15 agosto 2014

Ai, vida! #4

No outro dia ele comentou que estava com vontade de comer ervilhas com ovos escalfados. E eu, que sou uma noiva dedicada, o que fiz? Pois... fui ao supermercado, comprei ervilhas, comprei os ovos XL (com gema maior, do jeitinho que ele gosta), comprei chouriços (vi não sei onde que esse 'prato' levava chouriços em rodelas) e lá fui eu espreitar a receita na net, que nunca na vida fiz tal coisa (e, verdade seja dita, de-tes-to ervilhas). 

Dourei a cebola, o alho e o choriço no azeite, depois vá de enfiar as ervilhas e pôr água para as cozer. Quando a água ferveu, pus os ovos, tapei o tacho para 'abafar' o calor e esperei. Passado uns minutos, espreitei o tacho e parecia ter um aspecto muito bom mas achei que tinha demasiado molho. Então o que eu fiz? Escorri as ervilhas. Tirei-lhes toda a água e pensei que era assim que se comia (que parva!). Fiz arroz branco para acompanhar e quando o M. viu o jantar, é claro que ficou surpreso e elogiou, disse que estava divinal (ui ui) mas descaiu-se a certa altura:

- Amor, e o molho das ervilhas? Estão um bocadinho, hã, secas...
- Errr... era suposto ter molho? Eu escorri tudo! (com ar de chocada)
- AHAHAHA mas a melhor parte é o molho por cima do arroz! Bom, não faz mal, está óptimo à mesma. Para uma primeira vez, ficou perfeito.

Claro que não acreditei em uma palavra (mas ao menos ele comeu tudo e ainda repetiu - e sim, continua a respirar) mas hei de melhorar e fazer as melhores ervilhas com ovos escalfados desta Oeiras, ai vou vou!

Há bocado ele enviou-me esta imagem pelo facebook:


Não mereço, pois não? Depois de todo o esforço para fazer a porcaria das ervilhas... arre!

SHARE:

7 comentários

  1. ahaha eu acho que ainda seria pior e também detesto ervilhas! O que interessa é tentar e se ele comeu tudo e ainda repetiu é porque estava muito bom :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Se calhar comeu tudo e repetiu porque estava com fome :p O meu já fez isso e no final virou-se para mim e disse: "Amor,desculpa mas estava uma porcaria...não leves a mal". Lol eu não levei porque sabia que a comida tinha saído mesmo má e quando não está ao gosto dele, prefiro que seja sincero. Só não tenho paciência quando começa com os "a minha mãe não faz assim", "a minha avó não faz assado", aí leva logo com um "Então aprende tu a receita e faz para nós os dois" lol

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que nele não vai se casar contigo pelos seus dotes culinários!!! Para isso era mais fácil contratar uma cozinheira. Mas adorei o humor do marido (onde é que ele foi arranjar uma bunda desse tamanho?!?)

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá Anne acontece a 1 vez q fiz salsichas frescas enroladas em couve Lombardo na panela de pressão, fiz magia qd abri a panela a couve tinha desaparecido kkkk.

    ResponderEliminar
  5. É normal teres a ideia do chouriço porque dependendo da zona e da receita (isto da culinária não é uma ciência exacta) pode ou não levar chouriço! ;-).... Lá em casa come-se com pedaçinhos de entrecosto, bacon e sim, chouriço, mas sem acompanhamento de arroz! Fica a dica!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig