16 abril 2014

Depois não digam que eu não avisei... #5

À hora do almoço fui à florista pedir orçamentos (a primeira disse-me logo: ah, o ramo que você quer, com pêonias, em setembro será complicado arranjar... vamos ter que mandar vir as flores da Nova Zelândia. - nem quero imaginar o valor que esta senhora vai me cobrar pelo ramo... medo!) e mesmo ao lado da florista havia um Pingo Doce. Decidi entrar para comprar umas coisas para o jantar e, como é hábito, agarrei num dos panfletos com promoções mensais.

Qual não é o meu espanto quando vejo umas velas aromáticas, com uns copos super elegantes, em dourado e branco... por 1,99€ cada (50% do preço habitual)! Pensei logo em conjugá-las com flores e mais umas idéias que tenho para ornamentar os centros de mesa. Liguei ao M. e enviei-lhe a imagem das velas. Disse-me para as comprar já, que estavam super baratas (e são cheirosíssimas). Trouxe 18 velas, 13 brancas e 5 cor-de-rosa (estas são para uma mesa especial) e acho que são uma compra imperdível. Cada vela têm 60g e capacidade para 30 horas a queimar.

 (as minhas são iguais a essas mas com o pavio normal - estas têm o pavio em madeira para dar aquele som crepitante de lenha a queimar)

Escolhi dois aromas, o Cereja em Flor [frutos vermelhos, floral e fundo baunilhado] e o Baunilha Cream [baunilha, gardênia, sândalo e fundo amadeirado]. Confesso que escolhi as velas pelas cores [o nosso casamento será em branco, cinzento e rosa], mas depois de as cheirar... apaixonei-me. As brancas são maravilhosas, um cheiro fantástico mesmo [quando forem ao Pingo Doce, experimentem e digam-me], já a vela rosa é bastante doce, um cheiro mais fresco e marcante.

Como a benção religiosa será também na quinta, quero deixar o espaço da cerimónia o mais harmonioso possível [quero aquele 'caminho' de velas até o altar, por exemplo] e flores, muitas flores. Por isso, se estão a preparar um casamento/baptizado e também adoram velas... estas são maravilhosas e amigas da carteira [e têm um ar super chic, não têm?].

P.S: O folheto dizia que a promoção estará disponível apenas até dia 20 de Abril, por isso... corram!

SHARE:

16 comentários

  1. Acho que também vou comprar essas velas cá para casa. Estão a um preço simpático :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cê, acho que elas valem muito a pena, são giras, cheirosas e baratinhas =)

      Eliminar
  2. Muito giras! Eu costumo comprar no IKEA a de baunilha também Tinham de mais cheiros? Sabes quais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei o cheirinho da vela branca, o fundo amadeirado é dos meus cheiros favoritos! No Pingo Doce de Algés (onde as comprei) havia também a vela azul mas nem fui ver o cheiro porque esta cor não ficava nada bem na decoração da quinta ehehe

      Se fores no site do fabricante, tens mais aromas: www.cristalinas.es

      Eliminar
  3. A decoração do espaço ficou por tua conta? Quer dizer, és tu que tens de comprar os elementos decorativos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma parte dela, sim. A quinta oferece:

      - Mesas em vidro
      - Atoalhados (tens muita opção de cores)
      - Individuais e marcadores
      - Base dos centros de mesa
      - Cadeiras (em acrílico, em madeira, douradas, prateadas... há imensa opção)

      Mas todo o resto da decoração é por tuda conta. Flores, velas, placard, identificadores das mesas, ou seja, aqueles detalhes mais pessoais... somos mesmo nós a tratar. Eu adoro, porque acho que podemos dar o nosso toque a tudo (eu quis inventar e até um móvel vou lá meter na zona do cocktail, vê lá).

      Mas de uma forma geral, aqueles elementos que são mais 'a nossa cara' temos mesmo que levar por fora, a quinta só oferece a decoração base (pratos, copos, taças... isso é com eles).

      Eliminar
    2. Uau! Tens imensas opções, eu tenho tudo incluído e estagnei...precisamente por isso. Tenho de recorrer ao que eles têm, e parece-me que não estou interessada na decoração deles...

      Eliminar
  4. Anne, podes fazer um post a ensinar como maquilhar peles morenas, para principiantes? Algo para o dia-a-dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maquilhagem não é o meu forte, eu só sei mesmo o básico dos básicos (a duras penas aprendi a fazer técnicas de contorno) por isso não me sinto preparada para ensinar ninguém... =/ Estive até a pensar meter-me num curso de maquilhagem mas cadê tempo para tudo? Não dá...

      Eliminar
  5. As minhas são todas do IKEA, quando apanho promoções lá trago umas quantas para alimentar este meu vício :) Essas foram excelentes aquisições! Estou a adorar acompanhar a evolução do teu casamento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito das velas da IKEA, compro lá imensas. Também gosto das da Zara Home mas por vezes acho que esticam-se no preço (20€ por umas velas, quer dizer...). De resto, comprei uma mais especial para o casamento (Jo Malone & Diptyque) porque nesse dia quero algo realmente especial e essas velas... são do mais cheiroso que há! :P

      Eliminar
    2. Essas Joe Malone valem o que custam..e custam caro..auchhh ;)

      Eliminar
  6. Olá Anne depois de ler este post e porque já tinha programado ir ao Pingo Doce não podia deixar passar a oportunidade e ir ver as velas. Lá vieram 2, 1 branca e outra rosa para enfeitar a mesa do bolo da 1º comunhão da minha filhota que vai ser tudo em tons de rosa claro, branco com mistura de rendas e estas velas vieram mesmo a calhar pelo cheirinho e aspeto. Mais uma vez obrigada pela dica.
    Em relação à quinta onde vais casar por ai é muito diferente daqui do norte, porque aqui as quintas fazem showroom das decorações disponiveis e depois o noivos escolhem podendo alterar alguns aspetos mais ao gosto e os noivos só têm de tratar dos marcadores de mesa e placar.Bjs

    ResponderEliminar
  7. Fui lá, perdi a cabeça e trouxe 10. Só para queimar aquilo casa, qual santuário. Sou mesmo a maluquinha das velas.

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente acabei de comprar uma dessas no PD. Infelizmente só havia a branca. :/ Mas sim, são muito simples, elegantes e cheiram divinamente! ;)

    **

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao ramo de noiva, e contráriamente ao que estava á espera, o mais barato que encontrei na altura, foi na florista do Chiado, um ramo muito bonito e discreto por apenas 25 euros. Foi há 3 anos mas na altura chegaram a pedir-me entre 150 a 200 euros por um buquet de rosas.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig