20 junho 2014

preparativos // Idéias para os identificadores das mesas

Andamos aqui numa dúvida... Em termos 'gráficos' falta-nos apenas duas coisas para o casamento (aleluia): os identificadores das mesas e o placard. Quanto ao placard, já temos uma idéia daquilo que queremos (vai ser mais um diazinho dedicado ao photoshop mas vai valer a pena), já em relação aos identificadores... anda aqui uma dúvida que ninguém percebe.

Ora, nós vamos ter treze mesas (não sou supersticiosa, apenas calhou serem 13) e serão: Brasil (por motivos óbvio); Egipto (porque é um sonho do meu amor); Espanha (por motivos óbvios); Estados Unidos (porque é uma das nossas viagens de 2015); França (porque já lá fomos 4 vezes e foi onde ficamos noivos); Grécia (porque é um sonho meu); Holanda (por um motivo só nosso); Inglaterra (porque também já fomos vezes sem conta e amamos); Itália (foi onde fizémos a nossa primeira road trip pela costa e foi brutal); México (local da nossa honeymoon); Portugal (por razões óbvias); Rússia (porque o M. tem uma ligação especial com Moscovo); Turquia (porque 1/4 meu é de lá). Ufa! Primeiramente tínhamos pensado em cidades mas depois achamos que os países eram mais exemplificativos e pronto, ficaram os países. O nosso 'top 5', depois de ver quinhentas inspirações, é este:

1) Utilizar uma ilustração tipo desenho 'feito à mão' que represente cada um dos países que escolhemos, de forma bem minimalista e simples, como esta inspiração que vi aqui e que achei fantástica:


2) Essa é uma idéia assim mais modernaça e que também acho piada. "Amo-te daqui até..." e termina com o nome do país escolhido. Fofinho! É simples mas ao mesmo tempo, sentimental. Mas não sei...


3) Também pensamos nesta opção: utilizar um cartão-postal vintage do país, com um monumento identificativo e o nome escrito numa fonte mais estilizada. Vi aqui.


4) Este é assim uma espécie de fotomontagem dos melhores sítios de cada país, também nos agrada mas por outro lado tenho medo de ser muito 'colorido' e a festa é em tons muito clássicos (branco, prata e rosa velho) por isso não sei se será uma boa ideia...


5) E esta, com o mapa do país ao fundo e o nome numa letra mais fofinha que esta (que é tenebrosa, demasiado 'bruta' para o evento em questão) e está feito. Aiii que dúvida.


De todos esses exemplos, o primeiro é o que mais me cativa. O M. está em dúvida, diz que gosta de todos menos do 4º. E eu não sei o que fazer mas preciso decidir rápido porque o tempo não corre, voa. E lenta como eu sou a mexer no Photoshop, é capaz destes marcadores estarem prontos lá para 2017. Será que posso contar com as vossas opiniões/sugestões? Estou aberta a feedbacks! ;)

SHARE:

55 comentários

  1. Pessoalmente acho o 2 o mais simples e bonitinho...acaba por ser mais sóbrio.
    Também gosto do 5 (com as molduras em prateado por exemplo) e a tal letra mais estilizada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo é pena ser feito apenas com letras, acho que não tem o impacto visual que nós queremos, apesar de ser fofinho =)
      O quinto gosto muito mas estamos em dúvida entre ele ou o 1º. Aiiii
      Obrigada!:*

      Eliminar
  2. Linda, eu sou designer gráfico, se precisares da minha ajuda conta comigo! Adoro o teu blog e tenho o maior gosto em te ajudar nesta bonita fase da tua vida!
    Se quiseres manda me email a.ritasaraiva@gmail.com
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela oferta, foi muito gentil =) Entretanto, nós queremos tratar de cada detalhe, por mais chatinho ou cansativo que seja. Entretanto, se daqui há uns dias eu estiver a desesperar e a arrancar os cabelos, é certo que vou te enviar um mail a pedir um help ehehe

      Obrigada, querida! :*

      Eliminar
  3. Eu adoro a 2ª sugestão! É simplesmente a "tua cara". Acho fantástica mesmo!
    Por outro lado também gosto da 1ª, mas não tanto como da 2ª!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai vocês só me deixam em dúvidas. Sim, também adorei a segunda mas queria algo com uma imagem ou ilustração, acho meio 'mortiço' só letrinhas, não sei, preciso pensar ehehe
      Obrigada pela dica ;)

      Eliminar
    2. O 1 Anne, é lindo e mais romãntico ;)

      Eliminar
  4. Achei o 1º bastante fofinho e o 2º também, se bem que acho que falta qq coisa (talvez a imagem a preto e branco dos países por trás,...! Seja o que for, vão escolher bem! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, disseste exactamente o que eu penso! =O
      É isso mesmo, adoro o primeiro e adoro o segundo mas falta ali qualquer coisinha a mais. Ai que indecisão!

      Eliminar
  5. O primeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiro sem sobra de dúvida!!!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos 2 primeiros :D

    ResponderEliminar
  7. Achei a hipotese 2 linda simples e mto romantica
    Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb, apesar de sentir falta de uma corzinha ou uma imagem qualquer. Pode ser que decida acrescentar algo, não sei...

      Eliminar
  8. O 1º ou o 2º mas entre os dois amei o 1º mesmo ehehehehehe, o segundo é giro e tb mais facil de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o 1º vai ser complicado encontrar as imagens dos países escolhidos no mesmo estilo de ilustração, tipo feito à mão. Não sei, vou investigar =)

      Eliminar
  9. gosto de todos , mas se calhar o primeiro e o último seriam os que escolheria porque são os mais simples e mais vintage e visto que o vosso tema é o travel vintage ficaria muito bem!

    estou a adorar acompanhar os preparativos do teu casamento, até me dá vontade de casar!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois é, estou inclinadíssima para o primeiro, achei tão minimalista e lindo! E se mandar a gráfica fazer em papel texturizado vai dar um ar ainda mais antigo à coisa :D
      Namorar é óptimo mas ficar noiva é tão divertido que acho que toda a gente deveria passar pela experiência de preparar o casamento, cuidar dos detalhes... é demais! (se ficar desempregada, sempre posso ir para organizadora de eventos, é que adorei mesmo)

      Eliminar
  10. O primeiro... Sem dúvida! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei muito do 4, mas visto que o M. não gosta, nao seria justo entao utilizares isso num casamento que é vosso né? :) Por isso voto no 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, eu pensava que ele não teria paciência para esses detalhes chatinhos mas o homem faz questão de saber tudo, pesquisa imagens e vectores comigo, anda a sacar brushes do photoshop para trabalharmos nas ementas, enfim... surpreendeu-me imenso, adoro vê-lo todo entusiasmado com o casamento por isso é claro que vamos escolher uns marcadores que ele adore ;) e não, não deve ser o 4 =/

      Eliminar
  12. Gosto do 2º e do último (que tem muito a ver com o vosso tema). Anne, já ando para te dizer isto há algum tempo... ideia não leva acento! Não leves a mal a chamada de atenção. (Podes não aceitar!) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara ;) Eu detesto o novo acordo ortográfico (sim, antes dele 'idéia' era com acento) e não adoptei a nova ortografia, daí continuar a dar essas 'gralhas' que para mim, continuam correctas. Tantos anos a esforçar-me para escrever como deve ser e de repente alteram tudo? Não, não... continuo à moda antiga. Mas obrigada na mesma ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Como eu te compreendo eu também detesto este acordo ortográfico :( e não o adoPto !! :)

      Eliminar
    3. Lol, não, em Português de Portugal, ideia nunca teve acento.

      Eliminar
    4. anne, em portugal "ideia" nunca levou acento. o acordo ortográfico não mudou nada nessa palavra.

      Eliminar
    5. Ideia aqui em Portugal já era sem acento antes do acordo ;)

      Eliminar
    6. Alô Anne, sou eu outra vez. =) É isso mesmo... tal como já disseram, no nosso Português de Portugal, nunca teve acento! Mas não fazia ideia de que no Brasil usavam... fiquei a saber. E assim compreendo, também escrevo como aprendi. Beijinho

      Eliminar
  13. Fui a um casamento de uma amiga há cerca de três semanas e ela tinha exactamente o mesmo tema nas mesas. Um mapa do mundo enorme à entrada da sala com uma foto dos noivos vestidos de piloto de avião com chapeu e tudo (esta achei muito engraçada e original) em que cada mesa era representada por um bilhete de avião com o destino e os nomes dos convidados distribuidos pelas mesas, claro. Até inventaram um nome para a companhia aérea, que se chamava LoveAirways: Destino e Felicidade. E nas mesas tinham uma foto-montagem com os sitios mais emblemáticos daquele país. Muito, muito giro!

    ResponderEliminar
  14. O primeiro e o segundo.

    Mas acho que o primeiro tem mais a ver com tudo que já falaste aqui sobre o casamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espiguinha, pois eu acho que o primeiro é mesmo o que mais combinada com o contexto da festa. E se calhar vai ser ele o escolhido!

      Eliminar
  15. Eu gosto do primeiro , mt simples e bonito.

    ResponderEliminar
  16. Escolhia a última opção, acho que tem aquele ar de vintage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, ainda por cima se a imagem do mapa for daqueles mapas amarelados antigos, acho que dá ainda mais pinta ;)

      Eliminar
  17. A última opção com mudança de letra.

    ResponderEliminar
  18. De caras....O primeiro vai ficar lindo.Como sei que vai ficar tudo!
    Beijinho e Felicidades MIL

    ResponderEliminar
  19. Pirmeiro ou ultimo... Primeiro por ser diferente e bem simples... e ultimo liga mesmo bem com o globo que compraste!!

    ResponderEliminar
  20. Pirmeiro ou ultimo... Primeiro por ser diferente e bem simples... e ultimo liga mesmo bem com o globo que compraste!!

    ResponderEliminar
  21. Olá Anne,

    e porque não utilizar selos antigos de cada um dos países que escolheram? É muito fácil encontrar boas imagens na net.

    Tudo a correr pelo melhor :)

    Fia.

    ResponderEliminar
  22. 1º é o mais elegante

    ResponderEliminar
  23. Olá outra vez,

    E porque não imagens de páginas de passaporte, com os carimbos de cada país que escolheram?

    :) Fia

    ResponderEliminar
  24. Eu gostei muito do 1º, simples e bonito. Mas a sugestão dos carimbos de cada pais dada por um Anónimo também parece interessante.

    ResponderEliminar
  25. o último ou o segundo, mas no último mudava o tipo de letra e usava um tipo de letra manuscrito.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig