17 fevereiro 2014

Não está fácil, não...


Se não for desta que dou em maluca, então acho que nunca mais enlouqueço.

Mas porquê, porquê tudo o que mete a palavra casamento imediatamente passa para um patamar de preços exorbitantes, assim, sem mais nem menos? Estou a procura da maquilhadora e já liguei para umas quantas que me foram recomendadas. Ora, não é a primeira vez que contrato os serviços de uma maquilhadora profissional (já o fiz quando fui madrinha de casamento e de baptizado) e digo-vos que o valor que me cobraram agora foi quase 4 vezes o que me pediram na altura em que fui madrinha. Quatro vezes! Quer dizer, qual é assim a dificuldade de fazer uma maquilhagem de noiva? É só uma maquilhagem discreta, sem grandes invenções. Nada de smooky eyes, de lábios vermelhos, é coisinha básica, pessoas. Será assim tão caro?!

Apetece-me dizer: querida maquilhadora, eu disse-lhe que estava noiva. Não milionária... 
Ai a minha vida!

P.S: Sim, contrariando todos os pressupostos, vou me casar em Lisboa. Ainda tentei organizar as coisas no Rio de Janeiro mas era demasiada dor de cabeça. Ter que escolher tudo via skype, enviar quantias astronómicas de dinheiro a pessoas que nunca vi na vida para me organizarem tudo... não dava. Tive que ser realista e começar a tratar de tudo por cá. Fiquei de rastos na altura mas agora já estou mais animada com a idéia. Veremos.

SHARE:

15 comentários

  1. Não digas que é maquilhagem para noiva... Marcas o dia e pronto. Ninguém precisa de saber. Aumentam o preço só por ser de noiva mesmo, mesmo que na prática a maquilhagem seja igual.

    ResponderEliminar
  2. A questão é que a maquilhagem para noivas envolve, normalmente, produtos mais caros - têm que ser realmente bons, com certas características para, não só durarem o dia inteiro, como ainda ficarem impecáveis nas fotografias. Atenção que muitas vezes a maquilhagem de noiva envolve um teste, em que a maquilhadora se encontra com a noiva antes do dia do casamento para fazerem algumas maquilhagens e decidirem como é que esta vai ser, e isto envolve gasto de produtos e tempo por parte da profissional. É por isto que é mais caro ;)
    Tens sempre a opção de contratar uma maquilhadora não profissional ou de dizeres que não queres o teste prévio, queres a maquilhagem apenas no dia.

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. A Helena Scarpa maquilhou-me e fez-me 2 testes de maquilhagem. Ainda tirou fotos para ver qual a maquilhagem ficava melhor no dia do casamento e para eu ver com qual me sentia melhor. No último teste fez-me uma mini limpeza facial e no dia do casamento uma massagem facial. Todos os testes foram feitos na minha casa.

      Não reparei em todos os produtos mas sei que muitos eram da chanel, da dior e da art deco.... Por isso faz todo o sentido que os preços sejam mais elevados.
      Ainda pintou a minha mãe, sogra, irmãs e madrinhas, Ofereceu um arzinho (como a Helena diz) de saúde ao meu marido e as meninas das alianças. É um tratamento especial, pelo menos, eu senti-me especial e muito mimada durante a maquilhagem

      Eliminar
  3. Recomendo a Helena Scarpa. Foi quem me maquilhou no meu dia. Amei, é muito querida e andou todo o santo dia aturar-me e a retocar a maquilhagem. É um anjo.
    https://www.facebook.com/HelenaScarpaMakeupArtist
    http://scarpamakeupartist.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=gimiDBAK2wA
    :)

    ResponderEliminar
  5. Anne,o pior vai ser meteres toda a tua familia k esta no Rio num aviao para Lisboa,de certeza k queres k venha muita gente de la,nao e nada facil organizar esse casamento nao! boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Olá Anne,
    Deixo-te a sugestão da Eliane Guerra, ela faz deslocações....
    Já vi trabalhos dela wow, e consigo garantir que aguentam um dia inteiro e a noite até madrugada e os preços??? NADA DE EXAGERO :)

    https://www.facebook.com/elianeguerramakeupartist

    :)

    Cátia

    ResponderEliminar
  7. E fazeres como a Kate Middleton e maquilhares-te a ti própria? Até me parece que tens alguns conhecimentos sobre o assunto... Com o preço que vais pagar por uma maquilhadora profissional, compras produtos bons que depois vais poder reutilizar. Quando eu me casar, vou estudar bem esta hipótese!

    ResponderEliminar
  8. https://pt-pt.facebook.com/Belusthairmakeup

    Aconselho! Fiz várias sessões e workshops de maquilhagem com a Cláudia e é um máximo!

    ResponderEliminar
  9. Eu fui mesmo semi-pobretanas e confesso que me maquilhei a mim mesma.
    Claro que é um dia especial e queremos estar impecáveis, mas não me "apetecia" pagar um balúrdio por isso.
    É um dia na vida. Mas é um dia, apenas. Quando fizeres as contas no final, vais depois pensar que se calhar até tinhas aproveitado e gasto menos, aproveitando o dinheiro para viajar com o maridão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 200%! Tendo o dinheiro para gastar, também prefiro gastá-lo noutras coisas - mobilar a casa, viajar... Mas por outro lado, ainda bem que há quem gaste, porque as maquilhadoras também têm contas para pagar :P

      Eliminar
  10. Eu n contrataria uma maquilhadora...certamente já tens uma ideia da make up que queres levar certo? e conheces a tua pele melhor que ng certo? Eu apostava numa boa base e num bom spray fixador(o da MAC por ex.) e antes do casamento fazia vários "testes"...o resto já sabes usar um primer para as sombras aguentarem...bla bla bla...Acho que me custava pagar por algo que penso saber fazer ainda por cima com tantos gastos......Boa sorte:)

    ResponderEliminar
  11. Gente para tudo!!! Como assim nao contratar uma maquiadora para O dia??? E super importante para as fotos ficarem impecaveis. Aqui em Sao Paulo por uma make de noiva custa pelo menos 1500 reais e se for com O maquiador chega aos 8 mil reais... E juro, vale o dinheiro! A noiva fica linda e com uma make simples e cabelo duram a festa inteira.

    Monike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Monike claro que há gente para tudo...e também há gente que sabe maquilhar se a si própria e que tem outro tipo de prioridades nas quais acha mais importante gastar essa quantia de dinheiro que refere. Claro que foi apenas uma sugestão ...eu por exemplo jamais conseguiria fazer um penteado em mim própria mas uma maquilhagem n vejo qual o problema afinal maquilho me todos os dias e muito bem por sinal...duvido que a Anne n tenha essa mesma capacidade já que por varias vezes falou aqui no blog de maquilhagem e parece me saber o que lhe fica melhor, como tão bem referiu n vai usar olhos esfumados e batom vermelho (talvez até use o Thalia...) São opiniões, valem o que valem...n é preciso ficar tão indignada...sorria;)

      Eliminar
  12. Olá. Costumo vir cá ler-te muitas vezes, mas nunca comentei.

    Compreendo perfeitamente essa tua "revolta" também eu vou casar este ano, em Maio e também tive muita dificuldade em negociar preços! É tudo tão caro, e como seremos nós a pagar o casamento, ainda pior! LOL
    Eu perdi a conta quantos mails enviei a pedir orçamentos. É tudo mesmo muito caro, mas acredita, tens de ir bem a procura, porque encontras sempre alguma coisa mais em conta.
    A minha maquilhadora, vai ser uma amiga minha que não é maquilhadora profissional, mas que tem um curso do mesmo. E que conhece bem a minha pele, sabe o tipo de produto que deve usar, pois é ela que me faz os tratamentos faciais. ;)

    Já agora, gosto MUITO do teu blog.
    Um beijinho***

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig