13 outubro 2014

Pra encerrar o assunto de uma vez por todas:

Posso dizer-vos que, sem exagero, todas as semanas recebo comentários anónimos (seeempre eles) sobre um post que escrevi exactamente há um ano, a contar do mau atendimento prestado num cabeleireiro de Lisboa. Como eu não sou pessoa de meias medidas e acho que, assim como o bom atendimento merece todas as honras, um mau atendimento é coisa que partilho com Deus e o mundo porque quero, a todo custo, evitar que mais pessoas passem pelo mesmo.

E por isso escrevi sobre a TA Cabeleireiros & Estética, porque nunca nos meus vinte e sete anos de vida fui tão mau atendida como neste sítio. Um horror autêntico, que eu não desejo a ninguém. E acho que se tenho um blog com algum poder de visualização (nada de especial, cerca de 80 mil visitas mensais), por quê não falar sobre tal assunto?

A verdade é que desde que o fiz, já recebi quatro mails a pedir que retire o post do ar porque 'corro o risco de ser processada' (processada por dizer a verdade e relatar uma situação da qual tenho todos os comprovativos da reclamação?!), já perdi a conta dos comentários que recebo (só hoje foram três) a dizer que tenho um cabeleireiro na zona e por isso estou a fazer 'má publicidade' ao espaço concorrente, que sou uma pessoa má que anda a difamá-los, que isto, que aquilo.

Só posso lamentar. Lamento por precisarem ameaçar pessoas com processos ridículos para que retirem o post do ar, lamento que ao pesquisarem pelo nome do espaço no google, o segundo link que apareça seja logo o do meu post, lamento pela péssima postura que continuam a ter, com comentários anónimos a auto elogiarem-se no post em questão. Só lamento, como se diz na minha terra.

Se fossem honestos e enviassem um mail com educação, a pedir para que eu retirasse o post por estarem prejudicados, se mostrassem que mudaram a forma de trabalhar e de lidar com o cliente, então sim, era menina para retirar o post do ar. Mas agir assim? Nem pensar. Não retiro o post e ainda pior, destaco-o. Continuem assim e vão ver se não espeto com uma imagem bem grande na barra lateral a dizer 'click me' e a redirecionar para o dito post. A escolha é vossa. (ameaça por ameaça, tomem lá com esta).

SHARE:

17 comentários

  1. Loooool Anne tomem lá para verem se gostam!
    Infelizmente Anne e falo por experiência própria nem sempre os responsáveis das empresas têm a honestidade para assumir as suas falhas pedirem desculpa e tentarem melhorar.
    Parece que tem duas palas....
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Como se diz aqui no Porto, não tens mesmo papas na língua! É assim mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Não és nada dramática.

    ResponderEliminar
  4. coitadinha és um princesinha.... deves querer q te beijem os pes não? preocupa te mas é c o teu trabalho e para de criticar os outros. deves pensar q as pessoas tem q andar sempre c um sorriso na cara. também deixa la que as q foram simpáticas para ti é so na frente pq na verdade estão se a lixar para ti. so tao a fazer o trabalho delas e querem é ver se livre de pessoas dementes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falta de ética!! Servem mal o cliente e ainda falam como se tivessem razão! e estes comentários anónimos só podem vir por parte desse salão! Ainda mais demonstram o seu profissionalismo que é NULO!! Não ponho lá os pés e vou comentar com as minhas amigas para não irem lá!! Pelo menos até te pedirem desculpa e oferecerem-te um serviço grátis!! Beijinhos Anne Força e coragem Paz e Luz -------- Nicole

      Eliminar
    2. Por acaso, e só assim POR ACASO, quando as pessoas estão no seu local de trabalho, ''a fazer o trabalho delas'', devem sim andar sempre com um sorriso na cara! ESPECIALMENTE se o ''trabalho delas'' é de atendimento ao público, TEM QUE ANDAR SEMPRE COM UM SORRISO NA CARA SIIIIM!
      Ninguém tem nada com a vida de ninguém, muito menos o cliente com a vida de quem o atende. O cliente é quem põe ''pão na mesa'' do trabalhador, nesta situação, então tem SIM que andar sempre com um sorriso na cara.
      Já não são nenhumas crianças para amuar e deixar problemas pessoais (sejam actuais ou mesmo de mera falta de educação) afectarem o atendimento ao cliente. As coisas são diferentes e devem ser separadas.
      Então, anónimo das 04:59 : a Anne poderia até ser um princesinha, e poderia até mesmo querer que lhe beijem os pés, mas isso é IRRELEVANTE ao mau atendimento prestado!
      E para acabar, parece-me que já se preocupa mais com o seu trabalho e a sua vida (que só assim por acaso parece-me ser muito boa), tanto é que, como leitora assídua do blog só vi esse post sobre a situação face a quase 90%, ou mais, sobre a sua vida privada.
      Parece-me que quem tem que preocupar-se mais com a vida e trabalho não é a Anne mas sim quem não tem mais que fazer que reclamar de post's que não lhe dizem respeito........ Ou será que diz? Pois, mais assim sendo temos pena, as verdades são para serem ditas.

      Eliminar
  5. Anne se fosse comigo fazia isso e muito mais! Gentinha sem princípios e que não aceitam críticas. O problema desta gente é a falta de formação e a falta de informação! YOU GO GIRL!

    ResponderEliminar
  6. Isto é surreal, ou melhor, parece uma quezília de putos de 10 anos!
    Se os estabelecimentos querem ter boa reputação, tratem bem os clientes e ofereçam serviços de qualidade, por certo ninguém virá reclamar de um bom serviço! É com cada um!

    ResponderEliminar
  7. Por que você não pensa em colocar no seu blog um daqueles identificadores de IP?
    Já visitei vários blogs que assim que pomos lá o nariz já nos dizem logo de onde estamos ligando.
    Não existem anónimos na net, mesmo para amadoras como nós é fácil e grátis. Tem vários públicos e disponíveis.
    Ou pode sempre pedir ao marido que é o expert lá de casa!!

    E não desista nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o blogspot tem uma opçao própria q dá para activar e ter acesso aos ips nos comentários; o wordpress não tenho a certeza, mas com a quantidade de plugins deve ser facil de arranjar.

      Eu tambem acho q são da mesma pessoa ou de amiguinhas ;)

      Eliminar
  8. E tem aquele ditado que vale em todos os paises que falam Portugues: e o famoso "bota a boca no trombone" ! Ninguem reclama de bom atendimento!

    ResponderEliminar
  9. Oh Anne, agora ao procurar o tal cabeleireiro no google, o teu post é logo o primeiro link ahah

    ResponderEliminar
  10. se é para comentar é para comentar ! somos livres de expressar o bom e o mau. ninguém disse o contrario. claro q é para andar sempre c o sorriso na cara! nem que seja so pq sim.. então e qndo é ao contrario o cliente frustrado a chatear o pessoal q esta a trás do balcão???e os clientes mal educados q são quase todos q nem um bom dia boa tarde dizem qndo entram nalguma loja.. vocês vem para aqui ladrar mas qndo entrarm nas lojas ignoraram os funcionários se for preciso ! isto anda tudo por igual. e q tal publicarem sítios onde foram bem atendidas?? so sabem reclarar, reclamar .. relaxem .. olhem as rugas!!!!!!! dps nem os cremes de 60 euros resultam....

    ResponderEliminar
  11. Claro que os clientes também devem ser educados e gentis. A única diferença é que uns estão lá para servir e recebem por isso mesmo ; enquanto os outros entram para comprar (ou não. Muitas vezes são "espantados " porta fora) para serem bem entendidos e pagarem.

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Eu já fiz 2 escovas progressivas, também num salão na zona de arroios, (não nesse que menicona), e das 2 vezes fiquei com "casco" a sair-me da cabeça, ficou o couro cabeludo a escamar durante 1 semana! horrível!!

    Estava a pensar fazer uma escova marroquina, se bem que não sei bem a diferença entre as escovas...gostaria de saber se tem algum sitio a recomendar, que não fosse mto caro.

    Costumo ver essas promoções na net, mas tenho receio...

    obrigada!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se lhe dá jeito esta informação, pois já passou muito tempo desde o seu comentário.
      Eu e a minha irmã frequentamos um espaço no lx factory, em alcantara - illusion- e faço sempre marcação com o dono do espaço - Kako- e a minha escova progressiva dura um tempão- cerca de 3 meses. pago sensivelmente 75 euros. o meu cabelo é tipo Daniela Mercury quando não esta com progressiva para ter o exemplo do tipo do cabelo.
      espero que ajude :) Raquel

      Eliminar
  13. E do salão secret look tem alguma coisa a dizer do alisamento?

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig