09 abril 2014

Acabadinho de acontecer #3

Esta é a primeira semana da nova empregada lá em casa [a última deixou-nos de boca aberta com a 'cena' que nos aprontou, mas pronto, já passou] e, como é óbvio, há muitas coisas que ela ainda não sabe. Ontem expliquei-lhe sobre a placa da cozinha, que é touch e tem que ter cuidado ao limpar porque às vezes esbarramos e pumbas, a placa fica ligada.

Há bocado a Vi [que está de férias] liga-me a dizer que não há electricidade nas tomadas cá de casa. Que o modem da Zon desligou-se, que não há televisão para ninguém e que "não tinha nada para fazer" [sim, se não há internet nem televisão, ui, não há mesmo nada para fazer]. Pedi-lhe para ver o quadro eléctrico, se estava tudo bem. "não, mana, tem aqui um 'botãozinho' para baixo". Levantou o 'botãozinho'. Fez-se luz. Já temos wireless pela casa, a vida retorna ao seu curso natural [esses miúdos de hoje deixam-me um bocadinho abananada, enfim...]

Dali a cinco minutos, torna a ligar-me: "a televisão desligou-se novamente". Ai, porra. Pedi para falar com a empregada: "Tens a certeza que não esqueceste nada ligado? Já viste a torradeira, o fogão, o ferro de engomar? Está tudo desligado? É estranho, o quadro nunca antes foi abaixo... e vem a resposta: "Deixa cá ver... Ah, pois, o fogão está aceso e eu já terminei de cozinhar há umas duas horas, devo ter esquecido..."

Pois. Era a placa ligada. Há duas horas. Nem quero ver a conta de luz este mês... A ver se também me esqueço de pagá-la. Oh, vida!

SHARE:

11 comentários

  1. Despediste a anterior empregada por causa daquela cena? OMG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que "cena" foi essa? =/

      Eu não sei o q se passa... Eu venho ao blog todoooos os dias (gosto mt de ler a Anne! =D) e ás vezes apanho cenas destas... não sei onde raio tá a contar a história da empregada, será que ando a saltar posts? Eu duvido mas... sei la xD
      E depois fico com curiosidade para saber o q aconteceu! -.-

      bjinho*

      Eliminar
    2. Eu também gostava imenso de saber qual foi a "cena", se o anónimo das 15:26 quiser compartilhar... chegue-se à frente que estamos cá para isso.

      A anterior empregada foi despedida porque não estava a fazer o trabalho como deve ser, desleixou-se imenso, passava mais tempo ao telefone do que a limpar a casa e é chato estar a pagar à hora por um serviço que não é bem feito. E depois, quando soube que só ficava até o final do mês, ameaçou-nos que não nos devolvia a chave de casa [da nossa casa, diga-se de passagem]. Enfim... estava connosco há quase um ano e foi uma desilusão...

      Eliminar
  2. Ai as empregadas! Parecem viver num mundo à parte. A senhora que trabalha cá em casa também arranja com cada uma que até parece para os apanhados. Ele é loiças partidas (que esconde muito bem no armário), é aparelhos que deixam de funcionar... um filme. Mas como tenho duas crianças pequenas e trabalho a tempo inteiro, só mesmo com alguém em casa a ajudar. São males que vêm para o bem, acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha pois é, as loiças partidas também já apanhei imensas vezes mas pronto, acontece a toda a gente, só acho mal quando escondem porque vamos acabar por descobrir e eu odeio a sensação de ter sido "feita de estúpida". De resto, não sei o que seria de nós sem elas. Isto de sair de casa as 8h e só voltar as 22h e tal, tem muito que se diga. E é desesperador chegar tão tarde a casa e ainda ter que pôr roupa a lavar, fazer o jantar, aspirar... não há quem aguente.

      Eliminar
  3. Ando a procura de uma empregada para ir uma vez por semana a minha casa , moro em Lisboa , se alguem me puder aconselhar uma agradecia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo em Oeiras, não posso ajudar-te mas cuidado com quem pões dentro de casa, vê as referências, liga para os ex-patrões... nestas coisas nunca se sabe e eu sou pessoa de jogar pelo seguro =)

      Eliminar
    2. Não tem nada a ver, mas... Também vivo em Oeiras!... Que giro, não sabia :)

      Eliminar
  4. a minha faz umas asneiras de vez em quando, mas diz-me sempre :)

    ResponderEliminar
  5. "Ai as empregadas!Parecem viver num mundo à parte." A sério??? Só as empregadas??? E os engenheiros, os arquitetos, os medicos, os professores, assistentes sociais e tantas outras categorias profissionais que requerem ou não qualificações superiores??? Alguns deles não parecerão viver num mundo à parte? Se existe coisa que me tira do sério são as generalizações e preconceitos e acho que esta forma de pensar prejudica tanto o nosso país... Para algumas pessoas poderem ter carreiras de sucesso, a ajuda das "empregadas que parecem viver num mundo à parte" é essencial. Toda a gente tem o seu valor, não interessa se são empregadas domésticas ou advogados de sucesso. O que interessa e´que sejam competentes naquilo que fazem. E a competência não é determinada pela categoria profissional que se tem. Existem muitas empregadas domésticas que são mais competentes na sua profissão, que desemprenham as suas funções com mais dedicação e amor do que muitos profissionais altamente qualificados. São estes valores que quero passar um dia aos meus filhos. E não, não sou empregada doméstica, sou uma pessoa com dois cursos superiores, mas que acredita no valor das pessoas pela sua essência e não pelo título atrás do nome ou conta bancária.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig