28 julho 2015

Gruta de las Maravillas | Aracena, Espanha


Esta foi mais uma das descobertas fantásticas destes dias... O nosso hotel em Pias fica a pouco mais de 70km de Aracena, cidadezinha (linda) no norte de Huelva, em Espanha. Vi o folheto turístico das Grutas de Aracena ainda no hotel e a Vi ficou maluca, queria ir conhecer os rios subterrâneos e a gruta de estalactites. Lá fomos nós e o passeio é giríssimo. A cidade é um encanto, pequenina como se quer e sossegada, sem aquele enxame de turistas tão comum nessa época do ano. Conhecemos as muralhas de Aracena, a igreja, as Grutas e claro, a piscina da cidade (era um bafo tão grande que o suor escorria-me pelos braços, cara, tudo... um calor dos infernos). A visita pela 'Gruta de las Maravillas' dura cerca de 50 minutos e a beleza é fantástica.

Planos para o final do dia? Desfrutar desta paz alentejana, tão boa! O silêncio, o barulho dos animais, os cenários de cortar a respiração e o sossego tão bom... (pronto, era escusado ser tãããão quente por aqui - sem dúvida alguma, o lugar mais quente em que já estive cá em Portugal - mas é lindo na mesma).


Ahhh, não quero voltar para Lisboa... isto é tão calminho que uma pessoa até se sente outra: dorme bem (muuuito bem), come melhor ainda, cochila depois do almoço (adoro), passeia por sítios tão bonitos, respira um ar deliciosamente puro, ouve os passarinhos a cantar durante a tarde... ai pessoas, isto é mesmo bom! (acho que nunca mais vou querer me enfiar num Algarve apinhado de gente no verão quando posso desfrutar deste cenário de plena paz...)

SHARE:
© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig