01 maio 2014

Destino escolhido =) Obrigadaaaa pela ajuda!


Depois de muito pensar e repensar, hoje fomos a agência de viagens decidir o sítio da lua-de-mel... Confesso-vos que estivémos mais de duas horas na loja a orçamentar basicamente uns cinco ou seis destinos. Maldivas, Zanzibar (este homem mata-me com as escolhas), Maurícias, México, Tailândia... e nada de escolhermos o destino. [E sim, desta vez queremos mesmo águas quentinhas, de cor turquesa e muito sol no lombo - temos o resto da vida para as viagens "culturais" e será a nossa primeira vez num destino tipicamente de praia]

Estávamos nós indecisos quando uma frase teve o poder de decidir o nosso destino: "olhem que este destino, para lua-de-mel, tem 70% de desconto no acompanhante, incluindo vôo e estadia". Oi?! Setenta por cento de desconto? Mas isto não acontece só nos saldos da Zara?! Pois, meus amigos, pelos vistos a 'crise' também chegou às viagens e quando a rapariga da Geostar (sim, foi a agência que nos ofereceu os melhores preços e vantagens) nos disse o orçamento, eu ia caindo para trás. Muito, muito barato. Perguntei-lhe o que incluía: vôos, taxas, hospedagem num resort 5* da cadeia RIU em regime 'Tudo Incluído', transfers para o aeroporto-hotel, basicamente, tudo. E custava metade daquilo que tínhamos reservado para gastar na lua-de-mel (logo, pelas minhas contas, podemos ir novamente de lua-de-mel em Dezembro/Janeiro, yey!).

Ainda estávamos no vai-não-vai quando a rapariga diz: "e olhe que este orçamento é para duas semanas". Como?! Duas semanas por esse preço? Olhe, é já. Queremos.
Por isso... a Riviera Maya que nos aguarde! ;)

P.S: E só de pensar que provavelmente em Janeiro vamos poder ir novamente de férias para o outro lado do mundo (desta vez é mesmo para beeem longe) já me deixa a sorrir feito uma parva. Já vos disse que trabalhamos para viajar? 

P.S: A parte chata é que para usufruir do desconto temos que levar o 'certificado de matrimónio' ou lá o que é, espero bem que a certidão de casamento chegue. Mas olhem, se casam por agora, informem-se sobre os pacotes exclusivos de lua-de-mel, vale muito a pena. Na Abreu, por exemplo, o mesmíssimo pacote ultrapassava os 4000€, para o mesmo hotel, quinze noites, em regime All Inclusive. E nós pagamos pouco mais de metade deste valor, pelo mesmo serviço. Adoro!

SHARE:

15 comentários

  1. Oh que máximo até sabe melhor a viagem ahah

    Adoro viagens culturais mas confesso que sonho com imaginas viagem assim de praia piscina mojitos, all inclusive e pronto eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo! E aquela sensação de estarmos a fazer um graaande negócio, indo para as Caraíbas por um preço irrisório? Tão bom!

      Eu também amo viagens culturais mas já sei o que a casa gasta: vou querer passar os dias enfiadas em museus, monumentos... e isso é 'mais do mesmo' já que todas as nossas viagens para fora de PT são para sítios cheios de história. Desta vez queríamos mesmo só relax, praia, bom tempo e muito romance. E, para os dias em que estivermos fartos do resort, sempre podemos ir à aventura e descobrir um outro lado do México. =)

      Eliminar
  2. Nos estivemos fazem 30 dias e gostamos, agua muito quentinha, fomos visitar as pirâmides, fizemos 3 passeios, como estávamos com o nosso filho de 3 anos era muito cansativo para ele. Anne casas em setembro? Os preços esta época são muito convidativos, mas espero que não tenha furacões, a época das chuvas começa em junho e os meses mais propícios para furacões são setembro e outubro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tão bom! Sim, caso no início de Setembro e vamos de férias a dia 10 (foi a data em que tínhamos melhores preços). Sim, quanto as furações já estou avisada ehehe. Mas, felizmente, toda a gente que foi em Setembro (e falei com 3 ou 4) disseram que só chovia poucos minutos e o tempo abria, nada que estragasse as férias de ninguém. É claro que não eram grandes furações e estes espero não apanhar :P

      Nas Maldivas também tínhamos o problema das monções e lá sim, é mesmo chuuuva. Por isso, não quis arriscar, fica para o ano, numa época sem chuvas.

      Eliminar
  3. Ó pá não assustem a rapariga com os "hurricanes" Vai correr tudo bem Beijinhos!! (Já apanhei com um precisamente em Setembro nas caraibas) como dizer foram umas férias diferentes :) correu tudo bem eles tem tudo preparado para essas situações. Beijinhos. Estou a adorar a tua "empolgação" com os preparativos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe não me assustam, que eu estou bem informada (e não sou maluca de comprar uma viagem de duas semanas sem antes analisar o tempo local para aquela altura). E os fenómenos naturais sempre me fascinaram, acho que deve ser imperdível assistir à uma coisa destas ao vivo (desde que não durem mais que um dia, claro). =)

      Eliminar
  4. Preços baixos = época dos furacões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap.
      Caraíbas = furacões. Maldivas = monções. Tailândia = tsunamis. Japão = terramotos. Brasil = assaltos e bala perdida ahaha. Quer dizer, se formos pensar assim não saímos de Portugal.

      Há o risco de apanharmos um furacão? Claro que sim. Mas em 16 dias, é preciso um azar do caraças para chover todos os dias. E pelo que tenho ouvido de quem lá foi em Setembro, a chuva não dura nem meia hora e o tempo abre logo a seguir. É sempre um risco, claro, mas... não é assim em todo o lado? (e pelo preço que nos custou, vale a pena correr o risco).

      Eliminar
  5. Ohhhh!!! Vão adorar!! Eu tb fui em Setembro, tinha de facto havido um furacão antes, mas correu tudo bem (fui a 12 de Setembro de 2004) quando fiz 30 anos, quero voltar lá quando fizer os 40!!! :)))) Beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, falei com várias amigas que foram em Setembro e duas nem deram pelos furacões enquanto outras apanharam alguma chuva mas foi coisa pouca e o tempo bom voltava logo a seguir. É um risco, mas achamos que vale a pena =)
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Não fui a tempo de opinar em relação à lua-de-mel.

    Ia dar-te a ideia de irem até à Croácia. Tem praias lindas, como as das caraíbas e é um país muito bonito de se ver.

    Anyway... have fun!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N., obrigada pela sugestão mas desta vez queríamos mesmo sair da Europa (caso contrário, teria escolhido voltar à Grécia, que amei de paixão). Mas Croácia ainda não conheço e já ouvi relatos maravilhosos de lá, fica para as férias de verão (do próximo ano, claro).

      Obrigada :*

      Eliminar
  7. Sia´k'an?? é espetacular.

    foi lá a minha lua de mel.

    México é qualquer coisa.

    Desfrute <3

    ResponderEliminar
  8. Decisão mais do que acertada. Quando casei fui duas semanas para a Riviera Maya e nem te conto como foi. Prepara-te para te apaixonares pelo local. Olha que por lá há muita coisa linda e cultural para conhecer. A comida é deliciosa e a hospitalidade nem se fala. Os locais são super atenciosos. Não te preocupes quanto á certidão de casamento. A mim deram-me na igreja, no próprio dia. Vai ser maravilhoso.
    Beijos.
    Sofia :)

    ResponderEliminar
  9. Já agora...não vale a pena pensar em furacões e chuva. Não haverá grandes probabilidades de apanhares algum precisamente nas 2 semanas em que lá vais estar. Pensa que para nós é complicado mas eles estão mais do que preparados para estas intempéries da natureza. Se acontecer pensa que será mais uma aventura. Quanto á chuva....essa não tem nem expressão.Chove por momentos mas não dá nem para sair da praia pois passa logo. De qualquer das formas há dias em que até se agradece tal é o calor :) Vais ver que vais AMAR cada momento. Garanto :)
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig