17 junho 2014

Pinturas!

Aproveitei o fim-de-semana 'prolongado' para pintar a tal mesinha de ferro vintage que comprei no olx por 40€, preço irrisório se levarmos em conta a estrutura robusta e o design trabalhado das peças. Apaixonei-me por esse tipo de mesas desde que vi esta foto [post original aqui] e achei que tinha mesmo tudo a ver com o nosso casamento [e porquê eu também queria arrumar uma desculpa para enfiar a adorável mesinha na varanda lá de casa].

No sábado arrastei o M. para o AKI para comprarmos os materiais necessários para a pintura. Fomos para a garagem da empresa, onde tenho todas as coisas que pretendo restaurar/pintar e passamos um sábado ensolarado e super quente dentro de uma garagem fechada a lixar móveis. Uma beleza. Até achei que o M. ia pedir o divórcio, tamanho os resmungos do gajo "eu queria era estar na praia e tu me inventas isto...", "está um calor que não se pode, vou mais é ir para a esplanada ver os jogos do mundial...". Aii que chato. Mas lá ficou comigo até o final e terminamos as nossas obras-primas! É tão bom trabalhar em equipa!

 Tínhamos este móvel antigo, do género de um aparador e a mesa com as 4 cadeirinhas para pintar...

As cadeiras estavam super mal tratadas, todas descascadas com o ferro a ver-se por baixo, amareladas... uma lástima!

"Nunca mais termino de lixar esta porcaria, que caraças..." dizia-me ele. É um resmungão!

Tão diferentes... Lixamos, aplicamos o primário universal e depois a tinta exterior para metais e ficaram lindas de novo!

Aqui ainda estava só com o primário, depois ainda levou duas demãos de tinta esmalte branca e ficou do jeitinho que eu queria. Ainda não decidi se pinto a parte de dentro de branco (ou de outra cor qualquer) ou se deixo a ver-se a madeira... E os puxadores, infelizmente emperraram com o tempo e não consegui tirá-los para pintar de prateado, como eu queria. Tenho que pensar noutra idéia, não gosto de os ver assim, todos brancos. Sugestões?

SHARE:

4 comentários

  1. compra outros! há muito girissimos, imagina lá tu, NO EBAY!!!!!
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Sim eu trocava os puxadores e como ja es uma entedida nas compras no ebay com certeza que te consegues safar..ehehe
    Em relação ao interior do aparador e que tal forrar com um papel de parede giro giro que combine c a decoração do sitio onde o vais pôr?!

    ResponderEliminar
  3. Olá Anne, posso lhe dar uma sugestão? forre com um tecido com um padrão bonito e cores alegres por dentro, dá um realce, e não é difícil de fazer. Basta tecido, cola branca e x ato.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Anne,
    Eu acho que ficaria bem a parte de dentro do móvel forrada com papel (e a prateleira em branco).
    Bj

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig