05 setembro 2014

Acho que depois desta vou ficar sozinha no altar...

Quando reservámos a nossa lua-de-mel acabamos por optar pela saída a partir de Madrid porque era sensivelmente cerca de 400€ mais barato [por pessoa] do que se o vôo fosse Lisboa-Cancún. Poupar 800€ só pelo facto de ter que ir para Madrid pareceu-nos uma óptima opção, o M. disse logo: "ah, compramos logo o vôo Lisboa-Madrid em low cost e fica-nos uma ninharia, além de ser só uma horinha de vôo".

Só que... é sabido do meu pânico por aviões. Borro-me toda de cada vez que tenho que entrar numa avioneta, tremo, transpiro, tomo calmantes [sim, já cheguei a esse ponto] e juro por todos os santinhos que é a última vez que me enfio naquilo. A pior parte é a descolagem. Raios partam! Odeio, odeio, a sensação do avião a descolar do chão, o corpo todo a ir para trás da cadeira, o frio na barriga, aquela oscilação das asas até estabilizar, ui, é um pavor, não falem comigo nesta altura que eu entro em modo 'alucicrazy'.

A verdade é que com tantas coisas para tratar do casamento, só ontem é que nos lembramos: "oh, foda-se, temos que comprar os bilhetes para Madrid!". Ele correu logo para o site da Edreams e eu disse-lhe que não era preciso, que deixasse tudo nas minhas mãozinhas que já tratava do assunto. E tratei: 



Rá! Vamos de comboio para Madrid! Não é o máximo? Nunca fiz uma viagem internacional de comboio, acho que vou adorar! E a emoção de vermos o comboiozito a cruzar a fronteira, pá? Inigualável! (isto sou eu a tentar convencer o homem, enquanto ele olha incrédulo para os bilhetes na minha mão).

O M. ia tendo uma apoplexia. Ficou estático a olhar para os bilhetes, inconformado. "Eu não acredito que fizeste isto, a sério... Vamos levar mais dez horas a chegar a Madrid quando podíamos chegar em uma hora, tens a noção? E ainda compraste em 'turística', vamos chegar mortos em Madrid e ainda apanhar um vôo de mais dez horas. Vinte horas em viagens! Eu não acredito!" e lá continuou no seu discurso, que eu vou chegar a Madrid toda inchada das horas que passei sentada, que vou estar com um humor insuportável depois de quase um dia de viagem, que não havia necessidade e quem aguenta 10 horas num avião aguenta 12 na boa... enfim.

Se fossem as 12 horas seguidas, era capaz de aguentar. Agora... duas descolagens e duas aterragens no mesmo dia, meus amigos, não é para mim. Por esse motivo nunca apanho vôos com escalas, por mais baratos e apelativos que sejam. Só eu sei o que me custa estar ali dentro a voar. Só eu sei...

Vamos apanhar o comboio no Oriente, em Lisboa, até Chamartin, em Madrid. A viagem é de noite, acho que faz-se na boa. Vamos a dormir e quando acordarmos, pumbas, estamos em Madrid! Não é óptimo? [diz ele que não, que esta vai ser uma viagem infernal e que quando aterrarmos em Cancún ele vai logo enfiar-se no resort e hibernar por três dias para descansar da 'maratona'.] Depois desse fatídico episódio, cheira-me que vou acabar sozinha no altar à espera do noivo....

Alguém que já tenha viajado de comboio para Madrid pode me dizer como é a viagem? É mesmo infernal ou dá para dormirmos até lá? Contem-me tudo!

SHARE:

14 comentários

  1. Coitado do M! =/
    Creio que um voo lowcost Lisboa-Madrid é bem mais barato que ir de comboio, mas não tenho a certeza... Sem falar que já vão estar cansados do casamento e de avião chegam lá num instantinho! Penso que ir de avião é em tudo melhor que o comboio, o unico ponto negativo seria mesmo o teu medo de voar.

    Mas também, repara, independentemente do teu medo, tu já viajaste imenso e não aconteceu nada...se fosse uma viagem em q fosses sózinha, ainda entendia que preferisses ir de comboio só para evitar medos e tal, mas como vais acompanhada e não é muito justo que o moço apanhe com uma viagem de 10 horas que é totalmente dispensável, apenas porque não gostas da ideia de apanhar com duas descolagens =/

    Acho que devias pensar um bocadinho mais acerca dessa questão...

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Anne, eu sei que este não sera dos melhores comentarios que vais ver aqui, mas pensa : se alguem tiver que morrer vai morrer, seja de aviao, seja de carro, seja a pé!
    Mas eu compreendo, tambem tenho panico mas so de viajar sozinha, quando vai a familia toda junta (tambem não vai ser uma coisa boa de se ler) ao menos se acontecer alguma coisa ninguem sofre :x
    A serio, tenta levar na desportiva, apesar dos 'problemas' recentes, andar de avião é mais seguro do que muitos outros veiculos :-)

    P.S.: agora que, pareceu-me pelo menos, ja compraste os bilhetes de comboio, podias depois dizer como foi a viagem? :D
    Boa sortee :)

    ResponderEliminar
  3. Não sei como é a viagem de comboio, mas entre passar 1h num avião ou 10 num comboio, por muito bom que seja, é uma escolha demasiado óbvia para mim! Acho que, como disseram, para quem já andou tantas vezes de avião como tu, não foi a tua decisão mais inteligente e ponderada dos últimos tempos!

    ResponderEliminar
  4. eu já fui de camioneta e é a maior seca de sempre, a paisagem é sempre igual e parece que nunca mais acaba! Mas pode ser que de comboio seja diferente! ;)

    ResponderEliminar
  5. Bem, se forem de comboio até Madrid, depois conta tudinho que eu nunca conheci ninguém que tivesse ido de comboio ao invés de avião. Coragem, amiga!

    ResponderEliminar
  6. A viagem e um bocado infernal:s e não sei se viste que quando compras uma viagem com 3 semanas ou mais de antecedência tens um desconto de 40% o que significa que fica a viagem a 25 euros :) só compensa pelo preço e por ser feita de noite mas o cansaço arruina o dia seguinte:s medindo os pros e contras é mesmo uma escolha pessoal :) boa viagem:)

    ResponderEliminar
  7. Olá Anne. Muitos parabéns pelo casamento e pelo blog. Já fiz a viagem de comboio Lisboa Madrid e é horrível. Não há costas que aguentem. Se puderes arranja outra alternativa. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. eu até gosto de andar de comboio... mas fazer 10 horas e depois ainda ir para uma viagem de avião tão longo, é que não!! é mesmo cansativo, ainda por cima irem com as malas todas atrás...!! a viagem do comboio dá para domir mais ou menos... mas não te esqueças que vais sentada, ou seja mesmo que durmam, não é tão tranquilo.
    realmente entre uma simples viagem de 1 hora e 10 horas, é que nem pensava! até porque acho que a viagem a seeguir vai ficar prejudicada com isso, vão ficar tão cansados..!

    ResponderEliminar
  9. Anne, só tu!!! hahahahahahaha
    O meu irmão mora em Madrid e às vezes faz essa viagem de comboio, normalmente quando as viagens de avião estão muito caras, mas prefere muito mais ir de avião! No entanto ele diz que se faz bem e que vem a dormir a viagem inteira! :)
    Felicidades mil!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Xiiiii eu matava-te se fosses minha namorada:))

    ResponderEliminar
  11. Olá Anne, eu já fiz essa viagem de comboio e gostei bastante! Não fiquei cansada! Para mim é uma excelente experiência. E vais ver que nunca mais se vão esquecer da lua-de-mel :-)! Desejo que tenhas um excelente dia e aproveita porque é um dia único na tua vida! Beijos Sofia

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho mais ao menos a mesma perspetiva que tu em relação ao avião..... odeio. E sim, as descolagens são a pior parte. Mas mesmo com todos os meus medos, admito que teria preferido o avião ao comboio.... realmente é uma diferença de horas muito significativa :(.
    Mas agora os bilhetes já estão comprados e não vale a pena deprimir.... vai na volta vai ser uma experiência muito gira e pode ser que acabes por conseguir dormir a maior parte do tempo :).

    ResponderEliminar
  13. Agora já esta comprado.

    ResponderEliminar
  14. Ahahahhaha comboio até Madrid é ótimo adorei. Mas a viagem não é muito boa não.... Mas são as histórias que contarão aos netos. Aproveite e felicidades

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig