16 fevereiro 2014

Disneyland Paris // um sítio mágico!

Decidimos ir à Disney no sábado porque é o dia em que o parque fecha mais tarde, as 21h. Apanhamos o comboio RER do centro de Paris (estação Chatelet les Halles) até a estação Marne La Vallé, que é mesmo em frente à Disneyland. Como tínhamos comprado o passe completo dos transportes (Paris Visite, zona 1 a 5), não tivemos que pagar a mais para ir até a Disney (quem compra o passe apenas para o centro de Paris depois tem que comprar o bilhete à parte até a Disney, que é afastada do centro).

Saímos do hotel as 8h30, ainda paramos no Monoprix para tomar o pequeno-almoço (as baguettes de lá são qualquer coisa) e depois fizemos a viagem até a Disney que demorou cerca de 40 minutos. Estávamos tão excitados! A Vi nem piscava, já só pensava em ver o Mickey, a Cinderela e, claro, andar nos brinquedos!

Quando chegámos ao parque estava uma chuva fininha (chata como tudo) mas nem isso demoveu as pessoas que estavam na fila da bilheteira. Moontes de gente (nem quero imaginar como será o parque no verão, ui ui). O preço normal do bilhete é de 81€ para adultos e 75€ para crianças (dos 3 aos 11 anos - menores de 3 anos entram sem pagar) para os dois parques da Disney. Como tínhamos o passe Paris Visite, conseguimos 20% de desconto nos bilhetes e saiu-nos a 65€ adultos e a Vi pagou 59€. No início achei carote mas depois de estar lá dentro posso dizer-vos que vale cada euro pago. É incrível! Ficam as fotos:

Espero um dia poder levar os meus filhos, porque é daquelas coisas que uma criança jamais esquece, mesmo que passem muitos e muitos anos. É uma emoção incrível, sentimo-nos como se estivéssemos dentro de um filme, é mágico! Acho que crianças muito pequenas, embora não paguem bilhete, também não ficam com uma boa recordação da viagem, por isso, penso que o ideal será levarmos os miúdos quando tiverem à volta dos 5/6 anos, para que eles desfrutem ao máximo!

SHARE:

6 comentários

1. Tinha um ano quando a Disneyland Paris foi inaugurada e morava a 10min de carro da Disney. As VHS que os meus pais guardam desse dia são algo maravilhoso! A minha alegria ao viver aquela magia! Desde 1992, já fui à Disney umas seis ou sete vezes, mesmo depois de ter ido viver para Portugal com quatro anos. Vivo em Paris desde 2010 e foi uma das primeiras coisas que fiz quando me mudei para Paris foi ir à Disney. E passem os anos que passarem, tenha os anos que tiver, o sentimento que tinha quando criança não muda: é uma experiência única! As tuas fotos são lindas!

Krystel » Comme tout se mêle

Respostas
    1. Fui lá há uns anos, com cerca de 22 com o meu sobrinho mais velho (na altura com 8) foi a primeira viagem dele e fomos só os dois, foi inesquecível, é como dizes parece que o parque se apodera de nós e trás ao de cima as emoções mais felizes que temos dentro de nós!! Adorei e um dia quero lá voltar com o bf porque além de tudo isso achei que era super romântico e fofinho para se ir ♥

Eliminar
  2. Também eu lá fui há uns anos com o meu sobrinho (também ele com cerca de 8 anos), ficamos 3 dias num hotel da Disney e saímos do parque apenas uma noite para ele conhecer a Tour Eiffel. Bem, quando nos foram buscar ao aeroporto o cansaço era tanto que mal entramos no carro aterrámos. Foram 3 dias fantásticossssss. Este ano conto ir a Paris, mas Disney só quando a filhota for mais crescida.

ResponderEliminar
  3. Já fui duas vezes à Disney e tornarva a ir outras tantas. Fantástico!
    Ambas as vezes que fui, foi no Verão, e é para morrer o tempo de espera nas filas!

4. Eu amei à Disney. Por mim voltava lá todos os anos. O bilhete é caro mas acho que vale cada cêntimo, não me arrependi nada =)

ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.