17 fevereiro 2015

"Ahhh, o primeiro carnaval..."

Aproveitamos estes dias de ronha para ficarmos por casa a descansar. Consegui ler dois livros, fiz uma mousse de chocolate divinal e um bolo de laranja que ficou um bocado nhé (não se pode acertar sempre, não é?) e hoje a minha família veio cá almoçar connosco para fecharmos o feriado da melhor forma. A minha mãe a dizer que a cada vez que vem cá a casa parece que entra num apartamento novo, que eu estou sempre a comprar móveis (euu? que heresia!) e agora onde é que o neto dela vai dormir (mas que neto, mamãe?!), já que transformamos o quartinho da criança num amontoado de roupeiros, ai que cena, só me deu para rir.

O M. estava super constipado e jurava estar às portas da morte (ai isto não é normal, tenho a cabeça tão pesada e febre, sinto calafrios... - dêem-me 50 gajas doentes mas não me peçam para cuidar de um único gajo!), andou ali a enfiar tudo o que era medicamentos para o bucho (foi Griponal, Antigripine, Cegripe, Aspirinas... um verdadeiro festival) e como era de se esperar, teve uma queda de tensão e dormiu a tarde quase toda. (e sim, eu ia de hora em hora espreitar para ver se o homem ainda respirava).

Enquanto ele dormia, preparei um jantarzinho simples mas com as coisas que ele mais gosta de comer: salpicão brasileiro (receita aqui), arroz basmati e farofa de linguiça (essa nunca falha cá por casa). Dei um toque mais carnavalesco à mesa, com corações coloridos, velas e afins. Adoro caprichar nestes detalhes, não sei se todos os homens reparam nisto mas o meu amor fica todo vaidoso quando percebe esses miminhos. Dizem as más línguas que é só no primeiro ano de casamento que temos paciência para essas frescurinhas todas mas não sei não... Cá para mim, é coisa para durar, que se há coisa que eu aprecio é quebrar as rotinas e inventar essas coisinhas.


Toalha de mesa// comprada em Chichén-Itzá, México (custou o equivalente a 2€ e adoro-a!)
Individuais em palhinha // loja CASA
Faqueiro dourado // comprado num antiquário em Barcelona
Serviço de Jantar 'Brasília' // loja SPAL (foi prenda de casamento)
Caminho de mesa branco // Zara Home (saldos)

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig