18 agosto 2014

tão especial...

Hoje foi a segunda prova do vestido de noiva, logo às 9h da manhã que é para uma pessoa abrir logo a pestana. Desta vez levei todos os acessórios (sapato, soutien e cuecas 'de noiva', brincos e saiote) e realmente, faz uma enorme diferença quando nos vemos, pela primeira vez, prontas. O toque final foi dado pelo véu (depois de tanta conversa 'levo véu, não levo, levo, não levo', decidi que sim) porque apaixonei-me por esse véu mal a senhora o pôs na minha cabeça. Nada a fazer, sou pessoa de paixões.


É claro que ia me dando um ataque cardíaco quando vi o preço simpático do véu (não fazia idéia que um bocado de tecido e umas rendinhas podiam custar mais que 250€, enfim) mas é aquela velha história: só se é verdadeiramente noiva uma vez na vida e eu quero estar maravilhosa no meu dia, com tudo a que tenho direito, sem olhar a valores. Sim, já estou naquela fase em que digo: "olha, perdida por 100 perdida por 1000".

É engraçado porque toda a gente me dizia: "só te vais sentir mesmo noiva quando te enfiarem com o véu na cabeça" e eu ria-me à descarada: "ah, que parvos, até parece que vai ser um véu a deixar-me com ar de noiva..." só que... foi exactamente assim que me senti. Apaixonei-me de cara pelo vestido, assim que o vi, com a saia cheia de folhos em organza (tão, mas tão a minha cara...) e todo o resto, que me fez um corpaço de ampulheta (o que será que se mete por dentro destes vestidos? Deixam as mulheres lindas!) e soube que ele era 'o meu vestido'.

Mas a combinação vestido dos meus sonhos + véu mágico... fez com que quase me saltassem lágrimas dos olhos quando me vi ao espelho. E mamãe, que não me deixa mentir, voltou a chorar hoje. Acho que vou passar na Makro para comprar uma palete de Kleenex já a pensar nas próximas provas...

P.S: E aproveitando que tirei o dia de folga para tratar de umas coisinhas, incluindo a instalação do gás lá em casa, alguém me sabe dizer o valor real da inspecção? É que os senhores da GalpOn disseram-me que aquilo varia entre 50 e poucos até 145€! Alguém me sabe dizer porquê essa diferença absurda de valores? Tem a ver com o quê, exactamente? Elucidem-me que eu nestas coisas sou uma naba.

SHARE:

39 comentários

  1. Anne, deixa-me que te diga que tens um perfil lindíssimo (ai esse narizinho!) e que o véu em contraste com o teu cabelo tão preto ficou a matar. Não dá para ver muito do vestido mas parece ser um vestido mesmo à princesa e como tal, lindo!

    Mostra mais fotos, pleeeease!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que simpática, obrigada ;) Mas sabes, quando era pequena eu odiaaava o meu nariz, tinha a pontinha ligeiramente empinada para cima, ui, detestava mesmo. Depois com o tempo ele perdeu a 'pontinha metida' e aí sim, passei a gostar ehehe.

      Depois do casamento mostro muuuitas fotos, agora já me 'arrisquei' demais. A sorte é que o meu noivo não lê blogs, senão corria bem o risco dele vir pra aqui espreitar =)

      Eliminar
  2. Adoro o vestido, é lindo!!!
    E concordo com os teus amigos: o véu é a peça mais especial de uma noiva.

    Posso perguntar de onde é o vestido? A saia é qualquer coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sou suspeita para comentar mas de facto, o vestido é mesmo lindo (para mim, claro).

      O vestido é da marca Mori Lee, marca americana mas que é bastante fácil encontrar por cá. Tem modelos de sonho, bastante fora do comum, com decotes e alças invulgares e tecidos maravilhosos. Antes de me decidir por este, andei a ver muuuitos e reparei muito no tecido, a maioria dos que vi tinha tecidos de fugir, duros, pouco confortáveis, daqueles que fazem imensa comichão. A minha saia, apesar de ser com folhos, é em organza, os folhos são macios e fininhos, movem-se ao menor vento (o que dá um efeito de leveza fantástico). Ah, eu sou suspeita para falar... amo o meu vestido! =)

      Eliminar
  3. Acho esses vestidos que as noivas portuguesas parecem adorar, com a saia toda frufru e enorme, uma parolada de todo o tamanho. De resto, o véu parece ficar-te bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos, querida anónima. Não sei se as "noivas portuguesas" adoram esse estilo de vestido sei é que eu adorei este vestido e caí mesmo de amores por ele. Acho que me fica lindamente, adoro ver-me com ele e isso é tudo o que (me) importa :)

      Eliminar
  4. Que linda Anne! Uma autêntica princesa :)

    ResponderEliminar
  5. Oh Anne já pensas-te como vais levar o cabelo?
    Tens um cabelo muito muito bonito, mas eu apostava no cabelo apanhado para se ver bem o colo e o pescoço, depois na festa logo soltava os caracóis.
    Eu levei o cabelo solto e arrependi-me :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita :) Já pensei no penteado mas ainda não marquei a prova com a cabeleireira para saber se é 'executável' e se fica do jeitinho que eu estou a pensar. A idéia é um semi-apanhado de lado, a acompanhar a direcção dos folhos da saia, com uma tiara fininha a demarcar a parte mais alta do cabelo (quero aquele ar de anos 50), o véu encaixado e o restante com muitos caracóis assim bagunçados (detesto penteados muito formais cheios de laca). E, claro, depois da festa é cabelo solto! =)

      Eliminar
  6. O vestido é lindíssimo, não nego. Deve fazer um corpaço mesmo, porque a saia tem volume e isso destaca ainda mais a curva da cintura, estou mortinha para ver o vestido inteiro lol. Mas já pensaste no calor que vais sentir casando no primeiro fim-de-semana de setembro? Véu comprido, vestido com folhos... espero que a tua quinta tenha um bom ar condicionado senão vais andar ali em modo sauna lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já pensei no calor mas felizmente a minha quinta tem um ar condicionado potente (já andei lá a testar) e a cerimónia será num local arejado, com sombras e fresquinho. =)

      Eliminar
  7. Que linda! Mas fiquei curiosa em relaçao as "cuecas " de noiva. O que é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa lá. Umas cuecas cujas costuras e cor não se evidenciem ou que sirvam até de corpete. Voilá!

      Eliminar
    2. Sim, é mesmo uma cueca sem costura, daquelas cortadas a laser e branquinha =)

      Eliminar
  8. O véu...o tão aclamado véu :P
    Uma amiga minha casou-se há 2 meses e disse exatamente a mesma coisa...sentiu-se verdadeiramente noiva a primeira vez que colocou o véu :)
    Com um vestido maravilhoso e com esse nariz de Sininho todas as fotos vão ficar lindas :)

    (Queremos ver tudo):)

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que querida, obrigada! E a tua amiga é cá das minhas: o véu dá outro toque à coisa eheheh parecemos umas princesas!
      Prometo dividir tudo isto com vocês =)

      Eliminar
  9. és a primeira preta com nariz bonito que eu vejo. Até para nascer é preciso ter-se sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é preciso ter sorte... A ti falta massa cinzenta.

      Eliminar
    2. és o primeiro acéfalo que eu vejo que consegue escrever! nasceste sem cérebro, mas cheio de sorte...

      Eliminar
    3. AHAHAHA obrigada pelo elogio (era um elogio, certo?). Na verdade, eu nunca gostei do meu nariz, por isso, sabe mesmo bem ouvir alguém a elogiar o nariz 'duma pretxinha'.

      Eliminar
    4. Não sei qual foi o mal no comentário -.-
      Ela é mulatinha... e tem um nariz bonito!

      Ok, há pessoas q gostam de extremos, para elas ou é preto ou branco, não existe cinzento (neste caso, mulato xD), mas também há gente bastante sensivel que leva tudo a peito.

      Eliminar
  10. De certeza, que vais ficar uma noiva lindíssima (com esse vestido e véu...uau)! Estou curiosa para ver o resultado final! Bj.

    ResponderEliminar
  11. Assim de repente esse vestido parece o meu :). Casei em Julho num dia de calor daqueles e não senti calor nenhum

    ResponderEliminar
  12. O vestido parece mesmo ter tudo a ver contigo! Aposto que vais estar linda :)

    ResponderEliminar
  13. Pague o serviço mas peça factura discriminada de tudo, e com NIF, claro.
    Quando montei a minha casa, fiz-me sócia da DECO por alguns anos já adivinhando os vários "golpes" que poderia levar. E ainda foram alguns...

    ResponderEliminar
  14. Em relação aos valores da inspecção da GalpOn, os mesmos variam consoante a residência, se é um apartamento ou uma moradia, ficando os valores mais elevados para a moradia.

    Diana

    ResponderEliminar
  15. Ola. Paguei 60 eur, taxa fixa na EDP. O meu apartamento é em Lisboa. Sei que na GalpOn pagaria até 75 euros, caso optasse por eles.

    ResponderEliminar
  16. Na realidade dá para ver o vestido online (encontrei-o no outro dia quando estava a pesquisar ideias para o meu vestido, que acho que vou mandar fazer porque não encontro nada com o tipo de decote que eu quero. Agora que mostraste a imagem e disseste a marca do vestido tenho quase a certeza que sei qual é, a saia é toda aos folhos em organza e a parte de cima é cai-cai). A saia é lindíssima e tenho a certeza que te deve ficar muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me que não é uma destas pirosadas:

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1910

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1853

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1856

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1864

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1803

      http://www.morilee.com/bridals/bridal/1965

      Não percebo esta mania de as noivas irem tipo suspiro, é tão mau...

      Eliminar
    2. Nops, não é nenhum desses, caro anónimo :) Dos modelos que mostraste, felizmente nenhum faz o meu estilo, o tecido da saia tem um aspecto meio 'rasca', foi coisa que reparei logo. O meu é bem mais discreto e menos volumoso (na verdade, na foto parece muito cheio porque estava com saiote mas sinceramente, nem sei se vou usar).

      Experimentei um desses modelos que mostraste e senti-me super enchouriçada lol.

      Eliminar
  17. Olá Anne, sou uma leitora assídua e fascinada pelo teu blog, vim aqui parar por acaso e depois ficou o bixinho. Aproveito para me manifestar e desejar-te as maiores felicidades para o teu special day, aproveita ao máximo que passa a voar.

    ResponderEliminar
  18. o véu é lindo mas o tecido do vestido ( pelo menos o que dá para ver) é daqueles tecidos que se usava ha 10 anos atrás! Horrivel.. esse véu merecia um vestido rendado lindo e não esses folhos pirosos!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig