16 abril 2015

Ahh, o jeitinho brasileiro! (habemus recibos!)

Hoje de manhã, enquanto ia para o trabalho o meu cérebro andava a mil, angustiada que eu estava com toda esta situação da dívida.  Precisava encontrar uma alternativa e de repente, fez-se luz! Liguei para a funcionária do meu antigo emprego, para saber se tinha conseguido encontrar os recibos ou se eu poderia ir à procura e desta forma poupar-lhe o trabalho.

- Ah, isto está complicado, eu estou cheia de trabalho e não consigo parar nem que seja meia hora para ir à arrecadação procurar nos arquivos. E não posso deixar pessoas estranhas entrarem lá, visto que estão arquivados muito documentos confidenciais da empresa, percebe?

- Claro que sim, eu compreendo e não quero que esteja a procurar durante o seu horário de trabalho. Diga-me uma coisa, existe a possibilidade de ficar uma hora a mais no trabalho a ver esta situação dos recibos e eu pagar-lhe por esse trabalho, visto que é um favor enorme que me está a fazer?

- Ai mas não se trata de dinheiro, é que estou mesmo sem tempo... Mas vamos fazer assim, eu vou ver o que consigo fazer e até a hora do almoço digo-lhe alguma coisa. Na minha próxima pausa vou dar um saltinho à arrecadação, pode ser que consiga encontrar. 

Depois do almoço ligou-me e já tem com elas os recibos! YEY! Enviou-me por mail e até pulinhos dei, parecia uma maluca. Pedi a tarde de folga (este é, sem dúvida, o lado bom de ser 'chefe' ehehe) e corri nas Finanças para tratar do assunto. Como a senhora que ficou com o meu 'caso' já tinha os documentos todos e o BAO preenchido (só estava mesmo à espera dos recibos para seguir com a cessação), nem foi preciso tirar senha e fui directamente ter com ela. Paguei 75€ de multa por fechar a actividade com data de Maio/2012 (mas a esta altura do campeonato, soube-me a mel) e já está, agora é esperar cerca de trinta dias para a informação ser actualizada junto à Segurança Social e ir lá pagar a multa apenas dos três recibos (cerca de 600€ e picos).

E claro, amanhã vou passar pelo antigo trabalho para levar uma prenda à senhora, que foi mesmo impecável e fez um favor enorme! Agora sim uma pessoa até já tem outro ânimo para viajar :) E este episódio serviu-me de lição: nunca, mas mesmo nunca mais meto-me nestas coisas sem ler tudo de fio a pavio. E vocês, façam o mesmo, sim? :P


SHARE:

6 comentários

  1. Estás a ver, pensar sempre positivo e boa viagem :-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tudo acabou bem! E sempre podes ir buscar a mala! :)

    ResponderEliminar
  3. http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2015-04-16-Faturas-com-mais-de-6-meses-nao-tem-que-ser-pagas

    ResponderEliminar
  4. Boa!!!!!!! Agora é ir as compras e comprar a mala que tanto queres! ;)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig