03 julho 2015

A pedidos: as escolhas musicais do meu casamento!

O dia do nosso casamento foi tão especial para nós (e algo tão íntimo) que optei por não partilhar por aqui grandes detalhes, visto que é algo que só a nós dizia respeito e principalmente, porque foi tudo tão perfeito para nós que eu simplesmente não queria compartilhar com mais ninguém (sim, sou egoísta nesse aspecto). Nos últimos tempos tenho recebido alguns e-mails a respeito de dicas e sugestões de músicas, pelo que vim então partilhar aquilo que foi a nossa selecção de músicas para o grande dia. Acho que a escolha das músicas tem que ter tudo a ver com o casal e dizer respeito única e exclusivamente a eles. Não interesse se a música é antiga, se é 'fora de moda', se ninguém ouve... o que interesse é recordar algum momento especial vosso e para vocês, ser a música mais especial de sempre. Para nós foi assim :)

  • Entrada dos Padrinhos: Nothing Else Matters (versão instrumental) dos Metallica [ ]
  • Entrada da Noiva: A Thousand Years (versão instrumental) semelhante a esta [
  • Saída dos Noivos e Fim da Cerimônia: From This Moment da Shania Twain [ ]
  • Entrada dos Noivos na quinta: Give Me Everything do Pitbull [ ]
  • 1ª Dança: Esta foi a escolha mais fácil, visto que a 'nossa música' sempre foi esta: Aicha do Cheb Khaled (versão árabe e francesa). Não é uma música comum mas só nós compreendemos o motivo e foi super emocionante. Até hoje sempre que a escuto, arrepio-me toda. [ ]
  • Corte do Bolo: All of Me do John Legend [ ]
  • Lançamento do Bouquet: We Found Love da Rihanna []
  • Homenagem à minha avó: Velha Infância dos Tribalistas [ ] (um dos momentos altos da festa e dos mais especiais para mim... a verdade é que a minha avó sempre teve tantos problemas de saúde (isquemias, derrames, infartos, operação ao coração para pôr pontes de safena e bypass...) que eu sempre achei que ela já não estaria cá quando eu me casasse. Tê-la comigo, a participar de tudo (até demais ahahah), a cruzar o Atlântico (sozinha) para estar comigo num dos dias mais especiais da minha vida... foi das melhores dádivas que Deus poderia me ter concedido.

Como queríamos surpreender os nossos convidados e adicionar um bocadinho de graça à coisa, na altura da primeira dança combinámos com o DJ que ele colocaria o início de uma música funk que eu adoro (não sou fã de funk, mas certas músicas têm a sua piada e são fantásticas para dançar) e perante os risos e gritos do pessoal (e olhar assassino dos meus pais que de-tes-tam funk), voltámos logo para a nossa música verdadeira ahaha. Foi um riso!

E vocês que já casaram, sintam-se à vontade para partilharem aqui a vossa selecção de músicas para o dia, pode ser que também ajude quem anda às voltas com o assunto. Eu fiz a minha parte :)

[e pensar no nosso casamento me faz recordar que daqui a dias fazemos 10 meses desde que dissemos o 'sim' e caramba, ao rever as fotos ainda parece que foi ontem... quando estamos felizes e a viver algo muito bom, sempre parece que o tempo anda mais depressa que o normal, não é?]
SHARE:

6 comentários

  1. "Como queríamos surpreender os nossos convidados e adicionar um bocadinho de graça à coisa, na altura da primeira dança combinámos com o DJ que ele colocaria o início de uma música funk que eu adoro (não sou fã de funk, mas certas músicas têm a sua piada e são fantásticas para dançar) e perante os risos e gritos do pessoal (e olhar assassino dos meus pais que de-tes-tam funk), voltámos logo para a nossa música verdadeira ahaha. Foi um riso! "

    Todaaaaa a gente faz isso hoje em dia! Já fui a "N" casamentos com esse momento "inesperado" lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? E então? Em algum momento do post eu disse que tinha feito a descoberta da roda ou que éramos os únicos noivos a optar por isso? Enfim... adoramos a ideia, metade dos convidados vinha de outros países e para esses a nossa dança foi mesmo inesperada, visto que não estavam a contar com esse momento. Para aqueles que já estavam a espera de algo assim da nossa parte, só posso dizer que não ficaram com as expectativas defraudadas :)

      Eliminar
  2. Anne estou sem palavras.
    Grandes músicas, por acaso algumas delas são as minhas musicas de eleição.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Demorámos imenso na escolha das músicas (estávamos indecisos entre algumas) mas essas são as mais especiais para nós e não faria sentido ser de outra maneira.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Olá, Anne!
    Eu estou a dias de fazer 2 anos de casada e também sinto que foi ontem! :D
    As nossas escolhas foram as seguintes:
    - na cerimónia, a seleção foi feita pelo grupo que contratámos e foi maravilhoso mas não sei dizer nomes (foi na igreja e eram cânticos religiosos);
    - para a entrada na festa escolhemos "Amor, I love you" da Marisa Monte - houve uma parte previamente gravada em que resumidamente contámos a nossa história de amor até àquele dia que terminava com "e queremos dizer um ao outro" e entrou a música (sou suspeita, mas foi muito lindo);
    - para a abertura do baile, "(I've had) The time of my life", do filme "Dirty Dancing";
    - para o corte do bolo, "November Rain" dos Guns N'Roses - A NOSSA MÚSICA;
    - para o vídeo da festa, o meu marido escolheu "Streets of Philadelphia" do Bruce Springsteen para a parte dele; eu escolhi "La Vie en Rose" da Edith Piaf para a minha parte e escolhemos também "From this moment" da Shania Twain para a parte a dois após a cerimónia.
    Todas as músicas fizeram todo o sentido para nós e como me revi totalmente no teu post senti vontade de partilhar.
    Muitas felicidades SEMPRE! :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig