22 fevereiro 2014

Vestidos de noiva [a saga]

Ando ligeiramente aflita [que é como quem diz, a ponto de cortar os dois pulsos] à procura do vestido de noiva. Desculpem, expressei-me mal. Estou à procura do meu vestido de noiva. Aqueeeeele dos meus sonhos, que me vai deixar linda, magra, rica e ainda me fazer o jantar. Brincadeiras à parte, tenho visto muita coisa, visitado [e experimentado] montes de vestidos mas ainda não se fez o click na minha cabecinha, do tipo "oh meu deus, é este, não posso mais viver sem ele, quero-o já!". Népia.

Todas as minhas amigas que já casaram dizem-me a mesma frase: "quando o experimentares, vais saber que é o tal." Só que já corri Lisboa inteirinha, de Alfama à Cascais e... nada do click. Não se deu, pronto. Devo ser uma noiva esquisitinha do caraças [e se calhar sou mesmo] mas ainda não encontrei um vestido em que gostasse de tudo, do conjunto completo. Quando gosto da saia, não gosto do decote. Quando gosto do decote, não gosto das alças. Quando gosto do conjunto todo [milagre]... o vestido não tem alças [e eu tenho verdadeiro horror a vestidos de noiva cai-cai]. Portanto, espero bem que o click não demore muito a aparecer porque só vejo os dias a passarem e nada de vestido!

Nos entretantos, tenho estado apaixonada por este modelo de vestido estilo sereia, justo até a altura do joelho e com uma saia fluida até o pé. Acho-o a cara da elegância e da classe mas infelizmente não é para mim. Ainda ousei, na loucura, experimentar um modelo destes mas assim que a vendedora o apertou atrás, ui, senti-me um pernil embalado à vácuo e tirei-o imediatamente. A senhora lá tentou vender o seu peixe e disse que eu estava com um "corpo de ampulheta" e que o vestido parecia feito "à minha medida" - pois claro, mas justo era impossível, estava mesmo à medida! Só me apetecia rir mas nem isso podia porque o raio do modelo é mesmo justo e eu me sentia tão enfaixada que nem rir era possível. Sem condições. [sem contar que para andar é do mais desconfortável que há, ficamos com aquele andar à gueixa, super sexy!]


Se eu tivesse praí menos 10kg de ancas [e rabo!], tipo esta senhora, era menina para me abraçar a um destes modelos. Mas como a natureza me fez ligeiramente voluptuosa, tive que abandonar a idéia e lançar-me noutros modelos. E gosto de vááários mas ainda não perdi a cabeça por nenhum. E nada de ouvir o "click" por enquanto. Começo a desesperar...

SHARE:

14 comentários

  1. As tuas amigas têm razão! Quando vestires o Tal, vais sentir. Também me vou casar este verão, e pensava que nunca iria encontrar o meu vestido, mas afinal, era uma questão de tempo até o vestir e se fez click. Não queria vestido cai-cai, e nem de princesa. Nem imaginas, é tudo ao contrário do que pedi, mas é lindo de morrer e fica me super bem. O modelo é da Sincerity Bridal, e comprei na Maria Noivas, Amadora.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Concordo que este modelo não é o mais indicado para alguém com um corpo "ligeiramente voluptuoso", como referiu, não é que haja algum problema com o corpo ou o vestido, são lindos em separado, simplesmente não combinam...fica deselegante e too much, mas claro são opiniões e opiniões não se discutem! Estou certa que vai encontar O vestido! :)

    ResponderEliminar
  3. Anne,
    podias fazer uma dietazinha! Assim tudo seria + fácil!
    Outra opção seria mandares fazer numa costureira!
    E calma que ainda tens tempo!

    ResponderEliminar
  4. Basta mandares colocar umas alças no vestido.

    ResponderEliminar
  5. Anne, acredita, sofro do mesmo "mal" que tu, ancas largas! xD Mas olha que me apaixonei pelo vestido do meio da segunda fila :D

    ResponderEliminar
  6. Eu ADORO os modelos sereia e quero muito casar-me com um modelo desses, no meu caso o problema não são as ancas (apesar de ter anca e cintura), é mais a altura, sou baixinha :/ mas lá está, só experimentando.
    Esses vestidos das fotos são lindíssimos...mas realmente é pena não serem práticos. Estou contigo, nada de cai-cai! Boa sorte na busca do "tal"! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Anne, procura a loja Rosa Clará no centro do Porto. Vais ficar deliciada! Para além do bom gosto, o conforto está acima de tudo. Não ganho nada com isso, mas como leitora assídua resolvi meter o "bedelho" e assim dar a minha opinião. Dá uma vista de olhos no site e se puderes passa por lá, tenho a certeza que irás adorar...

    ResponderEliminar
  8. Olá Anne, eu vou casar em Julho e comprei o meu vestido na Pronovias, e tal como tu tenho pavor de vestidos cai-cai, por isso pedi para alterarem o meu... Por isso vou ter um modelo super original so meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia dar o mesmo conselho, a Pronovias.

      Eliminar
  9. Como te entendo. Também sou assim na parte do rabo ...

    ResponderEliminar
  10. E escolher uma parte de um vestido e outra de outro! Aqui pela minha terrinha é normal, mandar fazer consoante o que se quer! E fica mais barato! E há tb quem vá a espanha, badajoz, mas a pronoivas tem uma aplicaçao no site que te permitr escolher o tipo de vestido, tecido e etc, e dp mostra-te as opções que tem semelhantes ao modelo que escolhes-te! Eu qdo for a minha vez, senão gostar de nenhum, acho que vou optar por ir à modista! Boas buscas!

    ResponderEliminar
  11. Olá :)
    Experimenta a Veste Couture, em Almada (http://www.vestecouture.com/).
    Foi a 1ª loja a que fui; experimentei 2 e decidi-me logo por um deles :D
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  12. Eu soube quando experimentei o meu, por isso não é mito ;) Ah, se precisares de maquilhadora, estou às ordens :D :D

    Bjinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  13. Anne,
    quando me casei também queria um vestido sereia, até me ver dentro de um, QUE MEDO!!
    Acabei por comprar o oposto, uma super saia, adorei ver-me, e agora que penso nisso acho que ia muito "mais noiva" do que com um vestido justo!!
    Não foi onde comprei o meu, mas fui com uma amiga a uma loja na margem sul com vestidos girissimos.
    http://www.marjunoivas.com/
    Bjs e boa sorte na tua procura.

    PS- trabalho na Av. da Liberdade e por aqui há umas quantas lojas de noivas.

    Mimi

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig