26 agosto 2014

Bridezilla #3

Caraças que isto a cada dia fica mais 'de loucos'. É verdade que não tive o tempo 'tradicional' de noivado (dizem os entendidos que nunca deve ser menos de 1 ano), nós ficamos noivos em Novembro do ano passado e vamos casar nos primeiros dias de Setembro, logo, foram sensivelmente 10 mesinhos mas caramba, sempre fui daquelas pessoas descansadas que diziam "ah, tenho tempo de sobra... Dez meses para organizar uma festa que dura um dia? Oh, faço isso com uma perna às costas".

Pois é, minha menina, mas com essa história de deixar a coisa andar e logo se vê, logo se trata, logo se decide... andas agora numa correria desenfreada para terminar tudo dentro dos prazos e é um Deus nos acuda.

Só ontem é que tive tempo de ir na minha igreja combinar os detalhes da cerimónia para começar (ai, que eu passei a detestar essa palavrinha) a tratar do 'missal' da cerimónia religiosa. Estivemos quase duas horas a tratar de tudo. A liturgia do nosso casamento foi assim das primeiras coisas que pensámos  quando surgiu o assunto 'casamento'. Somos ambos cristãos praticantes e valorizamos bastante todo o ritual do matrimônio [vou chorar rios durante a cerimónia, a maquilhadora que seja esperta e me salpique de spray fixador].

Para o nosso missal queríamos algo único e especial. Escolhemos os louvores, personalizamos os votos que vamos dizer um ao outro [o M. está roidinho para saber os meus votos mas escondi-os a sete chaves, só mesmo no dia é que ele vai me ouvir dizer, era o que mais faltava!]. Depois fomos falar com os músicos e decidir quais músicas serão tocadas no piano (apenas instrumental) e quais serão cantadas. É uma canseira, senhores, mas uma canseira gostosa...

Pelo meio a minha avó teve um imprevisto no Rio [diz que o governo do RJ exige que ela faça uma prova de vida para continuar a receber a reforma enquanto estiver cá, no estrangeiro - estou que não posso!] e tivémos que remarcar a passagem dela para a próxima semana. Tento ver as coisas pelo lado bom: é mais uns diazinhos que tenho para preparar mais surpresas para a minha velhinha!


Os menus já estão escolhidos, seguiram para a gráfica e diz que ficam prontos amanhã. Menos uma chatice para tratar. Entretanto ligam-me duas amigas e perguntam: "olha, tu não te esqueceste que somos vegetarianas, pois não?" Aiiiiii caraças. Esqueci-me. Toca a ligar à quinta para saber como é com os vegetarianos, se podem fazer pratos distintos para eles. Disseram que sim, que vão fazer tofu á brás e lasanha de espinafres (a sério, quem troca uma vitela por tofu não pode mesmo estar no seu juízo normal mas enfim), e pronto, assunto minimamente resolvido.

Tenho a prova da maquilhadora e da cabeleireira agendada para esta semana e estou no meu pior estado: as minhas sardas triplicaram [e eu nem apanhei sol sem protector neste verão] e é vê-las contentes espalhadas por nariz, testa, ombros, raios partam as sardas! Não queria ter que usar uma máscara de base para as disfarçar mas também não as quero à vista durante o casamento... não sei que solução adoptar.

O cabelo, ai o cabelo. Já tenho em mente o penteado que quero mas... o efeito da escova progressiva/marroquina já terminou há que tempos e eu decidi deixá-lo ao natural, com caracóis, que isto de andarmos a pôr químicas no cabelo só dá cabo dos fios, e temos que nos aceitar como somos, bla blá blá... ontem parecia que tinha um capacete enfiado na testa. Tenho uns quatro dedos de raiz encaracolada [e o restante do cabelo liso, imaginem o horror], e agora já entrei na fase em que simplesmente caguei pro cabelo 'como Deus me deu' e tudo o que eu quero é mergulhar numa banheira de formol ou de tioglicolato de amônia e sair de lá com os cabelos lisérrimos a escorrerem-me pelas costas. [pronto, a parte do formol foi a brincar]

Posto isto, resignei-me e agendei o cabeleireiro para amanhã de tarde, para experimentar o tal do alisamento à laser que eu já não tenho paciência [nem tempo] para andar a esticar o cabelo todos os dias. E na lua-de-mel tudo o que eu vou querer é passar os dias esticadinha ao sol, alternando entre praia e piscina, portanto... o secador fica cá em Portugal [por isso, desta vez não vou optar pela progressiva mas antes pelo definitivo, que penso ser o melhor no meu caso].

No fim-de-semana fomos buscar as alianças na ourivesaria e ficaram tal e qual como queríamos! Andamos ali num impasse porque eu queria uma mais fininha [detesto anéis muito grossos, não são nada confortáveis para o dia-a-dia] enquanto o M. queria um anel que se notasse desde o Algarve, uma coisa absurda com incríveis 7mm de espessura [um horror, a sério], de maneira que optámos pelos 4,5mm [que já é uma aliança grossinha mas sem ser exagerada] e para ser ainda mais confortável, optamos pelas amendoadas [é outro conforto] em ouro amarelo de 19,2k. Ofereceram-nos a gravação [acho que oferecem em qualquer lado] e ficaram prontas em duas semanas [escolhemos uma ourivesaria com fabrico próprio e por isso, poupamos mais de 500€ nas alianças].

A almofada das alianças é a mesma que mamãe usou no casamento em Maio [fiquei apaixonada pela delicadeza da almofadinha] e as molinhas de strass são para entrelaçar no cabelo, junto com o acessório em prata que foi uma prenda do meu avô para a minha avó no dia do casamento deles [tão emocionante...].

Entretanto o meu pai chega no sábado e ainda preciso reservar o hotel para ele, alugar um carro que o meu pai tem um fanico se pisar num autocarro e fazer toooda uma programação turistico-cultural que esta é a primeira vez que ele mete os pézinhos na Europa e quer a coisa em grande! Lá vou eu fazer o périplo Pastel de Belém - Castelos de Sintra - Chiado - Electricos - Castelo de São Jorge, ui cá bom! E sim, normalmente adoro passear por esses sítios mas agora estou com tanto para fazer que acho que nem vou desfrutar dos passeios como deveria... Aiiiiiii que até Setembro ainda falta tanto. Aiiiii que acho que me vai dar um ataque qualquer até lá.

E vocês, também foram (ou são) noivas que deixam tudo para a última hora? Contem-me os segredos para não enlouquecer nos entretantos, sim?


SHARE:

28 comentários

  1. Anne não querendo fugir ao assunto principal ....sera que depois nos podias falar do alisamento definitivo ? ;D

    E mita fé que essas preocupação toda está quase a acabar . kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nadya! Fiz o alisamento hoje e correu às mil maravilhas, estou de facto surpreendida. Nunca tive o cabelo tão brilhante, macio e liso como agora, um sonho! Mas não fiz o alisamento a laser mas sim optei pelo INO9 (mais caro que o laser, mas infinitamente menos agressivo para os fios). Depois conto tudo =)

      Eliminar
    2. Uma vez pediram-me 700€ pelo alisamento japonês ....Escusado será dizer que engoli em seco dei meia volta e fugi...

      Quero saber tudinho :D Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sou uma "control freak" e tratei tudo com a antecedência necessária. No dia estava perfeitamente calma (nada normal para mim) e pronta a horas. Mas tive de esperar em casa para sair, porque o Padre atrasou-se quase 30min!!! lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado porque eu também sou e adoro ter tudo organizado mas quando vejo muuuita coisa para fazer (e muitos detalhes para pensar) acabo deixando andar naquela idéia de "ah, depois eu trato disto" e olha no que deu!

      Ahh, padre que atrasa é pra descontrair mesmo :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Anne
    Desejo de muitas felicidades e muita sorte, adoro o teu blog.
    As minha palavras para o teu dia especial são: Aproveita tudo ao máximo pois o dia vai passar muito rápido.
    Se possivel prepara-te com tempo,
    ( até mesmo antes de chegar o fotografo momento muito importante)
    ajuda-te a ter paz, calma, para aproveitares e estado de princesa antes de ires para a igreja.
    Pois apartir dai o tempo voa....
    Beijinhos
    e como se diz
    Aproveita o momento



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelas palavras, que querida!
      Acredito mesmo que o tempo voe e que depois vou ter muitas saudades desta fase, por isso estou a tentar aproveitar ao máximo =)

      Obrigada pelas dicas
      Beijinhos

      Eliminar
  4. caraças só de ler fiquei cansada! Mas vai dar tudo certo e dp vais ter 2 semaninhas relax :)
    Só não percebo se são tão cristãos e tanta fé e um dos princípois da Bíblia é não ter relações sexuais antes do matrimónio pq o fazem e dp vão p igreja cheios de fé... Se não cumprem os mandamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vou pronunciar sobre isto, afinal, é algo que faz parte da nossa intimidade enquanto casal e não é para aqui chamada, penso que só diz mesmo respeito à nós. Este é um tema bastante complexo e que gera sempre muitas dúvidas: há quem ache que só quando a noiva é virgem é que se deve casar pela igreja, há quem ache que mulheres grávidas não podem casar (porque está visível que já não são 'puras'), há quem acha que a noiva não deve usar véu se já tiver tido relações, há quem ache que quando os casais já vivem juntos não devem casar na igreja, enfiiiim, cada um tem a sua visão e é o tipo de tema que não me apetece abordar por gerar sempre mal entendidos.

      Eu fico com a minha opinião, tu ficas com a tua e amigas como antes, sim?

      Eliminar
    2. Pode-se ser cristão e não aceitar/concordar com determinados "mandamentos".

      Tenha tino e perceba que está a comentar a vida INTIMA e PRIVADA de outras pessoas. E tanto isso, como a fé, não são coisas que tenha realmente de perceber acerca da vida dos outros. Não concorda?

      Eliminar
    3. Desculpa lá, mas o teu comentário (anónimo 20:57) é totalmente despropositado. A Anne já aqui disse em tempos (penso que excluiu depois o post por ser muito pessoal) que namorou 3 anos com o M antes de decidir perder a virgindade com ele. A rapariga só esteve com um homem até hoje e achas que ela não é merecedora de entrar na igreja "cheia de fé" ? Hipócritas são as outras que vivem juntos anos e anos, depois de já terem passado por imensos parceiros e decidem casar na igreja com um véu de 2 metros a tapar o rosto e outras coisas do género.

      Que Deus abençoe muito a Anne e o M, são um casal inspirador! Toda a felicidade do mundo!

      Eliminar
  5. Que comentário mais estúpido, credo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... de vez em quando eles lá aparecem, enfim...

      Eliminar
  6. Comentário de m*rd* Lol adoro pessoas que falam do q lêem no CM ou vêem nas novelas. Deus é amor ponto...
    Anne muitas felicidades um dia lindo lindo com avó e família e tudo junto :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rita, és uma querida! Um grande beijinho :**

      Eliminar
  7. Que comentário mais......mais.....enfimmmmmm.

    Vamos ao que interessa: Sei como é isso de pensar que está tudo controlado mas acabam por aparecer mais uma data de coisas para fazer. Casei em 5 meses e pensei que tinha tudo controlado.....HAHAHAHA. De qualquer das formas acredito que somos super mulheres e quando queremos tudo acaba por dar certo. Vais ver que depois do casamento vais pensar em todo o processo com muito carinho e vais acabar por te rir e também ficar surpreendida por tudo o que conseguiste fazer. As maiores felicidades do mundo. Beijinhos

    Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, que no final conseguimos sempre pôr tudo em ordem, mesmo que as semanas que antecedem a boda sejam a total loucura... depois vamos rir de tudo e pensar com carinho e saudade dessa época tão boa =)
      Obrigada pelas palavras, um beijinho:*

      Eliminar
  8. poupaste 500€ nas alianças? OMG então qual foi o valor final?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap. Na ourivesaria do Oeiras Parque pediram-me 1200€ por um par de alianças. Comprei o mesmíssimo modelo (mesma qualidade do ouro, mesma gramagem...) por menos 500€. As ourivesarias de bairro (aquelas com fábrica) são uma pequena maravilha.

      Eliminar
  9. A Anne mete fotos das cuecas, da roupa interior que compra para a lua de mel,quase conta o que faz com o namorado na intimidade,depois espanta-se que as pessoas se sintam à vontade para meter o bedelho onde são chamadas...não quer intromissões na sua vida privada, não a discuta em público - não é difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você falar da sua vida sexual à sua médica, isso não dá à médica o direito de lhe perguntar qual a sua posição preferida nem questionar-lhe o porquê de já não ser virgem se é religiosa.
      O mesmo acontece aqui.

      Ela até pode ter falado de algo mais privado da vida dela, mas e então? O blog é dela! Mas isso não lhe dá o direito a ninguém de ser inconveniente e metida ao pingarelho, nem de questionar o tipo de conteudos que ela fala ou deixa de falar.

      D.

      Eliminar
    2. Parei de ler quando vi a comparação entre dizer estas coisas a uma médica ou postá-las num blog. A sério???

      Eliminar
    3. Também pode considerar que está numa conferência acerca de sexualidade, se preferir.

      Eliminar
    4. Caro Anónimo (28 de Agosto às 06:19) se te encomoda tanto o que a Anne escreve deixa de vir aqui ler e bisbilhotar a vida dela. Cheira-me a inveja e dor do cotovelo "não desejar bem alheio" é um dos 10 mandamentos.

      Eliminar
  10. NÃO escondas as sardas, fazem parte de ti, são giras, dão-te personalidade e não queres que o noivo não te reconheça, pois não??

    ResponderEliminar
  11. Anne, aproveita tudo ao máximo! Vai ser um dia muito bonito de certeza e tal como eu que tb, sou uma control freak no meu dia à 2 anos atrás, parecia que tinha tomado uma caixa de xanax!!
    Vou pensar em ti, tbm vou batizar os meus gémeos no dia 6 em Cascais :)

    ResponderEliminar
  12. a minha melhor amiga casou no mês passado, fui madrinha e foram meses stressantes porque fica sempre qualquer coisa para a ultima da hora! mas o que importa é que corra tudo bem e vai correr de certeza:) na noite anterior mima-te e descansa o mais que possas, apesar dos nervos eheh felicidades aos noivos!*

    ResponderEliminar
  13. Anne, aproveites o teu casamento. O dia e seu e do seu futuro marido, vcs se aman e ponto final. Quem acha isso e aquilo do que vc escreve - que nao leia o seu blog entao! Eu vou continuar lendo, porque adoro!
    P.S - nao deixes a depilacao para ultima hora, ontem fui ao salao e uma noiva estava a arrancar os cabelos porque casava hoje e a depiladora nao tinha nenhum horario! Beijos

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig