26 agosto 2015

Das notícias que me deixam de cabelo em pé #2

Li ESTA notícia e fiquei a modos que abananada. Existe mesmo gente para tudo nesta vida, mas este esquema é tão esperto e ardiloso que faz mesmo impressão. E depois queixam-se de que são discriminados, que a sociedade os põe à margem, que têm medo deles, que não sei o quê... é claro! Eu sou a primeira a confessar que tenho medo da maior parte dos ciganos. Não aqueles das feiras, os simpáticos que estão sempre a dizer: "ó minha linda, é cinco eurinhos, cinco eurinhos.." esse até têm a sua piada e acredito que não metam medo a ninguém (e assim como assim, ao menos trabalham e acordam cedo).

Tenho medo é dos que se metem em esquemas, que vivem à espera de subsídios, rendimentos e outros benefícios sociais (enquanto quem realmente precisa, por exemplo, mães solteiras com filhos ou idosos com reformas miseráveis, ficam sem nada...), dos que assaltam ou andam à facada ao mínimo problema. Nisto são um pouco como os brasileiros, ucranianos ou cabo-verdianos: têm má fama em Portugal, têm, pronto. É uma verdade mas por outro lado... metem-se a jeito

Quem é que quer comprar uma casa (ainda por cima num condomínio de luxo) se souber que mora por lá uma família de ciganos com uma dúzia de filhos, que são barulhentos, pulam na piscina de roupa e sapato (como na reportagem acima), são mal educados... e vão ser uns vizinhos do inferno? Acho que ninguém aceitaria isso. E é por saberem disso que eles fazem essas aldrabices, ficando à espera de indemnizações chorudas para se irem embora. A sério, que grande lata!

[eu que não percebo nada de leis e afins, só mesmo na óptica do utilizador mas pergunto se não será possível as imobiliárias resguardarem-se deste tipo de coisas com cláusulas que restrinjam o número de pessoas por cada habitação? Não sei, é só uma ideia, mas de certeza que haverá alguma forma de deter esse esquema - só não sei qual.]

SHARE:

6 comentários

  1. Essa notícia é de 2005, por isso, não sei se será ainda um esquema usado actualmente. De qualquer forma, há uns bons anos (se calhar por volta dessa altura), um tio meu que é engenheiro civil contou que isso era, de facto, utilizado e que estava a pôr as construtoras com os cabelos em pé!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é de 2005 mas mesmo depois de 10 anos... o esquema ainda é o mesmo. Quem falou-me nisso foi uma amiga que está agora a trabalhar numa Construtora e esta semana aconteceu um esquema desses. Eu jurava que isso era impossível, até fazer uma pesquisa na net e deparar-me com vários casos iguais. Assustador!

    ResponderEliminar
  3. Fogo há mesmo gente para tudo... Falando do que disseste "cláusulas que restrinjam o número de pessoas por cada habitação?"se houvesse essa lei e eles quisessem fazer esquema à mesma não era preciso morarem 10 ou 20 pessoas na casa, bastava lá irem acampar todos os dias, fazer festas, irem as crianças vestidas pra água, lutas etc. E lá iam eles com dinheiro no bolso.

    ResponderEliminar
  4. Também penso o mesmo.. esta sociedade vai de mal a pior e quem disser o contrario deve andar bebado! Mas olha anne não devias ter só medo do ciganos! Hoje o Vasco da gama esta cheios de castanhos estava a pinha mesmo.. tudo tranquilo ate fazerem asneira! uma pessoa anda sossegada a fazer compras e dps tem que levar c os castanhos.. não se sabem comportar!Isto esta mesmo a virar uma selva só te digo..Portugal havia de ser como a Alemanha e os outros países quem tem segurança máxima e policias aserio.. haviam de ver que esta gentinha andava toda na linha... sim porque os nosso coops, so sabem andar a passear a farda....Nos Portugueses não pensamos muito nisto nem fazemos nada.. mas isto esta a ficar feio..

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig