25 agosto 2015

Quase, quase...

... a completar 1 ano de casada e não faço a mais pálida ideia do que comprar ao homem... Queria algo marcante, especial... mas ando sem ideias. Acho que entre aniversários de namoro, dia de anos e natais, já esgotei toda a lista de prendas possíveis: perfumes, tênis, camisolas, viagens, telemóveis, videogames, bilhetes para jogos, eu sei lá! Uma infinidade de coisas. A verdade é que ele já tem tudo e liga muito pouco a coisas materiais (ao contrário de mim, que adoro um presentinho - mas sempre acompanhado de um cartão piroso) de maneiras que não sei o que faça. Ando aflita porque sei que se quiser encomendar algo ou fazer alguma surpresa, tenho que combinar com antecedência... e já faltam menos de 2 semanas.

[pronto, também é verdade que já não falta tudo, da nossa 'mini-lua-de-mel' já tratei e ainda achei por bem acrescentar as Cinqueterre ao barulho (nunca dispenso uma voltinha por itália, adoro aquele país) por isso contamos fazer Nice - Cannes - Mónaco - Génova - Cinqueterre  e comemorar como deve ser esse primeiro ano de vida em comum numa viagem por cidadezinhas românticas...]

Sugestões de prendas? Alguém que ilumine esta pobre coitada, sim? Também aceito dicas sobre a Côte D'Azur e as Cinqueterre, não sou esquisita :) Agradecida, pessoas.

SHARE:

26 comentários

  1. Procura se há algum tipo de viagem de barco assim mais romântica (há cidades que têm passeios de jantar a dois, ou pôr-do-sol...), que possam fazer sozinhos, e oferece-lhe isso.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá acho que ele não precisa de prenda nenhuma... essa viagem já é a prenda! Estive nas Cinqueterre a uns anos e foi uma viagem inesquecivel: corniglia, manarola, monterroso, vernazza e riomaggiore fizeram as minhas delicias. As fotos parecem de cartão-postal, merece muito a pena uma visita, para além de ser muito romantico. Nice e Monaco não conheço, mas acho que não terá a mesma magia das cinqueterre. Aproveita!

    ResponderEliminar
  3. Estive no ano passado em Génova e nas Cinqueterre! Para as Cinqueterre dormimos em La Spezia, numa pensão em frente à estação de comboios e no dia seguinte fomos logo lá comprar o bilhete que dá viagens ilimitadas de comboio entre as terras, durante 2 dias. Visitámos as 3 primeiras terras no primeiro dia, regressámos a La Spezia para dormir e visitámos as 2 últimas no 2.º dia. Há comboios regulares e a distância entre as terras é pequena (5-10min). Em cada terra não planeámos ver nada, simplesmente fomos andando a pé e visitando as várias ruas. Vai preparada para haver bastantes turistas, especialmente em excursões organizadas, por isso, é normal os comboios estarem cheios e haver muita gente nas plataformas à espera que eles cheguem. Mas, nas terras, se te afastares das estações e dos locais mais centrais, encontras tudo mais vazio (a maioria são excursões de velhotes americanos que vêm com guias e andam pouco a pé). Tomei banho no mar em quase todas as terras (há praias - de pedras! - ou espaço para tomar banho nos portos). Quanto aos caminhos pedonais, quando fui ainda estavam quase todos fechados pelo mau tempo que houve no inverno passado, mas fiz o de Monterosso - Vernazza. Não achei o caminho em si nada de especial (é pelo meio de árvores e montanha), apenas gostei das vistas das terras à medida que nos íamos aproximando/afastando. Em todas as terras há fontes públicas de água potável, por isso, levei uma garrafa que ia enchendo durante o dia - e que jeito deu com o calor que estava! - e assim não gastei nada em água. Já não me lembro onde comi, ou se terei comprado algo no supermercado em La Spezia e levado para comer durante o dia. Como referi, as terras são pequenas e muito turísticas, por isso, a oferta que há é toda overpriced e pouco autêntica. Adorei ir pelo cenário e pelas vistas... é de facto como se vê nas imagens que se pesquisam na net! Mas todo o ambiente à volta daquilo está muito turístico, pelo que não vale muito a pena ficar por ali muito tempo, ou explorar a oferta local, que é toda direccionada para essas excursões.

    Em Génova só estive 1 dia e também fomos passeando pelo centro e visitámos o aquário. É uma cidade simpática, lembra-me Marselha, onde fui uns meses depois!

    ResponderEliminar
  4. Tem graça que andes a imitar as viagens de outras bloggers... criatividade, procura-se! Primeiro foi Ibiza e Formentera, para onde a Fernanda Velez do Blog da Carlota também foi. Agora vai para Nice, Mônaco para onde a Pipoca Mais Doce foi e agora as Cinqueterre (para onde a Ana Garcia vai com o marido em Setembro).

    Enfim... coincidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acredito que seja coincidência. Eu este ano vou a um sítio quase nada turístico, ainda que dentro da europa, fica distante e até à data só conhecia pessoalmente duas pessoas que lá tinham ido. Comprei a viagem há mais de meio ano, e só este mês três conhecidos já lá estiveram e não foi combinado, nem comentado e nem se conhecem entre eles.

      Eliminar
    2. Sim, anónimo das 15h:46 é mesmo isso. E também vou a NYC daqui a uns meses porque estou a imitar a Maçã de Eva. E vou ao Marrocos porque estou a imitar a Cocó na Fralda. É, é mesmo isso.
      Apanhaste-me! =X

      Eliminar
    3. Opá, que maçaaaada! Então agora não se pode repetir destinos?? Temos que ir todos para a fronteira da Síria porque as bloggers não vão??

      Então e quem passa férias no Algarve? Ora bolas, eu ia em setembro. mas a pipoca e a cocó já foram... Bem! Acho que me fico pelo Barreiro! Anónimo, acha que é seguro ir para lá?

      Eliminar
    4. Claro... as outras 12384971248916248961 pessoas que lá vão, foi porque viram em blogs -.-
      Isto chega a ser ridiculo, porra!

      E mesmo que fosse por ter visto os posts de outras bloggers, qual o mal? Não se pode ganhar curiosidade pelos sitios q outros já lá tiveram e que mostraram exatamente para dar a conhecer o local? E eu a pensar q a internet servia para conhecer e dar a conhecer coisas novas...
      Não se trate não...

      Eliminar
    5. Eu nem me dava ao trabalho de responder!!!!!! Além de (invejosa/o), é pouco esperta/o!!!!!!por essa ordem de ideias ia só 1 pessoa para cada sítio!!!! Já lá estiveram outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. http://www.grandideia.pt/#!grandamor/c1emr

    ResponderEliminar
  6. Relogio. Acho o presente por excelencia de datas especiais para homens e, pelo menos o meu, eles nunca se queixam de ser mais um.

    ResponderEliminar
  7. E que tal um jantar romântico em casa e receberes o marido vestida de noiva? Eu voltei a vestir-me de noiva para o meu marido quando fizemos um ano de casados, e ele adorou. Fartou-se de chorar.
    Se ele gostar de tecnologia podes sempre dar o Apple watch.

    ResponderEliminar
  8. Como está muito na moda Gin, porque não oferecer um kit de Gin e o livro "Vamos beber um gin?" com uma data de receitas fantásticas :) Qualquer marido ia adorar, acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se onde vive só agora é que o gin é moda, mas em Lisboa isso começou há dois anos, e já no ano não era assim tanto. E nem todos os maridos iriam adorar, porque (e felizmente) nem toda a gente gosta do que é mainstream, tal como o Gin não é uma bebida exclusiva de maridos/homens, é transversal a todos os géneros.

      Eliminar
    2. Ponto 1 : Não disse que SÓ agora está na moda.
      Ponto 2 : É apenas e somente mais uma sugestão para a Anne.
      Ponto 3: Não disse em momento algum que era uma bebida exclusivamente para homens.

      (Haja paciência para ler certos comentários. Credo, que gentinha tão mesquinha mal amada e oca! )

      Adiante, Anne parabéns pelo primeiro aniversário do seu casamento :)

      Eliminar
  9. Que tal um salto de paraquedas os dois, há em évora uma escola que têm essa atividade e posso garantir que é a melhor experiência do mundo , já fiz uma surpresa dessas e foi espetacular. O CÉU NÃO É O LIMITE MAS O PONTO DE PARTIDA

    ResponderEliminar
  10. Um jantar especial com uma réplica, em ponto pequeno, do vosso bolo de casamento?
    Beijinhos
    Sofia :)

    ResponderEliminar
  11. Em vez de comprares algo, podias fazer =) Que tal escrever uma cartinha? O meu parceiro tem umas quantas, e guarda-as com muito carinho :)

    ResponderEliminar
  12. Podes sempre fazer um video com fotos e musicas vossas. Fica muito giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica giro se tiveres 16 anos...

      Eliminar
  13. Olá Lindona ;)

    Caramba quase um ano e parece que foi a semana passada que estava a conversar com a tua avó (que é uma fofa)...

    Há algum tempo atrás a maçã de eva deu uma ideia no blog dela que era um conjunto de imans para o frigorífico com fotos vossas, como se contasse a vossa história :) é encomendado num site e leva menos de uma semana a chegar a casa.

    Beijinhos

    Andreia

    ResponderEliminar
  14. Olá Anne,

    E não gostarias de fazer uma sessão " Trash the dress"?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Porque não um álbum com uma foto vossa do casamento... E nas seguintes ficariam para as dos próximos anos? Este ano tiram uma e colocam... Fica uma tradição e uma lembrança para a próxima geração. Parabéns e felicidades :) R

    ResponderEliminar
  16. Anne linduca, dá uma olhada neste site.... é mesmo uma grande ideia, tem imensas coisas que pode fazer... http://www.grandideia.pt/
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Linduca Anne olha este site... já tive ideias maravilhosas...
    http://www.grandideia.pt/
    Bjs em seu coração

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig