13 abril 2014

Habemus quinta!

Há dois meses que ando a visitar quintas para o casamento e ainda não tinha ficado realmente encantada com nenhuma, o que me estava a deixar com vontade de cortar os pulsos porque sem quinta não podia avançar com convites, com datas, com nada... E se é verdade que por norma eu sou super despachada e decidida [quando quero, quero mesmo], no assunto 'quinta' a situação estava complicada.

Tinha visitado muitos sítios mas nada que me fizesse suspirar e morrer de amores. Quando gostava do salão principal, detestava o jardim. Quando gostava do jardim, não havia sítio para a bênção religiosa&civil [sim, vamos fazer as duas no espaço], quando gostava de tudo, não gostava das ementas [ou dos preços - acho impensável pagar 100€ por cada convidado].

Sem contar que muitas quintas que visitei tinham um péssimo atendimento [de fugir, mesmo], numa delas fui atendida por um 'consultor de eventos' claramente alcolizado, que falava tão enrolado que não se percebia nada e eu não sabia que havia de rir ou de chorar. Noutra quinta, que por acaso era uma das que tinha gostado, realizavam três casamentos ao mesmo dia, um em cada sala [e eu quero exclusividade total no meu dia], portanto, estava fora de questão. 

Mas hoje fez-se luz. Tínhamos ouvido falar maravilhas de uma quinta pertencente a um grupo em Mafra e lá fomos conhecer o espaço. O grupo tem várias quintas e as duas primeiras que visitei não me encantaram por aí além. Mas a terceira... foi mesmo de vez, como se costuma dizer. O espaço é a minha cara!


Assim que lá entramos, o M. disse logo: "Já nem precisamos de ver mais. É esta!". Ficamos apaixonados, é exactamente como nós queríamos: moderna, com um jardim fantástico, cheia de luz e com janelas em vidro por todo o salão principal. O senhor que nos atendeu desmanchou-se em cuidados, foi um santo e ouviu todas, mas todas as minhas exigências. E tenho consciência de que fui uma chata mas ele lá abria um sorriso e dizia: não se preocupe, vai ser tudo como você quer, só tem que dizer-me aquilo que quer e nós conseguimos arranjar. 

Consegui que me colocasse um arco/pérgula em madeira com tecidos esvoaçantes na zona da cerimónia religiosa, que metesse um ecrã no jardim e que pusesse outros móveis na zona do cocktail. Ainda me ofereceu a montagem da cerimónia [passadeira vermelha incluída, porém sem as pétalas - já sei que vou 'morrer' num dinheirão em flores], ofereceu-me o fogo preso e o de artifício, o bolo dos noivos, o champagne e trocou-me o vinho da ementa por outro da minha escolha, sem mexer no preço final. Adorei a atenção e o profissionalismo com que fui atendida - confesso que foi um [entre muitos] factores que pesaram na decisão de escolher esta quinta.

Para a semana vamos fazer a primeiro prova de decoração e vamos marcar a de degustação para o início de Maio. Agora sim a coisa começa a aquecer e eu estou super empolgada! Esta semana tenho quatro marcações em lojas de vestidos de noiva [porra, que se não gostar de nenhum desta vez, é porque sou mesmo muito esquisitinha] e vejo-me a braços com outro 'probleminha': o tema do casamento. Tenho sentimentos mistos em relação a temas de casamentos tipo "o mar", "contos de fadas", "primavera" e outras coisas que tais. Acho um bocado parolo, mas toooda a gente parece ter um tema. Menos eu =/
Sugestões?

SHARE:

28 comentários

  1. http://www.rheacosta.com/bridalss14.html

    ResponderEliminar
  2. tu não és toda a gente.. *

    ResponderEliminar
  3. em vez desses temas que toda a gente faz podes fazer um relacionado convosco, sei lá, as cidades onde já foram felizes, ou assim c: qualquer coisa relacionada com a vossa relação :D

    ResponderEliminar
  4. Por casamentos com temas (excepto nas mesas) acho muito poroso Anne! ahahah ;)

    ResponderEliminar
  5. A Quinta tem mesmo aspecto de ser muito bonita. Quanto ao tema devia ser alguma coisa que vos caracteriza-se aos dois ou algo que ambos gostam :)*
    Quanto aos vestidos de noiva, um dia quando me casar, acho que vou ter um problema sério em encontrar o vestido perfeito. Gosto de tantos ahahaha

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao tema tal um livro de que gostes muito?
    Eu sei que este não é o melhor exemplo mas achei engraçado:
    https://www.google.pt/search?q=harry+potter+themed+wedding&rlz=1C1ASUT_enPT542PT542&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=DZhLU5mlG-nG0QXypoCoBg&ved=0CDAQsAQ&biw=1517&bih=741&dpr=0.9

    Ah, e em relação ao vestido, se não encontrares nada de que gostes, podes sempre escolher o tecido e mandar fazer um à tua imagem!

    ResponderEliminar
  7. A quinta parece linda, linda :). Quanto ao tema, eu não tive tema nenhum no casamento, nem acho que faça falta ;).

    ResponderEliminar
  8. Olha, eu e o marido queríamos um tema que tivesse a ver connosco e não só "porque sim". Primeiro pensámos em música mas achámos que a grande parte dos convidados não iria achar muita piada aos nossos temas musicais (rock, heavy metal, etc ahahahah). Pensámos em cinema mas a tendência seria escolher filmes românticos e a coisa iria ficar demasiado lamechas para o nosso gosto. Pensámos em praia mas uns amigos nossos tinham-se casado com esse tema. Então escolhemos o tema "Chás" porque começamos a namorar no Outono e estávamos sempre a ir a um salão de chá ao pé de casa, e como tanto eu como ele gostamos bastante de chá, achámos que tinha tudo a ver connosco. Então, cada mesa era um tipo de chá diferente :)

    ResponderEliminar
  9. No meu casamento foi exactamente cidades do mundo! Fotos nossas por esse mundo fora ♥ muita imaginação e arranjas um num instante!
    Brasil :) é a tua casa!

    ResponderEliminar
  10. eu tb nao tenho tema, nem faço ideia do que escolher (se escolher!) toda a decoraçao anda ali a rondar vá o romantico, boemio, vintage mas tema do genero musica, flores, mar, estaçoes... nao tenho, nao sei se serei normal :/

    ResponderEliminar
  11. eu tb nao tenho tema, nem faço ideia do que escolher (se escolher!) toda a decoraçao anda ali a rondar vá o romantico, boemio, vintage mas tema do genero musica, flores, mar, estaçoes... nao tenho, nao sei se serei normal :/

    ResponderEliminar
  12. É sempre uma grande excitação! Parabéns por mais uma decisão ;)

    ResponderEliminar
  13. Pelas fotos a quinta é muito gira. Gosto especialmente do lugar da cerimónia, é muito harmonioso. Também não tenho tema, ainda. Ficou pensado qualquer coisa como a nossa história...complicado tem sido trabalhar o conceito.

    ResponderEliminar
  14. Isso do tema, é relativo, mas agora parece tar na moda! Uns amigos meus, fizeram o tema, "onde a arquitetura encontra a engenharia", ele é eng. e ela arq. e a unica coisa que havia era o facto dos marcadores das mesas terem grande obras de arquitetura e engenharia,com a sua historia! E no ultimo que fui, era qq coisa com os escuteiros, e as mesas eram marcadas com os nós de escuteiros! Logo, qq coisa que vos una pode ser um bom tema! ou então não tenhas tema! Mas relamente o unico que salta a vista no temas são os marcadores de mesa e painel com a distribuiçao!

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que encontras-te o vosso espaço... em relação ao tema ele pode ser vós. a minha irmã usou o tema "Nós" e fez as marcações de mesas com fotos deles onde fazia comparações entre eles do genero " eu tenho de dormir 8 horas se ninguém me atura e ele acorda cedo e todo bem disposto" Também podes usar o tema viagens com fotos vossas e vários sitios diferentes, vais ver que brevemente
    descobres...

    ResponderEliminar
  16. Olá Anne,
    Ideias de temas: As cidades mais romanticas do mundo (porque adoram viajar); Historias de amor intemporais (para casar o lado vintage da Anne, com o lado moderno do M. e porque as boas historias de amor duram para sempre!)
    A quinta é muito bonita! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu vou a dois casamentos em Setembro e em nenhum deles há um "tema"! Num sei quais são as cores que vão ser usadas na decoração, porque vou ser dama-de-honor e vamos todas levar vestidos azuis dentro dos vários tons escolhidos pela noiva e sapatos/acessórios em dourado/pérola... tirando isso, não há mais "regras"!

    ResponderEliminar
  18. Eu caso daqui a um mês e não temos tema! Simplesmente porque não achámos que fosse assim tão importante :)

    ResponderEliminar
  19. Alô Anne!

    A minha Mãe e Mana, quando nos perguntaram qual o tema e receberam a resposta nenhum tiveram lireralmente um ataque de nervos, e nem imaginas o quanto nos deram cabo da cabeça por isso!
    Resultado?! Como é óbvio não houve nenhum tema (as mesas eram 1,2, 3...) e no final recebemos os melhores elogios de todos, que tudo no nosso casamento tinha sido a nossa cara! Desde o meu vestido, decoração, cerimónia, etc.
    Boa sorte e não vão em modas "só por que sim"

    ResponderEliminar
  20. acho que o tema poderia ser viagens. cada mesa um lugar onde vcs foram junTos e com uma foto vossa lá :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Anne boa tarde! Já sigo o seu blogue há largos meses mas nunca tinha comentado....as achei graça pois vamos casar na mesma Quinta :) é linda não é??? Caso a 9 de Agosto. Estou ansiosa e cheia de expectativas pois o espaço e magnifico e diferente de tudo o que tínhamos visto. Ah eu não vou ter tema...apenas o esquema de cores (roxa e prateado). Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Brasil? As praias do Rio? Os bairros do Rio? Trazer um pouco do Brasil para o casamento.
    Mesa Ipanema? uau!
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  23. Olá Anne. Visito o teu cantinho há muito tempo (sempre discretamente) e ADOROOOOO :). Tenho a certeza de que, com o teu bom gosto, a quinta deve ser linda de morrer. Quanto ao tema pois não sei o que te diga. Quando casei achei que o melhor tema seriamos nós próprios. Os convites foram bem discretos mas elegantes. Foram selados com um carimbo que a minha sogra tinha e que tem o brasão da familia com o nosso apelido. As mesas tinham várias datas marcantes para nós e, quando os convidados chegavam á mesa, tinham a data da mesa, do grupo de pessoas que a iriam ocupar e para ser original, cada data tinha uma foto nossa relativa a essa data. Toda a gente adorou e serviu para muita gente conheçer mais um bocadinho de nós e também para a familia babar com fotos que vieram do fundo do baú. Havia mais pormenores mas optamos pela simplicidae e elegancia. Tenho a certeza de que o teu casamento vai ser MARAVILHOSO e espero que possas partilhar conosco alguns dos pormenores bem lindos.
    Um beijinho grande e as maiores felicidades do mundo.
    Sofia
    PS - obrigada pelas tuas partilhas e por me fazeres companhia (ainda que á distância).

    ResponderEliminar
  24. Olá Anne,
    O nosso casamento não teve tema. Para a decoração escolhemos apenas as cores e flores. Para as mesas acabámos por dar o nome de sítios onde queríamos ir juntos. Adoramos viajar, mas até à data não tinha sido possível fazê-lo juntos, pelo que a partir da lua-de-mel começámos a conhecer os países/ cidades das mesas.
    Em relação ao vestido não desesperes. De certeza que vais encontrar o tal ;)
    Bj e felicidades

    ResponderEliminar
  25. Olá Anne,
    O nosso casamento não teve tema. Para a decoração escolhemos apenas as cores e flores. Para as mesas acabámos por dar o nome de sítios onde queríamos ir juntos. Adoramos viajar, mas até à data não tinha sido possível fazê-lo juntos, pelo que a partir da lua-de-mel começámos a conhecer os países/ cidades das mesas.
    Em relação ao vestido não desesperes. De certeza que vais encontrar o tal ;)
    Bj e felicidades

    ResponderEliminar
  26. Olá Anne,
    E porque não o Rio?

    Não dá para casar lá, mas sempre o tens no teu casamento :)

    Beijinhos,
    Ana Filipa

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig