22 maio 2014

Uma ajuda preciosa:

Pessoas com dom para artesanato, decoração, DIY e outros requisitos semelhantes... cheguem cá à minha beira e digam-me o que fariam se tivessem isto em mãos:

... E pretendessem transformar essas banquetas naqueeeelas coisinhas fofas onde os noivos ajoelham-se para receber a benção religiosa durante o casamento. Pintavam os pés [que são em madeira maciça] de branco? De prateado? Mudavam o tecido para quê, branco? Com bordados? Rendas? 

Ando tão cansada que estou completamente sem idéias. E se somarmos ao meu cansaço o facto de mamãe estar em lua-de-mel e só adentrar em território nacional na outra semana... podem imaginar o farrapo em que eu estou. Por isso, todas as idéias são bem-vindas. [só para relembrar: a festa é em tons de branco, prateado e rosa velho; o tema é 'vintage travel' e a cerimónia será ao meia-dia, por isso, convém não escolher nada com muito brilho e coisas que tais].

Idéias deste lado?

SHARE:

15 comentários

  1. Eu pessoalmente mantinha os pés da mesma cor , mas trocava o tecido com um alcachoado (se é que a palavra existe ) branco , com pequenos pormenores rosa .

    ResponderEliminar
  2. Colocaria os pés brancos, um tecido de linho ou um tecido trabalhado com renda. Também podes escolher um tecido simples branco e colocar as vossas iniciais bordadas a branco e colocar nas extremidades uma fita em tecido rosa velho

    ResponderEliminar
  3. Forrar a branco e pintar os pés de dourado acho que ficava bem giro :)

    ResponderEliminar
  4. Eu cá forraria com cetim branco e pintaria as pernas de branco ou prateado.

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Acho que ficava bem o tecido ser em rosa velho e os pés de branco (também não ficava mal se fossem prateados). O tecido rosa também podia ter renda ou rosa, para ficar mais subtil, ou branco. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de assinar. Chamo-me Sara. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu colocaria veludo rosa velho. Não mexia nos pés...

    ResponderEliminar
  8. Eu estou chocado, mas tu tens de comprar isso? Para estes lados existem na igreja para uso dos noivos!

    Observação à parte, estofava de branco e mantinha os pés tal como estão! Depois é que não sei o que vais fazer a isso, ofereces ao padre, lol!

    ResponderEliminar
  9. Eu forraria de veludo branco sujo/cru. Pés brancos, obviamente. E colocaria uma renda branco sujo à volta. Nada de rosa, nem prateado, nem dourado, nem mais nada!
    Eu já forrei um repousa-pés muito parecido com os teus (acho que os teus são mais giros!), mas com as cores do quartinho da minha filhota (branco e cinza): http://themasterbedroomblog.blogspot.dk/2012/10/repousa-pes-coisinha-mai-linda.html
    O meu não ficou perfeito, o tecido era rasca, mas com veludo ficarias aí com um trabalho 5 estrelas, acredita em mim!
    E renda cru/bege encontras aos montes em qualquer retrosaria, a metro... Ficaria lindo... :)

    ResponderEliminar
  10. Colocaria Linho branco ou creme e a inicial de cada um na banqueta. Os pés aplicava cera à cor para dar brilho e tapar algum risco que tenha. Podes aproveitar para colocar no quarto depois da festa uma vez que fica bem em qualquer lado ;)

    ResponderEliminar
  11. Linho,com monograma bordado com as iniciais dos vossos nomes tudo em branco.Os pés ficariam assim!
    Muita FELICIDADE!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pintava os pés a branco, e arranjava um tecido todo branco, para estampar as vossas iniciais (a prateado) de forma a que ficassem no canto superior esquerdo (mão em que se usam as alianças de casamento) e no meio passava uma fita rosa velho.

    ResponderEliminar
  13. Oi
    Já pensou em usar bordado inglês? É vintage até mais não! E ainda pode combinar com a almofadinha das alianças, seguindo o conceito. Eu colocaria um forro rosa somente se na roupa dos noivos também tivesse este detalhe de cor, senão forraria tudo a branco mesmo. Se a cadeira for em madeira, os pés devem ficar desta cor, mas se as cadeiras forem brancas, aí sim, eu pintaria os pés de branco também.
    O bordado inglês tem aqueles buraquinhos para passar uma fitinha de cetim, pode ser só um babadinho, pode ser um babadão até o chão... enfim, é muito versátil e ficaria lindo.

    ResponderEliminar
  14. Eu apenas forrava de branco e deixaria os pés como estão :)

    ResponderEliminar
  15. Eu pintava os pés de branco e forrava a veludo cinza claro ou cetim branco lua, se preferires, para ficar bonito mas simples. Queres que o vestido salte à vista, correcto?
    http://fashioninfactory.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig