15 janeiro 2014

Viciada nestes duas séries:


1// Banged Up Abroad (Presos no Estrangeiro): Esta série conta-nos verdadeiras histórias de terror ocorridas no estrangeiro, casos em que viagens de sonho transformaram-se em verdadeiros infernos. O programa mais intenso volta ao pequeno ecrã com mais histórias verídicas e emocionantes de traficantes, vítimas de rapto e algumas surpresas nesta nova temporada.

O que eu achei: É um programa super intenso, que conta a história de pessoas que foram presas em férias noutros países (ou porque traficaram drogas, ou porque se meteram em esquemas ou por ingenuidade pura - sim, também acontece). Cada capítulo recria a história de alguém e ao longo do episódio podemos ver também o depoimento da pessoa que realmente passou por tudo aquilo [às vezes é impossível conter uma lágrima, como no caso do rapaz que apanhou SIDA na prisão (foi violado) ou da rapariga que tinha cancro na altura em que foi presa e quando finalmente foi libertada o cancro já estava em metástase e não havia nada a fazer]. É cruel, é chocante, é a realidade nua e crua. Há que ter estômago.

2// Scam City (Burlar Turistas): "Todos os anos, centenas de milhões de turistas partem em busca de aventura no estrangeiro - e a cada ano, milhões deles acabam por ter um pouco mais aventura do que esperavam. Qualquer um pode ser vítima de um crime, mas parece que para os turistas esta é uma realidade. 'Burlar Turistas' viaja para os lugares mais fascinantes do mundo - e revela-os através dos olhos dos seus ladrões, vigaristas e golpistas. Aqui, cada turista é uma vítima à espera que o roubo aconteça" 

O que eu achei: Descobri essa série no último fim-de-semana e ainda só vi três episódios (Rio de Janeiro, Barcelona e Roma - curiosamente, cidades que conheço bem e confirma-se: vivenciei alguns dos golpes mostrados no programa). Sei que também há de Paris, Londres, NYC e afins mas ainda não tive tempo de ver. Para quem ama viagens (eu) e está sempre à procura da próxima trip, esta série é uma super ajuda na hora de ficar "de olho vivo" nas viagens. Adorei mesmo! [Podem ver a programação dos próximos episódios aqui.]

Mais alguém é fã destas séries? Recomendam alguma outra série dentro deste género? ;)

SHARE:

6 comentários

  1. Adoro a primeira série! Acho que já vi todos os episódios que há! :) É mesmo muito intensa como tu dizes!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, já vi as duas (não sei se todos os episódios). Mas a primeira é realmente intensa. Então quando calha um daqueles países em que as penas para o tráfico de droga são bem pesadas e as condições das cadeias miseráveis... mas claro as pessoas que fazem isso, deveriam saber as consequências para os seus atos, no caso de serem apanhadas.

    ResponderEliminar
  3. Já vi a 2a e como sou uma viajante ávida tenho gostado muito! Já identifiquei alguns esquemas, embora a maioria me pareça evitável por qualquer turista com "bom senso". Em viagem tento sempre evitar apanhar táxis e com este programa realmente dá para ver o quanto roubam os turistas!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esses dois, ficam registados, parecem ser interessantes. Já estou farta de ver séries de fantasia, que venham agora séries baseados em factos reais.

    Bj*

    ResponderEliminar
  5. a primeira já vi vários episodios e é super boa...intensa pelo menos. A segunda não conheço mas agora vou espreitar por curiosidade =)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig