24 novembro 2015

Done!


E pronto, habemus apartamento tooodo enfeitado para a quadra mais feliz do ano! :) Estou tão feliz, é uma delícia andar pela casa e ver tudo cheio de bonecada, vibro com esse momento e olhem que nem tenho criança em casa, quando tiver... vai ser a ramboiada total. Ahhh, venha o Natal e todas as coisinhas boas associadas à ele ;)



Detalhes:

1) Pinheiro natural + Embalagem de decorações douradas = IKEA (o vaso branco já tinha, é da Kasa Continente)
2) Venhas numeradas 1 ao 4 (Lidl) e bolinhas de Natal (Loja do Gato Preto)
3) Guirlanda branca = IKEA
4) Enfeites da Lareira: Letras XMAS (chinês de Alfragide, 1€ cada letra - pintei com tinta spray prateada); Vaso dourado (Espaço Casa), Flor 'estrela de natal' (chinês), adesivos de neve da lareira (Lidl), bonequinhos de feltro pendurados (uma colega do trabalho que fez)
5) Árvore de Natal do AKI (comprada no ano passado)
6) Capa de edredão maxi-tamanho (2,40m x 2,60m) comprei no Lidl e são perfeitas (já tinha comprado outros modelos antes)

 Ideias roubadas descaradamente ao Pinterest (eu bem digo que não posso ter conta nestas coisas, tudo é uma inspiração, dá vontade de mudar a decor da casa de semana a semana...) 

Detalhes:

1) Ilustração "Its the most wonderful time of the year" que copiei do Pinterest e dei uns toques no Photoshop para ficar com a letra dourada como eu queria. A moldura é IKEA (antiga). 
2) Por falar em IKEA, inspirei-me na ideia deles para esconder o pé da árvore (no ano passado usei uma das tradicionais "saias" para árvore, mas este ano queria algo mais clean) e adorei a ideia de usar a pele de ovelha (que comprei no ano passado) para enfeitar a estrutura do pé e dar aquele ar de "neve" tão comum dos países nórdicos.
3) Não resisti! Na última ida à IKEA trouxe esta moldura linda linda (já andava de olho nela há uns tempos e aproveitei um vale da IKEA para trazê-la pela metade do preço). Vi umas ideias fantásticas (toda eu fervilho de ideias nesta altura, já perceberam, certo?) para o Natal, que inclui pintar a moldura com tinta spray e pôr uma ilustração toda gira. Quando estiver pronto mostro-vos.

E agora uma dica extra que encontrei num chinês a caminho do shopping (penso que é uma megastore chinesa que abriu há pouco tempo): tive que lá passar para comprar umas coisas para decorar a empresa (natal é natal... e o local de trabalho também merece entrar nas festividades) e dei por mim a encontrar um género de confetes metalizados (havia em branco, dourado e prateado) que achei perfeito para dar um toque extra na decoração (especialmente na decoração da mesa de jantar):

Parecem pequenos pedacinhos de folhas de alumínio dourado e prateado, são super metálicas e dão um efeito fantástico nesta altura. O dourado é o meu preferido, parece que são pedacinhos de ouro. Cada saquinho custou 1,95€ :)

No próximo fim-de-semana vou passar o sábado inteirinho a decorar a casa de mamãe (que parecendo que não, tem "só" mais 3 andares que o meu apartamentinho, mais o jardim da frente e de trás, até a casinha do Rio vai levar com luzinhas, só porque sim :) A Vi já anda em pulgas pelo sábado, a coisa promete! Ahhh, o que eu gosto desta altura do ano! Não devo ser normal mas o que é que querem? Adoro o Natal!

SHARE:

13 comentários

  1. Olá, fiquei curisosa sobre essa megastore chinesa. Em Alfragide perto da Makro?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Realmente há uma em Alfragide perto da Makro (passo lá imensas vezes) mas desta vez fui à outra megastore ao pé do TagusPark em Oeiras (acho que fica numa zona chamada São Marcos). Estava a caminho do Fórum Sintra quando vi a loja, colada à rotunda onde estava a passar, por isso decidi entrar mas acredito que em qualquer chinês encontres destas coisas de Natal :)

      Eliminar
  2. Anne as fotos de Amesterdão por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que apressada! :P
      Está quase, quase! São muitas fotos e eu estive ocupada este fim de semana mas prometo que até 5ª feira sai o primeiro post com fotos de Amsterdão :)

      Eliminar
  3. Acho que está tudo um bocado "too much" (parece que a tua casa se transformou numa daquelas lojas que só vendem produtos de Natal), mas pronto, se gostas assim tanto da época, deves gostar de ter o teu espaço assim (eu acho que está um bocado temático e "apalhaçado" demais, mas eu não ligo nada ao Natal, por isso...).

    ResponderEliminar
  4. Adorooo "too much" no Natal (afinal, em que outra altura do ano podemos ser tão extravagantes, não é?). Ainda quero fazer algumas modificações mas no geral, penso que está tal e qual idealizei, com muito branco, vermelho e dourado à mistura. Tenho o resto do ano para ter a casa clean e minimalista, no Natal quero muuuitas coisinhas temáticas :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito. Adoro decorar todos os lugares, assim como tu.
    Cá em casa só vamos decorar no domingo mas já ando a comprar o que (acho) que falta. =)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de decoração Anne :) Assim já "lembra" o Natal mesmo :)

    ResponderEliminar
  7. Anne, o chinês é o que fica a caminho do alegro e do Ikea? Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Já li que não é, tenho que ir explorar essas folhas são perfeitas para uma bricolice que tenho na cabeça para o natal

    ResponderEliminar
  9. Tenho que dizer que as suas dicas são um máximo, já dei com o estofador em Algés que me estofou as minhas cadeiras da sala de jantar impecavelmente e por metade do preço de alguns orçamentos que já tinha pedido, também já foi comer o pastel de vento embora goste mais dos da feel Rio e as meias da Primark que bela surpresa todos os anos compro e confesso que continuaria a comprar na calcedónia porque desconfiava do preço da primark... enfim dicas "supimpa" (espero que seja assim que se escreva e diga) beijinho para a sua Mãe, tenho a certeza que está cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  10. Tem a casa linda!!!! Também comprei uma capa de edredon igualzinha :)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig