31 janeiro 2016

Voltamos à programação (quase) normal.

Primeiro, acho que vos devo um pedido de desculpas pelo desaparecimento súbito. Queria ter tido oportunidade de escrever um post todo bonitinho explicando o porquê de privatizar o blog mas as circunstâncias não permitiram... Como leitora de outros blogs, sei o quanto é chato estarmos a acompanhar um blog (às vezes por anos) e de repente, puft, o blog desaparece, a autora deixa de postar e nós ficamos à toa, como se costuma dizer. Será que se passou alguma coisa? Será que está bem? Já me aconteceu com dois blogues que adorava e não gostei nada...

Já aqui disse muitas vezes que este blog só faz sentido, para mim, como uma via de escape, um hobby, uma forma de matar a vontade de escrever, de partilhar... e que detesto sentir-me limitada naquilo que posso ou não posso escrever, detesto travões, detesto pensar mil vezes antes de postar algo, queria um blog com fluidez natural onde pudesse agarrar no portátil e debitar aquilo que me dava na real gana. E foi assim que sempre o fiz, durante os cinco anos de existência deste espaço.

Poucas pessoas da minha esfera privada têm conhecimento deste espaço (não chega a 10 pessoas, se tanto) e sempre gostei de manter as coisas assim. Aqui o problema é que no dia 1 de Janeiro, sabe-se Deus por quê, o instagram do blog (@agarotadeipanema) comunicou (?) com a conta de facebook que eu utilizo no telemóvel (a minha, pessoal) e assim de repente tinha todos os meus amigos do facebook a terem conhecimento do blog (isso inclui também colegas de trabalho, ex-chefes, parentes do meu marido, o meu pai, a minha madrasta...) enfim, pessoas que já foram elas próprias protagonistas de vários posts meus em momentos de escrita furiosa.

E eu, que estava em viagem, não tomei logo conhecimento da coisa mas posso-vos jurar que apanhei o maior cagaço de sempre quando acordei no dia 2 e tinha o telemóvel apinhado de notificações e familiares a seguirem-me no instagram do blog, outros a comentarem isto e aquilo, foi a loucura. Tive que ser prática e excluí tudo assim às três pancadas: a página de facebook do blog, o instagram, privei o blog... e escondi-me numa caverna durante uns dias ahahaha (não o fiz, mas essa era a vontade).

Entretanto com jeito, com muito jeitinho, lá fui explicando às pessoas sobre o blog, apaguei os posts mais intimistas e aqueles em que esculhambava fulano ou beltrano (teve mesmo que ser) e andei a pensar se ainda fazia sentido continuar por aqui, a escrever, sabendo que agora sou lida por muita gente que me conhece, que vive no mesmo bairro que eu, que trabalha comigo, que sabe das minhas rotinas... parecendo que não, deixa-me um bocadinho a pensar se não será exposição a mais. Uma coisa é escrever para meia dúzia de desconhecidos, outra coisa é escrever para pessoas que nos conhecem da vida real... com todas as implicâncias que isso tem.

A verdade é que senti que precisava de vos dar uma explicação (já tinha explicado pelo instagram mas sei que nem todos utilizam essa rede social, então nada melhor que um post). Sinto falta de escrever, sinto falta do blog e de vocês por isso decidi voltar. Com travões na escrita (tem que ser), mais 'fútil' e superficial (não esperem ver muitos posts pessoais ou grandes desabafos por aqui) mas os posts que vocês mais gostam (viagens e compras) continuarão a existir, fiquem descansadas. Queria também aproveitar para agradecer os muitos comentários no instagram, os mails que me enviaram e todo o carinho e atenção, vocês fazem mesmo isto valer a pena (e tornam muito difícil o «adeus» definitivo). Obrigadaaa!
SHARE:

33 comentários

  1. YEIIIIIIIII. Voltaste. Obrigada por pensares em nos. Fiquei triste mas entendi. Adoro ler/te e vou gostar seja o que for que nos quiseres dar.
    Um beijinho muito grande.
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Yeahhh tao contente é o único blog q sigo a risca bem vinda de novo

    ResponderEliminar
  3. Nunca comentei o teu blog apesar de o seguir á mais de 1 ano, mas hoje não resisti...OBRIGADA por teres voltado ! Fiquei tao triste quando vi que o tinhas fechado. Já ganhei a semana :p
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Acompanho este blog desde o início e é, de longe, o meu favorito. Fico feliz por teres voltado é um bocadinho triste por se perder um pouquinho do lado pessoal, do qual também gosto de ler. Yey!! E agora... Podes falar daquelas almofadas maravilhosas?! xD ainda agora voltaste e já estou a pedir favores! Eheh! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca comentei, mas assim que vi a foto do insta a dizer que estavas de volta: "yeaaaaaah". Entendo o motivo, e fico com alguma pena de teres 'travões' agora, mas é melhor que nada! (Ao início achei que o meu tlm estava parvo e não abria o blog sabe-se lá porquê... Lol)
    Obrigada por estares de volta :)
    Eliana

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que voltaste! Isso é que interessa!Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Aleleuiaaaaaa!! Pregaste-me um susto! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Fico mesmo contente que tenha voltado.
    Acompanho o blogue há algum tempo e gosto do que escreve.
    Fiquei preocupada porque pensei que tinha acontecido alguma coisa.
    Melhor assim!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  9. PORRA PÁ, fiquei tão contente!
    Descobri o teu blog por acaso, através de uma pesquisa no Google, e na altura fiquei presa pelos posts acerca dos planos para o casamento (girls!!). Na altura não tinha blog e conhecia apenas uma mão-cheia, e o teu era um dos que visitava diariamente. Ainda escrevi uns comentários mauzinhos em anónimo (se bem me recordo, num post sobre uma escova de cabelo de cerdas naturais), mas conquistaste-me. Se alguma vez pensares em abandonar definitivamente pelo menos avisa, que a malta preocupa-se. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Ai Anne, que alívio. Pode não acreditar, mas passava por "aqui" todos os dias, para ver se já estva novamente ativo.
    Pensei, mesmo, que não voltaria a escrever no blog, ou pelo menos, neste.
    Andei preocupada consigo, como acampanho o blog, sei de alguns problemas de saúde da sua mãe e pensei que tivesse acontecido alguma coisa com ela ou com algum familiar, ou até mesmo com a Anne.
    Estou muito feliz que tenha voltado.

    Já agora, então e os saldos? Encontrou alguma coisa que valha a pena? Alguma pechincha?


    Beijinho*
    MP

    ResponderEliminar
  11. Bem Vinda!! Já tinha pensado que tinha acabado com o blog,ou que tinha acontecido algo grave, felizmente o motivo é outro!! Acredita que tinha saudades?' Hoje abri, mas já a pensar que estava fechado e..... voltou!!!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por voltares. Ia quase todos os dias "ver de ti" e confesso que já perdia a esperança de te ler novamente! Já te sigo há tanto tempo e senti a tua falta.

    Agora já podes contar das compras nos saldos!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ufa!
    Tenho de admitir que fiquei um pouco triste, mas pensei logo que fosse qualquer coisa séria para não haver uma explicação da tua parte (não consegui encontrar o insta), mas a verdade é que nunca deixei de tentar e hoje já abriu!
    Nem imagino o teu stress...
    Obrigada por voltares ;)

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda de volta ;)
    Percebo perfeitamente o ponto de vista, mas, enquanto leitora penso que e preferível ter o blog mesmo com travões que não ter ;)

    ResponderEliminar
  15. Olá Anne !! Que bom ter-te de volta...que bom poder voltar a ler o que escreves...
    Confesso que não consegui conter o riso com o episódio... ês o máximo !!
    Bjinho grande
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  16. Fico feliz que tenha voltado. E bora lá que é sobre essas coisas que gostamos de ler, viagens compras e afins...mesmo com os ressabiados a criticar tudo! Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Ai Anne, graças a Deus está tudo bem com vc e os seus. Minha natureza é dramática e só pensa bobagens.
    Que bom te ter de volta
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gostava de lhe perguntar se é verdade que o Freeport fechou para obras???'Obrigada!

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que voltaste, adoro o teu blog, é um dos meus favoritos, fui a Paris a semana passada e antes andava a ver o teu roteiro como inspiração, quando privaste o blog depois tive de procurar no google :D beijinhos já tinha saudades de te ler*

    ResponderEliminar
  20. Anne caramba...
    não a conheço de lado nenhum mas quando vi que desapareceu de todo o lado fiquei preocupadissima! Imaginei logo 500 cenários horrorosos!

    Bom que voltou!
    E por favor agora atualize por 1 mês :P

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que voltaste Anne. Apesar de não pudermos contar mais com posts "com coração o coração na boca" como se costuma dizer, ao menos vais-nos mostrando coisas bonitas e eu gosto de sonhar com elas.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Eu fui uma das que mandou email xD Não me cabia na cabeça que fechasses o blog sem dizer nada. Até entrei de proposito no instagram para te seguir a ver se lá estava alguma coisa xD Mas pronto, hoje lá cliquei no link do teu blog (q tá nos favoritos) e lá tive a surpresa de ver o blog ativo outra vez :D

    Se tivesses sido 'rapida' secalhar até tinha dado tempo para voltares a privatizar tudo das pessoas conhecidas xD deletar seguidores etc ahah!

    Obrigada por teres voltado =) ** beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Ufffaaaa, pensei que algo de muito grave tivesse acontecido e fiquei preocupada.

    Ainda bem que estás de volta! :D

    ResponderEliminar
  24. É realmente engraçado como reagimos a atitudes de pessoas que nem sequer conhecemos. Estranhei o facto de teres desaparecido e confesso que pensei numa série de hipóteses para tal sucedido.
    Ainda bem que estás de volta
    Tenho pena que um pouco da identidade do blog se vá perder com esta descoberta, mas espero que vás ficando por cá. Beijinho grade.

    ResponderEliminar
  25. Tenho a agradecer algumas boas compras que fiz por teres partilhado.Espero que nunca mais faças isto sem deixares aviso,bem que nos matas do coração, mesmo sem vos conhecer e viver a muitos muitos kilometros dai. O que interessa é que está tudo bem e vamos continuar a ler-te.

    ResponderEliminar
  26. Bem, finalmente! Já pensava que lá se ia mais um dos que gostava de ler. Dava "voltinhas à cabeça" para tentar perceber como fazer para ser convidada (dizia que só estava aberto a leitores convidados ou coisa parecida). Ainda bem que voltou. Tenho pena de já não poder escrever como até aqui, pois eram esses os posts de que mais gostava: sentia-a aí mais genuína e madura e fazia a diferença. Não quero dizer com isto que não goste de a ler no geral mas o que nos torna diferentes uns dos outros, era exatamente o que eu encontrava nos posts em que escrevia "com alma". Mas tem razão: o melhor deve sempre ficar para nós próprios, sobretudo se todos podem (tal como aconteceu), de repente, "entrar-nos porta adentro". Tudo de bom, Anne. Continuarei por aqui a ler o que entender escrever.

    ResponderEliminar
  27. Voltaste que bommmm. Boa, boa boa, estou feliz 😊😊😊
    Maria Rolo

    ResponderEliminar
  28. Já tinha saudades de a ler, já a tinha tentado visitar mas não conseguia e pensei que tinha tornado o blog privado e nunca mais a poderia visitar nem acompanhar as suas aventuras e dicas tão boas. Fiquei com pena, ainda bem que voltou e posso acompanhá-la de novo. Ainda bem que voltou !!! =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Tenho andado fora da blogosfera e apercebi-me hoje que não tenho vistos post seus (uso feedly).

    E encontrei o blog ... não era de comentar muito (possivelmente pouco comentei) mas adorei acompanhar um pouco da vossa vida. tentei enviar email a desejar-vos felicidades mas tb não deu... encontrei o instagram e afinal está de volta :)

    As maiores felicidades para voçês e vou andando por aqui

    ResponderEliminar
  30. ehhhhhh ANNE, VOLTASTE! uhuhuhuhuhuh Dança da felicidade :D
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  31. Olá Anne tb fiquei triste com a sua ausência, ainda bem que voltou. Uma leitora assidua. Madalena

    ResponderEliminar
  32. Também nunca tinha comentado! Mas adoro ler o teu blog!! Fiquei super triste quando vi que era privado!!Hoje voltei a lembrar-me dele e fui pesquisar e já estava aberto!Fiquei tão contente e fui ler os posts até Janeiro!! ;)

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig