13 julho 2014

Nostalgia é...

Começar a encaixotar as tuas coisas para levar para a casa nova e encontrar, no meio da bagunça, o teu diário/agenda do ano em que chegaste a Portugal... É tão engraçado poder ler aquelas linhas e reviver um bocadinho do que senti ao chegar cá! Eu costumava guardar todos os bilhetes dos sítios onde ia (oceanário, jardim zoológico, bilhetes de comboio, de metro, enfim... era a loucura). Achava tudo o máximo, tudo era empolgante, tudo era tão diferente do meu Rio...

Ao longo dos anos, fui perdendo um pouco esse 'olhar de turista' sob Lisboa, acho que é normal, habituei-me à cidade, aos transportes, aos monumentos... Hoje sou 'daqui', não sou mais turista. Mas gostava de poder resgatar um bocadinho do entusiasmo inicial, um bocado daquela alegria de estar numa cidade tão civilizada, tão cheia de luz e tão pitoresca. Hoje já acho tudo normal mas houve em tempo em que ficava maravilhada pela cidade. Coisas de adolescente... [e os parágrafos escritos em caneta colorida? Cada parágrafo, uma cor diferente. Que pita!]

P.S: A melhor parte foi chegar no mês de Fevereiro e ler toda a descrição pormenorizada que eu fiz do nosso início de namoro. O que eu sentia, o que eu achava, os nossos diálogos! Até pensei em utilizar algumas coisas no casamento, não sei, foi só uma idéia, preciso amadurecê-la. Mas que seria giro, lá isso seria!

SHARE:

6 comentários

  1. Acho que seriam detalhes muito bonitos no casamento :)

    ResponderEliminar
  2. és a coisa mais linda :'D

    ResponderEliminar
  3. Podias até fazer algo do género de "votos de casamento" com essas lembranças...beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. E que tal ofereces essa partilha de sentimentos, diálogos ao noivo no dia do vosso casamento? Isto se ele não souber o que já escreveste. Uma espécie de diário da vossa relação para continuarem a escrever mas agora os dois juntos e quem sabe um dia dar aos vossos filhos?

    Eu e o meu rapaz fazemos isto e no dia do nosso casamento a minha mãe ofereceu-me as cartas que ela e o meu pai trocaram durante anos.

    ResponderEliminar
  5. Em troca do seu elogio da minha Cidade Lisboa , na sexta feira vi um documentário na Sic Noticias á noite "Lendas do Futebol Carioca"!! Adorei e lembrei-me logo de si!! Vai amar! (como vocês dizem)!

    ResponderEliminar
  6. Vai ser sempre uma recordação linda. Às vezes temos preguiça de fazer determinadas coisas (álbuns de fotografia, etc.), mas depois, passados uns anos, sabe tão bem reviver aqueles momentos :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig