26 julho 2015

Há males que vêm para bem...

Há uns dias combinamos um fim de semana só nosso: eu, mamãe e a mana (sim, sou daquelas pessoas que acha que existe vida pós-casamento e não ando grudada 24h sobre 24h com o meu marido...). Fiquei incumbida de escolher um sítio giro pelo Alentejo ou Algarve e fazer as reservas. Encontrei um hotel fantástico, reservei pelo booking e hoje depois do trabalho rumamos para Sul. Chegamos ao hotel e...não havia reserva em nosso nome. Como não? - perguntei eu, já sacando do papel com a confirmação da reserva. Pois... Ao invés de escolher 25 a 28 de Julho, escolhi esses dias... mas em Agosto! Só eu mesmo para ser despistada a esse ponto! E o pior: para hoje já não tinham um único quarto disponível... Fiquei pior que estragada e liguei ao marido para ver na net algum hotel perto de nós. O homem tentou uns dez hotéis, sem exagero... Todos ocupados! Até que ele encontrou um hotel no mais profundo Alentejo, mais precisamente numa vila pequenina em Serpa e fez a reserva para nós. 

Estou encantada com tudo por aqui... Hotel super acolhedor e pessoas fantásticas, uma comida simplesmente divinal, um clima e um céu tão estrelado que acho que nunca mais me vou embora. Uma vila que parece perdida no mapa (acreditam que não há um único centro comercial por aqui?), lugares e vielas escondidas de tirar o fôlego e os meus amores aqui mesmo ao lado. Tão bom! Soubessem vocês o quanto reclamamos do caminho longo cheio de contracurvas e sem ver ninguém pela estrada... Era só vinhedos e campos de girassóis, parecia o fim do mundo mas afinal... É só um sítio maravilhoso, como tantos os que existem por esse país :)


Eu sou pessoa de cidade, vocês sabem... Não consigo ficar muito tempo longe da agitação, do burburinho da cidade e da comodidade de saber que tenho tudo ali ao pé mas digo-vos que as pessoas daqui trazem uma coisa qualquer dentro do peito, uma alegria e satisfação de viver que é raro encontrar. São tão acolhedores e hospitaleiros... coisas do campo. E cada vez mais gosto de sítios assim ;) 

P.S: peço desculpas se dei algum erro ortográfico mas isso de escrever posts no ipad é coisa para pessoas muito evoluídas... comigo sai sempre asneira.

SHARE:

12 comentários

  1. O Booking dá problemas muitas vezes. Estagiei 3 meses numa agência de viagens e perdi a conta às pessoas que ligavam em pânico, a pedir que lhes arranjassem uma solução...
    Mas fico muito feliz por teres encontrado uma segunda opção tão bonita! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O booking dá problemas a quem é azelha e marca as datas mal! Já fiz umas 30 reservas com o booking, em vários países diferentes, e nunca tive problemas.

      Eliminar
    2. E vão dois. Também já conto com dezenas de reservas e nunca me aconteceu algo de semelhante. É só ter atenção e marcar a data correcta, se queremos com ou sem cancelamento gratuito e já agora, verificar se recebemos o e-mail de confirmação.

      Eliminar
  2. Estás no interior do Alentejo e achas que havia shoppings? Ai Anne, essa cabecinha de 20 e poucos anos... Divirtam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 e poucos? É mais 20 e muitos (28)!

      Eliminar
  3. Anne é uma zona linda aproveitem e bem. Vou todos os anos para Serpa e adoro!!! Pias é uma terra de excelentes vinhos, aproveita e passa na sociedade agrícola, aconselho vivamente o Pulo do Lobo em versão rosé. Aconselho-te a visitares a piscina municipal de Serpa, é melhor que a de Pias mas são ambas excelentes. Em Serpa tens um excelente restaurante chamado Molh'ó Bico onde te aconselho as migas de porco preto. Para um belo passeio (uma bela caminhada por exemplo) aconselho-te a visitares a zona do Pulo do Lobo, a tua irmã vai adorar, acredita.

    É um sítio maravilhoso com tanto para ver, não consigo passar um ano sem ir aí passar férias. Se quiseres mais dicas é só dizeres :)
    Sem dúvida que também não aguento muito tempo longe da civilização, mas não shoppings que compensem a segurança que é andares às 22h da noite na rua sem estares preocupada, a simpatia das pessoas e a forma como todos te tratam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serei só eu que ando às 22h da noite na rua no centro de Lisboa sem preocupações? Ainda no fim-de-semana passado fiz Entrecampos-São Sebastião-Parque Eduardo VII-Av. Liberdade-Restauradores-Rossio-Mouraria-Baixa-Chiado-Principe Real-Rato-Marquês-Saldanha-Entrecampos com o meu namorado, das 19h30 às 23h30, sempre a pé e a parar em sítios ao longo do passeio e sem problema nenhum :) ando imenso a pé/transportes em Lisboa (centro), a qualquer hora do dia/noite, e nunca tive nenhuma abordagem estranha, ou medo.

      Eliminar
  4. O Alentejo tem um Céu estrelado MARAVILHOSO!!!!

    ResponderEliminar
  5. Serpa é bonito, mas não se passa grande coisa (como era de esperar), mas tem um café livraria muito giro ♥

    Lu

    ResponderEliminar
  6. Ai Anne, o meu Alentejo é maravilhoso!! Não me admira que estejas a amar tudo porque a nossa qualidade de vida por aqui não tem preço. Por vezes reclamamos que estamos no meio do nada e que isto não avança, mas está tão bom assim... Dormimos bem, comemos ainda melhor, as nossas crianças tem uma infância maravilhosa a brincar na rua, nós adultos somos menos stressados... O Alentejo é tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. As grutas são muito bonitas, já fui duas vezes e na próxima acho que vou parar de novo por lá (e fresquinhas comparadas com outras que já visitei) :) mas para viver para mim era impossível. Um bafo do demónio e no meio do nada :) dois ou três dias depois começava a desesperar.

    Beijinho

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig