13 janeiro 2014

Experiências culinárias

Tenho andado tanto pelo Pinterest nos últimos tempos [a minha pasta de inspirações para a casa nova está a crescer a olhos vistos - tanto projecto em que me vou enfiar que nem sei] e por isso, é inevitável não cruzar-me, vez ou outra, com receitinhas simples de pequenos lanches ou petiscos deliciosos por lá. O mais giro é que há o fotorial [tutorial em fotos] que nos ensina o passo-a-passo de maneira bastante simples. No sábado não resisti e experimentei as trouxinhas de bacon com ovo. E no domingo foi a vez de testar as batatas recheadas com calabresa. Uma perdição, pessoas!


Para a primeira receita, das trouxinhas, só precisam de tiras de bacon, ovos, sal, oregãos [sou maníaca por oregãos, encaixo-os em tudo] e uma forma de queques ou cupcakes [como não tinha nenhuma, comprei esta na IKEA há umas semanas] e é do melhor que há: não agarra nada, não é preciso untar e foi super barata. Atenção: batam primeiro os ovos antes de os despejarem lá para dentro da forma e se quiserem ainda podem juntar um bocadinho de maizena ou leite, para ficarem fofinhos]. Super simples, barato e delicioso!

E para a receita das batatas recheadas, fui ao pingo doce no domingo de manhã e trouxe de lá as maiores batatas que havia (gigantes mesmo), cortei-as em tiras mas deixando sempre o fundo da batata unido (claro que algumas batatas partiram-se na altura do corte mas ficaram deliciosas na mesma), rechei-as com linguiça calabresa (mas podia ser fiambre ou bacon), salsa, oregãos novamente, queijo mozarella e molho bechamel por cima (o molho é essencial para cozer as batatas). Foi ao forno uns 20 minutos e saiu ma-ra-vi-lho-so. Sim, esqueci-me de tirar fotografias mas o M. tirou algumas com o telemóvel, a ver se depois mostro-vos.

Posso não ter jeito nenhum para tratar da casa e da roupa (e não tenho mesmo) mas para cozinhar e experimentar mariquices e lanchinhos... sou pró! Ficam sempre óptimos (ok, eu sei que também não tinha muita chance de dar errado mas... deixem-me pensar que sou assim uma espécie de Nigella Lawson dos lanches, ?)

SHARE:

5 comentários

  1. A das batatas também já tinha visto por lá mas nunca experimentei! Agora disses-te que fica bom , tenho de experimentar no fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahaha só podias ter pinterest! Tens de partilhar o link para te seguir!
    Já tinha mencionado antes num comentário que devias ter porque é a perdição para quem é tolo por decoração como nós :)

    As receitas também são muito apelativas. É de lá que faço algumas para levar para o trabalho...
    E os penteados? Se ainda não decidiste o penteado para o casamento, ui vais querer ter umas 3 cabeças tal é a indecisão com tanta boa imagem...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa forma para muffins, faço coisas lá todas as semanas! Podes ver aqui mais receitas "alternativas" para ela:
    http://www.buzzfeed.com/arielknutson/unexpected-things-you-can-make-in-a-muffin-tin

    ResponderEliminar
  4. Também fiz umas batatas assim do género, mas mais simples e não utilizei molho e também ficaram boas :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig