24 dezembro 2014

Diz que é natal...

Estou deitada no sofá da sala, a escrever no portátil, sem sono. O relógio marca 2:42 da manhã. Ao pé da janela tenho a nossa árvore de natal iluminada a piscar, carregadinha de prendas. No nosso quarto, o marido já dorme. No outro quarto, a minha avó dorme descansada, depois de um dia intenso de ajudas e dicas na cozinha, com muitos doces pelo meio.

Só consigo sentir-me abençoada e tão, tão feliz neste momento. Tenho a minha casa linda e toda enfeitada para receber os meus amores, amanhã. Na cozinha, o bacalhau está de molho, o peru recheado já foi temperado, o frigorífico abarrota dos meus doces preferidos. Hoje falei com o meu pai pelo skype e foi tão, mas tão bom! Daquelas conversas que nos deixam de sorriso nos lábios durante horas. Acho que finalmente os nossos ponteiros estão a ficar lado a lado.

Na semana passada a minha mãe e o meu marido fartaram-se de perguntar: mas o que é tu queres receber no Natal?! E, ao contrário dos anos anteriores, em que tinha sempre uma resposta na ponta da língua (um gadget, uma mala cara, umas botas xpto, um novo portátil...) desta feita fiquei sem articular resposta nenhuma. Não preciso de nada material, não há nada que efectivamente eu queira que já não tenha comprado ou encomendado. Roupas, botas e malas, pufff, tenho uma divisão da casa, um quarto inteirinho com estas coisas, portanto, não quero nada (estou a guardar-me para os saldos, não pensem que estou tão altruísta assim) mas bem, dizia que não há nada que eu queira de verdade e deixei a minha família em choque por eu 'não ter pedido nada'.

Sinto que este ano tenho muito mais a agradecer do que a pedir. Todos os dias Deus dá-me muito mais do que eu mereço. E este ano, aquilo que eu realmente quero, de todo o meu coração, só Ele pode me dar. Por isso, esse ano não há cá Iphones, Ipads e outros que tais. Este ano há Ilove. Amor, simplesmente amor.  Neste natal quero amar sem medidas, não desperdiçar momentos, expressar tudo aquilo que sinto pelos meus, ser grata por ter uma família tão maravilhosa e, sobretudo, disfrutar. Este Natal é especial e eu quero vivê-lo em pleno com as minhas pessoas!


Um feliz natal, pessoas! Que vocês aproveitem muito para estarem com aqueles que amam, para descansarem, comerem coisinhas deliciosas e agradecerem a Deus por tudo aquilo que têm: uma casa quentinha, uma família que vos ama e uma mesa repleta. Se aprendermos a valorizar as pequenas coisas, temos tudo para viver em pleno esse 2015 incrível que está por vir. Beijo!

SHARE:

7 comentários

  1. também estou no sofá sem sono, mas os sentimentos são diferentes... perdi o meu pai, vou perder a minha mãe e a minha vida está virada ao contrário. Neste Natal não vai haver familia e felicidade, mas tenho esperança que tudo melhore. Por isso, ama e diz aos outros que os amas, é o mais importante! Feliz Natal
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rita, lamento de verdade. Há momentos em que tudo parece desmoronar, mas não podemos perder a esperança nunca. Perder um pai ou uma mãe deve ser daquelas dores inimagináveis, mas é algo pelo qual a maioria de nós vai ter que passar um dia, infelizmente =/ O que guardamos connosco são as boas memórias, os ensinamentos e claro, as saudades. A vida são dois dias, temos é que aproveitar enquanto cá estão.

      Deixo-te um beijinho e votos de um 2015 muito melhor, se Deus quiser.

      Eliminar
  2. Também lhe desejo um feliz Natal e um 2015 recheado de amor, paz, alegria e saúde para toda a família. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia. Para si também, um 2015 fantástico!
      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Ola Anne, adoro vir por aqui pq ha sempre algo interessante, novo, as vezes engracado e esse hoje suas palavras encheu os meus olhos de lagrimas. Feliz Natal para voce e a sua familia. Muita saude para sua Mae e forca para voces todos em 2015. Tudo vai dar certo. Giselle

    ResponderEliminar
  4. E que nunca nos falte a Esperança!
    Feliz Natal!
    Felicidades Mil!

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal Anne e tudo de bom para a família!!!!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig