30 maio 2014

A cara que eu faço quando ele me pergunta:

- Já foste ver o ar dos pneus do carro e o nível do óleo?


Ahhn?! Eu sei lá dessas coisas! - respondo.

E lá vem um monólogo de dez minutos (em que só ele fala e eu finjo que escuto), onde ele diz que eu sou a pessoa mais despistada à face da terra, que a luz do óleo está acesa no painel há não sei quantos dias (ahh, aquela luzinha ali? não reparei... - e não reparei mesmo), que os pneus estão vazios (pensei que tu é que me ias tratar disto, amorzinho), que eu 'maltrato' o carro e não tenho cuidado nenhum... e o carro está 'um nojo' cheio de talões de portagens, papéis do parquímetro, facturas de combustível... (sim, vou metendo tudo para dentro do porta-luvas), que se não fosse ele a cuidar do meu carro a esta altura eu já estava à pé (que o carro não aguenta tanto desleixo assim, nem água tens posto!).

Sou culpada, assumo. Não tenho a menor paciência para tratar do carro, é um defeito, pronto. Não sou obcecada com a limpeza do veículo (já em casa, ui, é cair uma migalha no chão e ver-me de vassoura em punho), o meu carro fica semanas sem ser aspirado (até que o M. revolta-se e leva o carro para lavar), nunca meto água, óleo ou vejo os pneus... oh pá, isso é serviço de homem, não me venham com tretas. Não conheço uma única mulher que 'goste' de fazer esses servicinhos, é uma seca descomunal. Se tenho um gajo ao meu lado, o mínimo que espero é que seja ele a tratar do assunto 'carro', assim como sou eu que trato, por exemplo, do assunto 'compras' (com muito gosto, devo confessar). Cada macaco no seu galho, é o que eu lhe digo mas ele não parece muito convencido. 

[tudo isto para dizer que hoje de manhã trocamos os carros (tão bom que é entrar no carro dele, cheiroso, limpinho, vidros sem poeira, uma maravilha) e ele levou o meu porcalhão para ser aspirado e limpo até do avesso. Daqui a nada já tenho o meu popó todo lindão. Homens são tão bons nisto! E em equipa vencedora não se mexe, já sabemos.]

SHARE:

5 comentários

  1. Hahaha! Em também sou do teu time, com certeza! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Assumo-me diferente,no que ao carro diz respeito,sei ver o ar dos pneus,nivel de oleo e de agua entre outras coisas lol.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou da opinião que uma mulher deve ser o mais independente possível...

    ResponderEliminar
  4. atenção que não é só uma questão de tratar do carro, e sim também se segurança... Pneus, oléo são coisas muito importantes. devias ser mais responsável, não só por ti mas pelas pessoas que viajam contigo, a tua irmã mais nova... Há coisas que são uma chatice, mas faz parte de sermos responsáveis. Além disso há uma série de oficinas que te verificam os niveis do oleo e afins se pedires.

    ResponderEliminar
  5. Opá eu ando sempre a cuidar do meu carrinho e com gosto :) Detesto ver aquilo tudo sujo, e não acho seca nenhuma :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig