05 maio 2014

Alguém que me explique muito bem explicadinho:

Mas que raio é que se passa com os senhores das transportadoras/entrega de mercadorias?! Anda tudo maluco, só pode!

Ora bem, no meu trabalho é mais que habitual fazermos encomendas semanais à Espanha (assim de repente, praí 80% dos nossos fornecedores são espanhóis) e normalmente recebemos as encomendas via uma destas transportadoras: MRW, SEUR, NACEX ou DHL (esta última, muito pouco).

Desde Fevereiro que estou farta de fazer reclamações sobre o mau serviço prestado por estas transportadoras (em especial, a SEUR e a MRW). As últimas situações:

Situação 1: Recebo um mail a dizer que a encomenda saiu de Espanha, passado um bocado recebo um mail da SEUR a dizer "Seur informa que a sua encomenda será entregue nas próximas horas". Neste caso, era uma encomenda de produtos (onde quase metade já estava vendido e as clientes ansiosas para os receberem). Fico o dia inteiro à espera da encomenda. Nada. Quase as 20h, ligo para saber o que se passa e respondem-me: "ah, mas o meu colega passou pela empresa mas como era hora do almoço vocês estavam fechados". "Mas nós não fechamos à hora do almoço, temos sempre a porta aberta e uma recepcionista o dia todo...". "Pois, mas agora já estamos a fechar, só amanhã". Nem um pedido de desculpas pela (óbvia) mentira do colega. Nada. Bonito serviço.

Situação 2: Faço a encomenda de um produto com urgência, pago o envio mais rápido, supostamente em 24-48h, passam-se três dias e nada de encomenda. Ligo mais uma vez (é isto a minha vida) e dizem-me que estão com excesso de trabalho e se eu tenho assim tanta urgência que passe lá nos armazéns deles para ir levantar a encomenda. E ainda me dão a morada! Quer dizer, uma pessoa paga o envio mais rápido e ainda querem que sejamos nós a fazer o trabalho que era suposto ser da MRW. Acho lindo, a sério.

Não sei se é de estar toda a gente a comprar em Espanha (empresas e particulares) e o volume de trabalho por parte das transportadoras ter aumentado imenso ou lá o que seja mas caramba, uma pessoa exige um mínimo de qualidade e respeito! Ando farta de transportadoras, a sério que ando. Qualquer dia ainda me enfio num avião e vou eu pessoalmente à Espanha buscar as encomendas. É capaz de ser mais rápido e é da maneira que arejo as vistas. Enfim...

SHARE:

1 comentário

  1. Um conselho de alguém que trabalha para uma das transportadoras que mencionaste:

    Reclama com o fornecedor. Ameaça que não pagas ou que mandas de volta as encomendas que não cheguem nos horários estipulados.

    Os fornecedores muitas vezes são clientes das transportadoras e tem muito mais facilidade em resolver essas situações. Se fores cliente também poderás reclamar e ser ouvida, se não fores esquece que ninguem vai ligar, vais ser só mais um papel preenchido. É triste, mas é assim que funciona.

    A parte de receberes a mensagem da Seur apenas quer dizer que a encomenda entrou no sistema deles cá em Portugal, não que vai ser entregue nesse dia. Mentir é o que essa transportadora faz de melhor, até parece que dão cursos!
    Mas é tudo o retrato do que o nosso país está a passar. Muito trabalho e as empresas não querem contratar mais trabalhadores e depois dá em clientes insatisfeitos.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig