22 julho 2014

No se aceptan devoluciones - um filme para rir e chorar.

No domingo à noite decidimos ver um filme no sofá, uma coisa leve e que nos fizesse rir um bocado. Procurei por filmes de comédia e encontrei o filme mexicano "No se aceptan devoluciones" que estreou este mês nos cinemas americanos e tem sido um sucesso absoluto de bilheteira. A sinopse é a seguinte:

O filme começa por contar a história de Valentin, um mexicano mulherengo que insiste em não "levar uma vida de adulto" e se diverte com casos de uma só noite, envolvendo-se com turistas que visitam a praia de Acapulco. Mas um destes 'encontro' resulta num... bebé. A mãe, uma jovem americana, volta para os EUA e deixa a pequena Maggie com o pai. Assustado e nada disposto a assumir-se como pai, Valentin segue a estrada em direcção à Los Angeles para entregar à criança para a mãe. Pelo meio, acaba por encontrar um emprego para manter a filha e apaixona-se pela criança. Seis anos depois, a mãe da menina decide voltar e quer a menina de volta. E e aí que começa a parte mais 'emocionante' do filme, carregada de sentimentos e surpresas que irão surpreender a todos.
 

E se é verdade que no início do filme achei que o Valentin era um completo idiota, a meio do filme já eu estava apaixonada por ele, pelo seu grande coração, sempre disposto a perdoar e a fazer de tudo (de tudo mesmo) para manter a filha junto de si. Derreto-me toda com homens destes, que colocam os filhos acima de tudo e de todos e são pais à sério. 

Não era a comédia tola que eu estava à espera, apesar de ter dado boas gargalhadas com o filme, considero-o mais drama do que comédia. Arrancou-me lágrimas (muitas) no final, que é totalmente surpreendente e nos faz refletir sobre muitas coisas. Sobre a forma como educamos as crianças. Sobre o amor por um filho, que é mesmo sem limites. Sobre a vida e o quão efémera ela é. Recomendo a toda a gente, vale mesmo a pena!


[basta pesquisar no google e  encontram o filme legendado em português para assistir online, sem precisar fazer o download. Foi isso que nós fizemos]

SHARE:

2 comentários

  1. Olá Anne :) a minha questão nada tem a ver com o post, mas poderia dizer-me sffv, qual o site de perfumes espanhol, que mencionou num post, que eu não consigo encontrar! Obrigada pela atenção :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig