10 março 2015

Eu e o seguro de saúde (de novo!)

Eu e o meu seguro de saúde temos uma relação de amor-ódio. Quando mais precisamos, é quando eles começam com a porcaria do "ah, isto é pré-existente" (lembram-se disto?) e já estive mais longe de romper com esta porcaria. Mas bem, isto para dizer que no mês passado fui comprar novas lentes de contacto (sim, aqui a pessoa é míope - já conto com mais de 4 dioptrias - e não passa sem lentes), comprei logo para um ano, pedi a fatura com o contribuinte, cheguei à casa e digitalizei a fatura, o cartãozinho do seguro e vá de enviar para a Advance Care a pedir o reembolso (que no meu caso são 65% do valor - coisinha jeitosa, portanto).

Ontem reparei que já tinha enviado os papéis para o reembolso há mais de um mês e ainda não me tinham devolvido o valor. Liguei para lá. "Ah e tal, é que a sua fatura foi emitida com o nome errado...". Desculpe?! Fui buscar a fatura. Sim, tinha lá o meu nome errado. Faltava uma letra 'N', já que eu tenho duplo 'n' no nome. Uma pintelhice destas e voltaram com tudo para trás. Apesar do nome 'errado', têm lá o meu NIF correcto na fatura, morada certa, tudo bonitinho. Mas não, falta um 'N' e vai na volta, a pessoa nem sequer sou eu, ando aqui a aldrabar o seguro. Nervos, é preciso ter nervos de aço para lidar com estas merdices.

[eu bem digo que a minha mãe devia estar sob efeito de drogas pesadas para me dar um nome com 'duplo n' e ainda por cima, um segundo nome com 'ypsilon', que eu detesto com todas as forças. Onde é que ela estava com a cabeça, hã? Tanto nome simples e bonito, mas não, mamãe tinha que enfeitar o nome todo. Arre!]

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig