06 março 2014

neeext!


Os dias estão super corridos por aqui, o trabalho parece multiplicar-se à velocidade da luz mas há sempre um lado positivo em tudo [pelo menos, gosto de pensar que sim]. E como nem só de trabalho vive uma pessoa, desta vez decidi oferecer a minha mãe uma viagem-surpresa à uma cidade que ela ainda não conhece e que eu estava mortinha por voltar a visitar: Barcelona! 

Queria guardar a surpresa por mais um tempo mas ontem fomos jantar só as duas e ela queixou-se tanto do excesso de trabalho [mamãe é totalmente workaholic, trabalha 13 horas por dia, todos os dias - menos ao domingo] que aproveitei a oportunidade para dar a boa notícia: mostrei-lhe os nossos bilhetes, para daqui a três semanas e ela enlouqueceu. Adorou a surpresa ;)

Amo Barcelona de paixão, estive lá numa viagem-surpresa oferecida pelo meu amor, há três anos [do género: faz as malas para três dias, vamos para uma cidade européia...e só descobri o destino quando chegámos ao aeroporto da Portela - sim, o homem é maluco]. Desta vez vamos só nós as duas, ela é a melhor companhia do mundo e sei que será maravilhoso! [a propósito, é desta que sai o guia de Barcelona!].

Não há coisa neste mundo que me dê mais prazer do que viajar. Seja a trabalho, seja de férias... é sempre incrível a sensação de ganharmos mundo e conhecermos novas culturas, novas cidades... Fosse eu rica e era uma viagem destas por mês, juro-vos! Adoro.

P.S: Uma das minhas resoluções para 2014 era conseguir fazer uma viagem internacional a cada três meses. Em Fevereiro foi Paris, em Abril será Barcelona, em Agosto já temos uma mais ou menos engatilhada e em Setembro... Caraíbas, para a honeymoon. Dezembro ainda está em aberto mas estou a torcer para conseguir voltar ao meu Rio, que as saudades já são mais que muitas! :) E é assim que se vence o medo de andar de aviões. Sim, morro de medo mas encaro o medo de frente e não deixo que isso me impeça de fazer algo que adoro: ganhar asas!

SHARE:

22 comentários

  1. Desculpa dizer isto (e acredita que não é inveja porque também faço isso de viajar a cada 3 meses para destinos europeus), mas se dizes que gostas tanto de viajar, porque vais sempre aos mesmos sítios? Os posts sobre viagens que vejo aqui são sempre Londres, Paris e Barcelona... cidades onde parece já teres ido mais que uma vez. Não tens vontade de ir a outras cidades novas primeiro e só depois repetir destinos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que a Anne vai muito à Espanha porque o namorado é espanhol e tem lá família. Quanto à Londres, também foi qualquer coisa relacionada a trabalho, lembro-me dela ter comentado que o namorado tinha que ir a Londres de x em x tempos por causa de um projecto qualquer. São viagens que a vida nos proporciona e quem somos nós para as recusar? Eu não recusava...

      Eliminar
    2. Anónimo: Não vou sempre aos mesmos sítios (há países onde só fui uma vez) mas depois há outros sítios que vou durante 3 ou 4 dias e fico com a sensação de que ficou muito por ver, por fazer... e acho lógico visitá-los mais vezes, até esgotar tuudo aquilo que eu gostaria de conhecer naquele sítio, percebes? Em Londres foi assim. Em Paris também. E depois há aquelas viagens que são impossíveis de não serem repetidas, como ir ao Rio de Janeiro ver a minha família ou ir à Madrid ver a família do moço. Este ano vamos em dois países inéditos, por isso não me posso queixar =)

      Eliminar
  2. Que bom que há gente que ainda consegue viajar com tanta frequência em meio à essa crise. Fico mesmo feliz por ti, nota-se que és uma batalhadora, que não desistes a primeira e que dás tudo por tudo para realizar os teus sonhos. Go, miúda, vais longe!
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa! Fico muito feliz com as tuas palavras, de facto, a vida não está fácil para ninguém mas é tudo uma questão de reorganizar as prioridades. Para muitos viajar é um luxo e algo que está praí lááá atrás na lista de prioridades. Para mim é mesmo uma necessidade, eu "ressaco" se ficar muito tempo sem viajar. Daí que prefira organizar as finanças de forma a poder fazer estas pequenas escapadinhas ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Tambem gostei muito de Barcelona.
    Tambem e do que gusto mais, adoro viajar!!! Trabalhei para uma companhia aeria durante 10 anos e quem sabe um dia voltarei de novo mas part time sim porque agora tenho uma pequenota e felizmente posso ficar em casa com ela e fazer alguns trabalhos por semana freelance, uma outra area que me fascina, cinema e televisao.
    Ja te sigo, tenho gostado muito do teu blog. Parabens!
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barcelona é sem dúvida uma cidade incrível! Eu tinha ficado encantada com Madrid mas depois que conheci Barcelona, é até uma comparação desigual entre as duas cidades. Barna arrasa! ;)

      Trabalhar para uma companhia aérea deve ser o máximo, mais não seja pelos descontos nos bilhetes de avião ehehehe.
      Vou conhecer o teu blog ;)

      Eliminar
  4. Eu, louca e viciada por viagens que sou, assumida, também, adoro BARCELONA!

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem é tão louco como nós é que consegue compreender o "bichinho" das viagens, não é? ;)

      Eliminar
  5. Fico à espera do guia de Barcelona! Adorei o guia de Paris! Parabéns pelo seu blog. Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Okeeey, pode ficar à espera que já já ele sai! Beijinhos :*

      Eliminar
  6. Adoro Barcelona! É que adoro mesmo! Pudesse eu, e estava a viver em Barcelona :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já pensei em ir viver para lá, aliás, cheguei mesmo cogitar fazer Erasmus para lá, mas depois acabei por me decidir por outro destino. Mas que adorava viver lá nem que fosse uns 5 meses, lá isso adorava!

      Eliminar
  7. Já fui a Barcelona. Se quiseres espreitar alguma coisa vê aqui: http://iespiguinha.blogspot.pt/p/vigens.html

    ResponderEliminar
  8. Fazes muito bem! É aproveitar a vida enquanto podemos, e mais "viajar é dinheiro que se gasta mas que nos torna mais ricos!" Fico a aguardar o roteiro porque Barcelona é uma das minhas cidades a visitar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo imenso com a tua frase. Também acho que viajar é das melhores coisas em que podemos "gastar" dinheiro porque definitivamente, enriquece-nos muito! O roteiro sai daqui a nada :*

      Eliminar
  9. Olá

    Gosto muito do seu blog, continue assim porque vai bem.
    O comentário é um pouco desconfortável, mas é sincero e sem maldade ou inveja: questiono-me muitas vezes como consegue gerir financeiramente tanta coisa? Eu que me considero organizada não consigo.
    Como faz para conseguir? Dê-nos uma dicas sff. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não vejo maldade no comentário nem o considero desconfortável. Acho que é uma curiosidade normal e não tenho problemas em falar sobre o assunto =)

      Na verdade, já aqui disse uma ou duas vezes, não faço milagres nem o dinheiro cai em árvores. Mas estipulo prioridades e tento não desviar-me do foco. Actualmente tenho um bom salário, que me permite cometer essas extravagâncias, mas mesmo quando recebia o ordenado mínimo, ainda assim conseguia viajar porque optava sempre por companhias low cost, por hotéis mais simples (tipo pensões, ou 2**), não comia em restaurantes quando viajava e assim.

      No dia-a-dia não sou pessoa de sair à noite, não gasto com tabaco, não bebo café (detesto o cheiro), logo aí já é uma boa economia.

      Acho que as minhas extravagâncias são comer fora ao fim-de-semana (adoro) e fazer comprinhas (outro vício) mas até nisso sou selectiva e pesquiso sempre preços, compro a maior parte das coisas online (pela metade do preço). Também ajuda ter um namorado ligeiramente machista que NÃO aceita que eu pague restaurantes, cinemas e saídas, nem sequer me deixa "dividir" a conta. Um homem à moda antiga.

      De resto, gasto com gasolina como qualquer pessoa mas quase não utilizo o carro para ir para o trabalho porque a empresa é a 10 min a pé da minha casa, uso-o apenas ao fim-de-semana ou quando tenho que ir a alguma reunião. Com telemóvel também não gasto, porque uso o pack empresarial com chamadas gratuitas. Logo aí, já é uma brutal poupança. E é isso, não há segredo, há gestão de prioridades. =)

      Eliminar
  10. É tão bom viajar. Diverte-te muito e conta todas as peripécias! ;)

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde

    Agradeço a sua resposta, ainda bem que não achou o comentário desconfortável.

    Olhe, fiquei a gostar/simpatizar ainda mais de si/consigo.

    Divirta-se e continue com essa garra toda
    Bjs

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig