15 abril 2015

Os senhores da ASOS devem estar a bater mal...

Fiz uma encomenda na ASOS dia 04/04, com data prevista de entrega para dia 12/04. Como até hoje não recebi nada (e nisto das encomendas já aprendi a ser paciente - obrigada, ebay, por me teres ensinado esta lição!), lá escrevi aos senhores a perguntar se as roupas decidiram passear por outros países até chegar a Lisboa ou se entretanto perderam-se pelo caminho. E a resposta deixou-me um bocadinho apalermada. Então diz qualquer coisa como: "por não termos um tracking number para acompanhar a sua encomenda, sugerimos que contacte com os CTT para saber a localização do envio (ahahaha sem código do objecto, os CTT vão me mandar dar uma curva) e também seria útil que verificasse junto aos seus vizinhos (wtf?!) se alguma encomenda foi entregue na sua ausência..."



Sim, claro, vou andar a perguntar ao prédio todo se eventualmente alguém recebeu uma encomenda (já paga) em meu nome e se essa pessoa faria o obséquio de me devolver as minhas roupinhas, que só por acaso, foram parar à morada errada. A sério, só podem estar a brincar com a minha cara. Se há uma cena que me irrita sobremaneira nos ingleses é a mania de virem com estas falinhas da treta: "Have a lovely day, best wishes, bla bla bla". Como posso ter um dia amoroso, se as minhas amorosas roupinhas ainda não estão ao pé de mim e não vou poder levá-las a viajar comigo, respondam-me? É triste, pá.

Vou esperar até dia 21/04 (nova data-limite para a entrega da encomenda) e se até lá não me tiver chegado nada, quero o meu dinheirinho de volta e amigos como antes (ou então não). Se há uma cena que me deixa mesmo frustrada é fazer planos a contar com uma coisa, fazer por isso e no final, nicles. Fico pior que estragada!

[é a terceira vez que compro na ASOS e nunca me tinha corrido mal, antes pelo contrário, sempre tinham sido muito cumpridores dos prazos (as coisas chegavam até antes do suposto) mas desta vez estou deveras decepcionada com o atraso (que me vai lixar os planos) e com a resposta ridícula que me deram a pedir que vá verificar junto aos vizinhos. Arre!]

SHARE:

20 comentários

  1. E enquanto isso a dívida na Segurança Social continua a crescer... Acho bem!

    ResponderEliminar
  2. Eles dizem sempre isso de confirmar com os correios ou com os vizinhos (não é só a ASOS), deve ser porque é prática comum noutros países isso acontecer. É uma forma de não dizerem logo que vão fazer um refund e tentarem que procures por todos os meios a encomenda desaparecida. Já me aconteceu por duas vezes com a Book Depository e quando lhes disse que confirmei e que não havia nada, mandaram-me de novo a encomenda. Em ambos os casos acabei por receber a encomenda original para aí 1 mês depois de ter chegado a 2a encomenda... contactei-os a avisar e disseram-me que podia ficar com ela :)

    ResponderEliminar
  3. Olha, Anne, o Continente está com uns folhetos de coisas para a casa MARAVILHOSAS:
    http://www.continente.pt/pt-pt/public/Pages/Folhetos-Continente.aspx

    ResponderEliminar
  4. Honestamente não é nada que me choque e por duas razões. Passo a explicar: primeiro, dizem que não têm número de registo, o que pode efectivamente acontecer, mas mesmo que tenham, eles deixam de poder controlar onde se encontra, pois mal entre em Portugal, é dado novo número de registo; segundo, não sei como é que a coisa funciona em Inglaterra, mas na Alemanha, onde vivo, se eu não estiver em casa para receber a encomenda, deixam em casa do primeiro vizinho que atender e de seguida um papel na minha caixa de correio a avisar que fulano X tem a minha encomenda, mas muitas vezes não deixam nada e se não são os vizinhos virem-me bater à porta, eu não sei sequer que ela chegou.
    É de facto irritante não conseguir seguir a encomenda - estou neste momento à espera de uma que vem de UK e apenas sei que entrou no país dia 14 - e mais ainda saber que outras pessoas podem receber as minhas coisas, tal como eu também recebo as delas, mas é tudo uma questão de hábitos e se em UK for igual, não é de estranhar que mandem esse email.
    Sem stress. Tudo se vai resolver.

    ResponderEliminar
  5. Eu compro (quase) todas as minhas roupas na ASOS e até agora só ainda tive esse problema uma vez e por culpa dos CTT. Sim, porque os CTT são piores que o "deus-me-livre" e demoram o dobro do tempo a entregar o que quer que seja apesar de já serem uma empresa privada. Porque não ligas para a linha de apoio ao cliente e perguntas se conseguem detectar no sistema algo em teu nome? Já experimentei fazer isso uma vez e resultou.

    ResponderEliminar
  6. Ola eu trabalho na secção de correios e o tracking number, quer da Royal Mail quer DHL e outra mantém.se sempre o mesmo os nossos CTT ate podem la pôr outra etiqueta e tal mas quase nunca acontece até pk esse registo existe por alguma razão quer remetente quer destinatário têm de saber por onde anda a encomenda....
    Esses Site enviam sempre o mais barato ou então dão-te a hipotese de escolher e pagas conforme a tua escolha.

    ResponderEliminar
  7. Não quero agoirar, mas já comprei por opção standard umas duas ou três vezes na ASOS e tive de reclamar e obrigar a fazerem o reenvio da encomenda porque nunca chegou. Eles mandaram com a opção mais rápida mas não me cobraram. ASOS, só em último recurso!!!

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu compro na Asos já há uns 2 anos, e faço-o regularmente, compro para mim e para outra pessoa, metade da minha roupa e calçado que tenho. Nunca tive qualquer problema. A haver problemas de algum género, isso é prontamente resolvido.

    ResponderEliminar
  9. Estou com problemas em duas encomendas com a Asos... Já deviam ter chegado há uns bons dias e nada!
    Estao na Alemanha... No armazém da DHL. Já aconteceu a alguém???
    Alguém tem um e-mail da Asos para contactar? Não encontro em lado nenhum -,-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Conseguiste resolver o problema? As tuas coisas já chegaram? É que eu estou com exatamente o mesmo problema...

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Olá Diana,
    Tive o mesmo problema que tu precisamente esta semana.
    A encomenda está aparentemente esquecida na Alemanha e nem a DHL nem os CTT assumem a responsabilidade.
    Sugiro-te que no site da Asos acedas ao menu ajuda, entregas, selecciones a encomenda em causa e vejas qual é a data prevista de entrega. Se já tiver passado essa data, "chateia" a Asos no Twitter ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Conseguiste resolver o problema? As tuas coisas já chegaram? É que eu estou com exatamente o mesmo problema...

      Eliminar
    2. Olá Jéssica!

      Recebi... uma semana depois do previsto e por sinal, já tarde para o propósito.

      Não vale a pena contactar a DHL nem os CTT porque eles têm o discurso de sempre: "a encomenda não está connosco!"
      O ideal é expores a situação à Asos pelo Twitter (é bem mais eficiente que o formulário de apoio do site). O cliente é a prioridade deles, por isso há garantia que se a encomenda estiver mesmo perdida, te devolvem o dinheiro.

      De futuro, sugiro que faças compras na Asos Espanha. As encomendas são expedidas pela SEUR, não há intermediação dos CTT, sabes sempre onde andam as encomendas e por norma, entregam antes do tempo :)

      Espero que entretanto a tua encomenda chegue :)

      Eliminar
    3. Obrigada pela dica! Eu entretanto falei com a DHL no twitter e eles disseram que a a encomenda já tinha saído da Alemanha e demora aproximadamente 9 dias até chegar a Portugal. Depois destes 9 dias se nada acontecer contacto a Asos pelo twitter. Mas mais uma vez obrigada por responder, ajudou imenso! :)

      Eliminar
    4. Jéssica estou na mesma situação que tu, após esses 9 dias as coisas chegaram mesmo?

      Eliminar
  12. ola alguem me pode ajudar??
    eu fiz uma encomenda na asos e diz que foi para a alemanha com a dhl o que e que faço??

    ResponderEliminar
  13. Olá, já recebeste a tua encomenda? A minha está na alemanha desde do dia 29 de novembro...

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig