29 junho 2014

Em busca do ramo de noiva...

Recomendaram-me duas floristas em Lisboa, que fazem trabalhos lindos e não nos 'enfiam a faca' no preço [coisa que, até ver, parecia ser impossível]. Ontem fui a uma florista que fica no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré e gostei imenso do atendimento, bem como dos trabalhos apresentados no portfolio. Até que... "ah, mas ramos de peônias em Setembro vai ser muito difícil, não podemos garantir. Essas flores são muito sensíveis, não aguentam bem o verão. Há anos em que consigo arranjar, noutros em que em Agosto elas já estão a morrer..."

Ui, então como é que eu avanço com o pagamento do sinal, se não pode me dar a certeza de ter as flores? "pois, menina, assim não posso aceitar o trabalho, não consigo saber se tenho as flores". Decepção total, mas a senhora foi impecável e não é bruxa, se não tem a certeza de ter as flores, não podia avançar com o trabalho. Fiquei cheia de pena, mas não dei o caso por perdido.

Fui à segunda florista e a resposta foi ainda pior: "Em Setembro não consigo garantir nenhuma das flores que quer: nem as peônias do ramo, nem as hortenses dos centros de mesa." Olha que bom. "E consegue arranjar quais flores, então?". "Rosas, margaridas, gerânios e ranúnculos". De todas essas espécies, só os ranúnculos é que não conhecia e pedi-lhe para ver as fotos. São parecidos com as pêonias, com flores gorduchinhas e em cores suaves. Mas não fiquei convencida... continuo a sonhar com um ramo de peônias.

Por isso, fica aqui o pedido de ajuda: se alguém conhecer uma florista que garanta as peônias em Setembro [mesmo que tenha que vir da Holanda, não me importo de pagar mais um bocado], é favor deixarem os contactos nos comentários, sim? Ou isso, ou vou eu pessoalmente à Holanda trazer o raio das peónias. Bolas!

Mas os ranúnculos também são fofinhos, não nego. Gosto de flores assim, gorduchas, volumosas, farfalhudas. Acho um charme e quanto mais suaves forem as cores, mais giras para mim. Qualquer um destes ramos me faria feliz e acho que é daquelas coisas que chamam a atenção quando são bem-feitos e redondinhos.

SHARE:

12 comentários

  1. Olá Anne,

    Tente "Em nome da Rosa" fica no Prinicpe Real. è o melhor florista de Lisboa. Muitas felicidades.
    Anabela Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Ambas lindas!!! Nem as conhecia! O que eu ja aprendi neste blog com o teu casamento....
    Felicidades!
    Beijao

    ResponderEliminar
  3. Queres um ramo de sonho com peónias? A Dalila Costa Carrilho tem... foi lá que encomendei o meu, e vou me casar este próximo sábado. A loja dela fica nos Anjos e chama se Lili Cherry, ela também é a minha assessora.

    ResponderEliminar
  4. Eu também casei em Setembro e queria peónias. O discurso que tive também foi esse e acabei por avançar com outras flores :(. O que importa é que também ficou bonito ;).

    ResponderEliminar
  5. Tanto as peónias como os ranúnculos são o máximo para fugir às rosas do costume. Adoro!

    ResponderEliminar
  6. Eu casei em setembro e não tive problemas nenhuns em ter hortênsias! Grandes redondas e lindas... Mas a minha florista e de Coimbra, no entanto vai abastecer.se ao Montijo, onde ha grandes viveiros e importadores de flores. As peonias, realmente são muito frágeis, a época delas é em março mais ou menos, mas mandando vir de fora talvez consigas. Se quiseres falo com a minha florista e pergunto.lhe se e como e possível. Sara

    ResponderEliminar
  7. Acho estranho em Lisboa não conseguires arranjar uma florista que faça isso. Eu casei o ano passado em Setembro na Covilhã e as minhas peonias foram encomendadas da holanda e não ficou assim tão caro. Beijinhos e um feliz dia de casamento.

    ResponderEliminar
  8. Olá noivinha! :) Como referi num comentário noutro post teu, casei em Julho passado e o meu ramo e os arranjos florais na igreja foram feitos com peónias... são forem lindas e "românticas" que proporcionam arranjos lindos! :) Foram usadas imensas peónias que tiveram que ser importadas da Holanda. Quem tratou de tudo foi um casal amigo (e respectivos funcionários) que são importadores/exportadores de flores e que conseguem preços bastante melhores que as tradicionais floristas! Se quiseres possod dar-te os contactos ou perguntar se conseguem arranjar em Setembro (acredito que sim mas terei que confirmar). Eles vendem para muitas das floristas aquin na zona norte e têm 2 floristas próprias que elaboram arranjos/ramos muito diferentes dos tradicionais... os trabalhos são de extremo bom gosto, são originais mas simples e de um bom gosto que se torna inesquecivel! Se quiseres procurar no facebook por uma das floristas deles (procura pfv "jogos florais")... poderás ver alguns trabalhos, incluindo algumas fotos do meu casamento! :) Caso pretendas, posso facultar-te fotos do meu ramo (que era apenas de peónias e verdes e que foi simples como pedi...), bem como, as fotos dos arranjos da igreja (mistura de rosas com peónias, estomas, eras e mais alguma verdura :P)
    P.S: se quiseres procura um algum chamado igreja e podes ver fotos dos arranjos colocados na igreja aquando do casamento de uma amiga que foram elaborados com hortências... efeito lindíssimo mesmo! :)

    ResponderEliminar
  9. A Decoflorária e a Romeira Roma são das melhores floristas de Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu encomendei o meu ramo na Romeira. No dia do meu casamento, apenas algumas horas antes foram entregá-lo a casa e nada tinha a ver com o que encomendei. Tinha até uma foto do que eu pretendia, mas nem sei como é que entregaram aquilo...um ramo gigantesco (e muito pesado...eu nem conseguia segurá-lo apenas com uma mão) e com um formato totalmente diferente.
      Liguei para a loja e ninguém atendia. Passadas imensas tentativas atenderam e disseram que iam enviar novo ramo com uma florista para o caso de ser necessário fazer alguma alteração. Este ramo era ainda mais diferente do que pedi, com flores e cores que não queria. Conclusão: ou eu tive muito azar ou a Romeira tem floristas que em nada percebem o que estão a fazer.

      Eliminar
  10. Não sei se ainda vou a tempo mas: eu encomendei todas as flores e bouquets do meu casamento no Martins Alves - decorações (sobreiro - Mafra). O meu bouquet também era de peónias e, mesmo em Junho, vieram da holanda. Além disso, o casamento foi em Coimbra e mesmo com o transporte e num dia quente de Junho todas as flores estavam impecáveis.
    Joana

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig