11 março 2014

Objecto de desejo // as cadeiras italianas Orbit da Sintesi

Ter uma casa para começar a montar de raiz não é tarefa simples. No nosso caso, o nosso apartamento só tem a cozinha equipada [menos mal, que os equipamentos de cozinha como eu gosto custam um balúrdio] e todas as restantes divisões estão vazias. O que me dá uma agonia sem tamanho, que eu estou mortinha por ver o meu lar pronto. Mas como o dinheiro não cai das árvores, estamos a compor uma divisão de cada vez. Começámos pela cozinha (panelas, loiças, talheres, individuais e outras coisas) e ficou a faltar apenas uma coisa: a mesa da cozinha.

Sempre quis uma mesa redonda na cozinha, acho mais acolhedora para refeições rápidas e gosto da proximidade que só uma mesa redonda oferece. Andei a pesquisar vários modelos mas ainda não morri de amores por nenhuma mesa. Em contrapartida... estou in love com as cadeiras Orbit, da marca de design italiano Sintesi.

Para a mesa da cozinha quero apenas duas cadeiras (afinal, somos só um casal) e para receber os amigos e familiares, vamos ter a mesa grande na sala. Por isso, como são apenas só duas cadeirinhas, queria que fossem AS cadeiras. Giras, modernas, com um design arrojado e clean. Características que a Orbit exibe na perfeição. O único problema? Ah, pois, esqueci-me de mencionar... o preço. Cada cadeira custa 129 dólares, no site internacional da marca. Cá em Portugal nunca as vi (mas se alguém souber onde, quando e como... é favor chegar-se à frente).

Ai, gente, tô apaixonada. Há tempos não gostava tanto de um móvel. Adoro o desing em concha, o material (super fácil de limpar), as pernas em inox, o recorte nas costas, o ar tão clean... adoro tudo, tudo. Macacos me mordam se não compro duas coisinhas destas para habitar cá em casa. Só não sei é como as encontrar. Mas hei de descobrir!

O meu sonho de consumo para a sala: uma mesa comprida, em madeira (mas sem tratamento em verniz) e vááárias cadeiras brancas com design arrojados. Não fica uma graça?

P.S: Nos entretantos, enquanto escrevia este post falava com uma amiga (que vive em Itália) pelo facebook e ela já se prontificou a enviar-me duas cadeiras destas mas preciso antes estudar o valor dos portes, para saber se compensa. Aiii, eu e a mania de (só) querer coisas difíceis de arranjar - como bem diz o senhor meu namorado. Irra!

SHARE:

9 comentários

  1. Ando há anos (a sério!) à procura de uma mesa assim comprida e em madeira sem tratamento e não há forma de a encontrar. Se alguém souber diga! Obg

    ResponderEliminar
  2. A Anne é um ponto!!! Desencanta cada coisa!! Gosto de pessoas assim;super inovadoras!!

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, Anne, você já viu o preço dessa cadeira no Brasil? 758 reais!! Socorro!
    http://www.bauhausdesign.com.br/cadeira-orbit.html

    Quem me dera viver em Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho cadeiras iguais a essas na minha cozinha, comprei há 5 ou 6 anos na Moviflor e custaram me cerca de 35€ cada uma. São exactamente iguais.

    ResponderEliminar
  5. Podes sempre mandar um email (http://sintesi.gruppo-sintesi.com/en/contattaci) e perguntar sobre pontos de venda em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. Anne,

    Comprei as minhas cadeiras para a cozinha através deste fornecedor que, por acaso, descobri na net.
    Em Alverca a 15 minutos de Lisboa

    http://www.mesasecadeiras.com/

    Margarida Priso

    ResponderEliminar
  7. Aposto que no IKEA encontras algo parecido, embora não completamente igual ;)

    - AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá Anne,

    No Celeiro do Móvel quase de certeza que encontras! Eles têm lojas na zona da Batalha/Leiria mas fazem imensos trabalhos de decoração/remodelação em Lisboa.

    Beijinhos*****

    Beijinhos,

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig