10 julho 2014

Dos 'cagaços' desta vida:

Ontem depois do jantar deitei-me a ver televisão no sofá e adormeci em seguida [ando tão cansada que qualquer dia é ver-me a dormir em pé, encostada a uma parede qualquer]. Dormi um sono agitado e tive o sonho mais assustador de todo o sempre:

Sonhei que ia com mamãe à loja onde comprei o vestido de noiva, para fazer a prova final. Ia feliz, estava sorridente, mamãe também... e de repente, a vendedora aparece com o vestido na mão. O meu vestido, o modelo que eu escolhi mas... em preto. Ela tinha na mão um vestido de noiva preto, tal e qual o meu, mas todo negro. O mesmo modelo, o mesmo decote em coração, a saia com folhos, tudo igual mas preto. Mandei um grito e perguntei-lhe se estava maluca, se alguma vez eu ia casar com um vestido preto! Ela não me sabia explicar, só disse: "Foi esse o vestido que recebemos." E eu acordei.

Acordei assustada, levantei-me do sofá a tremer e fui para a varanda da sala. Senti um medo horrível, medo de estar 'de luto' no dia do meu casamento, medo de perder alguém importante, medo de não ter a companhia da minha avó nesse dia... Eram quase 3h da manhã mas não quis saber: liguei para o Rio. "Avó, desculpa, eu sei que já é tarde mas eu precisava falar contigo...". Só consegui adormecer depois de estar quase uma hora ao telefone com ela [obrigada, Vodafone, pelas chamadas para o Brasil a 0.06€/min]. Desliguei a chamada e chorei como uma madalena. Chorei tanto, tanto... Chorei pela saudade que tenho dela, chorei pela falta que ela me faz todos os dias, chorei pelo medo de perdê-la um dia, chorei por saber que esse dia não está tão longe como eu gosto de pensar, chorei por ela não ser eterna.

Eu não acredito em 'sonhos premonitórios' mas fiquei super abalada com este, confesso. Hoje vim trabalhar com os olhos inchados e o coração do tamanho de uma ervilha. Deus queira que seja apenas um sonho bobo. Deus queira...

SHARE:

11 comentários

  1. Anne relativize, já pensou que o seu sonho poderá ter a ver com a derrota do jogo do Brasil...o nosso subconsciente por vezes retem coisas incríveis! Na verdade poderia ser um luto pelo seu Brasil e como está absorvida pelo seu casamento, entrou o vestido de noiva no seu sonho! :)
    Always look on the bright side of life...:)

    ResponderEliminar
  2. Foi só um sonho querida.
    Por norma os nossos sonhos/pesadelos refletem os nossos medos...
    A tua vóvó vai vir ao casamento, e voces vão amar esse dia.
    Infelizmente vai chegar a um momento que ela não estará cá, mas vai ser sempre eterna no teu coração.
    Agora não fiques triste, ela não te vai deixar nesse dia tão especial da tua vida!
    Um beijinho*
    PS: Emocionei-me com as tuas palavras... o que dizes toca sempre no coração!

    ResponderEliminar
  3. Todos os nossos medos, ansiedades e problemas refletem-se nos sonhos.... É apenas os stress pré-casamento a falar e a manifestar-se mais alto! :-*

    ResponderEliminar
  4. A menos que sejas dada a sonhos premonitórios (o que não coloco em causa), o teu sonho apenas está a trazer à tona o que o tem inconsciente tem por lá escondido.
    O vestido de casamento preto é uma metáfora da tua vida. O preto, cor geralmente associada à morte, não significa a morte no sentido literal, mas a morte de uma vida que conheceste durante 27 anos e que agora está a "terminar", para renascer uma outra vida completamente nova e algo assustadora. Todas as mudanças, mesmo que queridas e desejadas, são desafios porque nos fazem sair da nossa zona de conforto. :)

    ResponderEliminar
  5. Calma, Anne, os sonhos são muito mais o reflexo do que nos ocupa a mente do que uma premonição. Aliás, pessoalmente não acredito nada na questão da premonição. Óbvio que o casamento é o centro da tua atenção e estás a lutar para que tudo corra bem. Óbvio que, como nem tudo está sob o nosso controlo, há sempre o medo que algo falhe e que o dia que é suposto ser "perfeito" e um dos mais felizes da nossa vida não seja assim tão "perfeito". O teu sonho só reflecte esse medo, mais nada. É natural. Fica descansada, vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    Lu

    ResponderEliminar
  6. Foi um sonho assustador que representa o teu maior medo, talvez de perderes a tua avó antes do dia mais especial da tua vida. Eu já tive pesadelos assim com pessoas queridas e era horrivel, andei uns dias a bater mal e não aconteceu nada. Por isso respira fundo e aceita que agora com o sistema nervoso irás estar super alterada!Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai Anne! Nossa senhora! Não vai acontecer nada. Foi só um sonho. Nada de pensar maluquices :)

    ResponderEliminar
  8. Percebo perfeitamente a aflição. Eu morro de medo de perder a minha avó, só de pensar dá aquele aperto tão grande no peito que parece que nem dá para respirar. Mas já falaste com ela, viste que estava bem. Foi só um sonho, vais ver que não vai acontecer nada.

    ResponderEliminar
  9. Querida Anne, tens que ter calma. Sei exactamente o que sentes, sei exactamente que medo é esse e que amor infinito é o que sentes pela a tua avó. Sou uma neta babada, a minha vida gira em torno da minha avó e sei o quanto assustada fico com o receio de perdê-la e sobretudo nos momentos de "consciência" quando penso na idade que ela tem (90 anos... vivo aterrorizada com receio de perde-la :(). No ano passado, exactamente 1 mês antes do meu casamento ela sentiu.se mal e fui com ela para o hospital... ficou internada, esteve em risco de vida e eu sei o quanto chorei, os dias em que quase não comi, as horas de sono que não dormi... mal ficou estável, tirei-a do hospital público e levei-a para um privado onde dormia com ela e onde apenas saía para ir trabalhar... passei horrores e na recta final de aproximação do dia com que tanto sonhei, apenas me apetecia adiar o casamento... Mas no teu caso, acredito que tenha sido apenas um pesadelo horrível com base no teu subconsciente que está ansioso de abraçar a tua avó, de matar saudades e com base no sistema nervoso que começa a ficar ligeiramente alterado (mesmo que não sintamos) quando se aproxima do grande dia! Tudo correrá bem, linda... a tua avózinha vai estar bem e linda no teu grande dia! ;) Se precisares de alguma coisa, estou aqui! ;) Bjinhos*

    ResponderEliminar
  10. Anne, segundo a minha mãe esses sonhos, apesar de nos deixarem num estado de agonia, são bons!
    Meses antes de saber que ia casar, sonhei muitas vezes, vezes demais, com o velório do meu Avô de todas as maneiras e feitios (ele tinha falecido uns meses antes) vi-o falecer vezes sem conta, e desabafei com a minha mãe, pois não aguentava mais acordar todos os dias a chorar. A minha mãe é uma estudiosa dos sonhos e disse-me que estes sonhos significavam um casamento e a igreja, na altura não dei importância nenhuma, mas a realidade é que meses depois estava noiva!
    Por isso aproveita toda esta fase antes do casamento e pensa muito na alegria que vais sentir quando a tua Avó aterrar no aeroporto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Anne, relaxa!
    Tudo vai correr bem!
    Foi só um sonho e a nossa cabeça mistura todas as emoções e medos durante a noite!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig