pessoas, quando confrontadas com a questão "ah, que giro, onde é que compraste tal coisa?", respondem sempre que compraram no "comércio tradicional", quando toda a gente sabe que isso é só um eufemismo parvo para não ter que dizer "comprei na loja dos chineses"? Enerva-me um bocadinho.

Sim, eu sei que existe o tal comércio tradicional, as lojas de rua sem "marca", como as antigas retrosoarias ou sapatarias de rua do Chiado [que, infelizmente com a crise estão a fechar portas] mas a verdade é que já vi em n situações [na blogosfera e na vida real] pessoas afirmarem que compraram tal coisa no comércio tradicional quando na verdade compraram no Hua Ta Li [sim, sei disso porque quando vou aos chineses vejo lá as mesmíssimas coisas, igualzinhas, sem tirar nem pôr]

É só parvo, eu sei. Mas fico sempre com a impressão que é gentinha snob que tem vergonha de dizer que compra coisas nos chineses. Olha, já eu compro em qualquer sítio, desde que goste: chineses, indianos, barracas de ciganos, Zara, H&M... tô nem aí. Pode-se dizer que não sou esquisitinha :P

SHARE:

7 comentários

  1. lolol Eu costumo dizer que comprei no comércio Oriental LOL mas sempre assumi que adoro ir à loja dos chineses :D aliás encontro lá coisas fantásticas que muitas vezes na net se vê à venda pelo triplo do preço!

    ResponderEliminar
  2. Somos duas :D!
    Não tenho problema em dizer que compro (como costumo dizer) nos "chinocas" xD
    Sou como tu, desde que goste compro, independentemente da loja.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Galerias Oriente! Esses antros de perdição :D Comércio tradicional não é nada disso, são as outras lojas que referes e que por vezes até vendem algumas marcas. E que saudades eu tenho de fazer compras nas lojas de roupa e sapatos, e afins, que havia aqui perto e que deixaram de existir com o aparecimento dos shoppings :(

    ResponderEliminar
  4. Se compram não percebo qual é o problema! Aliás, muitos dos sites de moda que se vê por esta internet fora têm roupas que há nos chineses e que vêm da China!

    kissss

    ResponderEliminar
  5. Também não percebo qual é o problema, eles às vezes têm coisas bem mais em conta :)

    ResponderEliminar
  6. Lol, eu penso que os chineses têm coisas giras, mas confesso que andam a puxar os preços, quase que não compensa, mais vale ir à Primark.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, também não me importo de dizer onde comprei. Interessa-me é que fique bem, independentemente da marca ou loja onde comprei. Beijnhos.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig