14 abril 2015

Ironia das ironias...

Na sexta-feira temos uma viagem em género de escapadinha prolongada, com 4 dias de puro descanso (essa era a ideia original) e já tínhamos mil e um planos, bilhetes de avião e hotel pago, só nos faltava montar o mini-guia daquilo que queremos ver e fazer por lá. Tenho tentado esquecer o assunto porque o que menos me apetece neste momento é ir laurear a pevide noutras bandas quando sei que devo mais de dois mil euros ao Estado (quem é que consegue divertir-se com este peso nos ombros, senhores?) mas como não posso adiar a data da viagem, lá terá que ser.

Ontem começámos a planear o roteiro e as atracções e sinto que serei a pior companhia de todo o sempre. Para onde quer que olhe, só me vem um pensamento à mente: dívidas, dívidas ao Estado! =(
SHARE:

4 comentários

  1. laurear a pevide???? lololol paga e relaxa e pronto!

    ResponderEliminar
  2. Se pensares já tens essa divida há imenso tempo e isso não te impediu de fazeres todas as viagens que já fizeste entretanto. Agora só custa um bocado porque sabes que a tens. Mas não é um drama, provavelmente só daqui a 5 anos é que te iriam mandar uma cartinha a pedir o pagamento, não é por mais um fim de semana que a situação vai mudar. Eu cá iria descansada, mais nos deve o estado e não me parece que o mesmo esteja muito preocupado com isso. Eles que esperem.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não vale a pena chorar o leite derramado, continua a dar o teu melhor na parte de "damage control" (ie, diminuir o valor da multa a pagar), liquida o valor que deves (dá graças a Deus por teres dinheiro para o fazer no imediato, e que é mesmo para isso que o dinheiro serve - para te dar segurança em situações como esta), aprende com o erro e aproveita a viagem! E de futuro procura informar-te melhor sobre estas questões, se realmente tens um advogado e um contabilista não se entende que te metas em algumas situações que descreves aqui, um contabilista que não repara que tens actividade aberta nas finanças e que não pagas contribuições é simplesmente inaceitável!

    ResponderEliminar
  4. Oh Anne, aproveita mas é, a vida é curta! Eu percebo, quando estou a divertir-me, lembro-me da minha dívida e dá-me um nó na garganta, mas se tivesse em viagem, queria era aproveitar e desanuviar, até porque logo logo vais saldar essa conta e depois passa. Bom fim de semana!!!!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig