05 fevereiro 2016

Não há justiça nesse mundo, não há!

Estou revoltada, pessoas!  Gasto uma fortuna por mês nos melhores shampoos, máscaras, ampolas de cabelo, sprays, reparadores de pontas, óleo de argão, de macadâmia, do Marrocos... compro tudo que dizem ser "o melhor do mundo" no que diz respeito aos cabelos: tenho a melhor prancha do mundo (GHD - fui até Londres buscá-la porque não vende em Portugal), tenho o melhor secador de cabelo do mundo (o italiano Parlux 385), a melhor escova, com cerdas de javali (Mason&Pearson - veio de Londres também), porra... eu faço tudo pra esse cabelo ser decente e o coitado não muda: seco, raiz levantada, áspero! 

Ontem fui almoçar num restaurante novo ao pé do trabalho e encontrei uma amiga dos tempos de faculdade, que não via há imenso tempo e ela estava com um cabelo fantástico, brilhante, lindo... elogiei e a criatura me respondeu: "ah, não fiz nada de especial, só lavei com shampoo de supermercado mesmo e deixei secar natural..." Ahh, não! Que sacanagem é essa? É desumano, minha gente. Não é inveja (inveja eu tenho de quem come pra caramba e não engorda - assumo mesmo) mas é uma questão de justiça. De compensação. Eu faço de um tudo pra esse cabelo ficar razoável, se algum dia deixar 'secar natural' corro o risco de ser confundida com o Simba e há anos que não sei o que é comprar shampoo em supermercado... 

Aí a pessoa vem e com a maior displicência me diz que 'não fez nada' pro cabelo brilhar? Não aceito. Prefiro que mintam, que digam que acabaram de sair do cabeleireiro, que passaram a madrugada fazendo babyliss e pranchando mecha a mecha, qualquer coisa, menos dizer que 'não fez nada'. Poxa, Deus, eu sei que tenho uma inteligência acima da média (cof), que sou interessante, culta, bonita... mas poxa, eu só queria mesmo um cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas (e não o contrário!), será que era pedir muito? 

Com o dinheiro que eu já gastei com esse meu cabelo (os meus alisamentos trimestrais nunca ficam por menos de 100€) acho que dava pra comprar em apartamento na Champs-Élysées e ainda sobrava troco pra comer uns crepes com nutella ao pé da Torre Eiffel. E sempre que me perguntam se eu quero que os nossos filhos puxem ao pai e tenham olhos azuis, a primeira resposta que me vem à cabeça é: "que olho azul que nada - para isso a gente coloca lente - eu quero mesmo é que eles tenham o cabelo lisinho do pai". Eita genética do cabelo difícil, a minha! 

Que triste sina, a minha!

(sim, eu poderia 'cagar' pra tudo isso e ostentar, orgulhosa, os meus mega-múltiplos-caracóis só que nem sequer são caracóis de jeito, são assim uma coisa indefinida, cheio de volume e seco, muito seco. Não gosto nada, nem sequer me reconheço com o cabelo ao natural. Poucas coisas nessa vida me fazem tão feliz quanto acordar, passar a mão pelos cabelos e senti-los lisinhos, macios e sedosos. Oh, vida!)
SHARE:

15 comentários

  1. O quanto me ri com este post MAS eu compreendo a tua dor... No meu caso não é cabelo, é a minha pele... Também me sinto quando me dizem que não ligam a isso simplesmente é assim!!
    P.S. welcome back

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo já passou por várias fases, já esteve mais seco, mais oleoso, mais ou menos domável, já tive que usar produtos profissionais e neste momento uso de supermercado e nunca esteve tão saudável como está agora. A verdade é que mudei a minha alimentação, não aboli tudo o que é processado, mas tento comer de forma mais saudável e foi a partir daí que notei a diferença no cabelo. Por isso, mais do que investir nos melhores produtos, acredito que aquilo que comemos poderá influenciar muita coisa.

    ResponderEliminar
  3. Já experimentou a linha do Continente "Liso Keratine /Tresemmé"?

    ResponderEliminar
  4. Acho que é a primeira vez que escreves um post em "brasileiro".

    ResponderEliminar
  5. Percebo que ter cabelo indomável seja muito chato - falo por mim que o tenho liso e quando fica muito comprido começa a incomodar-me - mas tens uma GRANDE vantagem: enquanto quem tem pouco cabelo (eu incluída) corre o risco de o começar a perder bem cedo, tu estás protegida contra isso, vais ter um cabelão durante décadas :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  6. Aiii que eu sofro da mesma coisa!!! Pior é que ainda o descoloro ...Nem vale a pena dizer mais nada pois não?! Palha d'aço é a serventia da casa.

    ResponderEliminar
  7. Anne tenta ver este tratamento da Goldwell, é o kerasilk. É maravilhoso!

    https://www.google.pt/search?q=goldwell+kerasilk&rlz=1C9BKJA_enPT668PT668&hl=pt-PT&prmd=ivn&tbm=isch&tbo=u&source=univ&fir=t92dqjSKarF1TM%253A%252ChW5AmZ-bHBJHfM%252C_%253Bb1dPQcFIzK0s8M%253A%252CAqU-Z3JpY5ksMM%252C_%253B5QCV3QIYBTB29M%253A%252C103J6OvEpURRJM%252C_%253B-Qnp3Q36TQJRLM%253A%252CVl_wZwn05xZJ2M%252C_%253B4kj7K_DG3Yo1LM%253A%252C-lK6uND_XovPnM%252C_%253BJvKEfx-djEUwVM%253A%252CKQnV_ZXFmejx2M%252C_%253BKpV40hLAzJiNHM%253A%252C-lK6uND_XovPnM%252C_%253B_2j5lvBDnnVpyM%253A%252Cv6U-RlRyu_RvZM%252C_%253B72KaJ98SbmbFMM%253A%252C_DxkDHrPUzqwxM%252C_%253B7Dp9GCtwI2iYOM%253A%252C30m5oxBYgxP0oM%252C_&sa=X&ved=0ahUKEwiPz5Xu1-bKAhWG1xQKHUFTD00QsAQIKA&biw=1024&bih=653&usg=__WEwq6GyE8kGp-t7SSZgn8LH8XtQ%3D#imgrc=_

    ResponderEliminar
  8. Também tinha esse problema, e vim a descobrir que o problema era mesmo o excesso de tratamentos e produtos!
    Fiz um corte radical e deixei TUDO: alisamentos, ampolas, tintas, etc
    Fiquei só com champô do supermercado (para bebé) e óleo de argão, melhorei a alimentação e a verdade é que cresceu saudável e bonito
    Agora que as brancas incomodam, faço uma coloração suave com cor igual à minha e não podia estar melhor!
    Ás vezes só faz falta é uma desintoxicação :)

    ResponderEliminar
  9. Desde sempre que sofri de oleosidade, tanto na pele como no cabelo. Era um horror! Tinha que lavar o cabelo às vezes 2 x por dia! Um dia fartei-me e decidi comprar um shampoo na ervanária, adeus cabelo oleoso! Não tem químicos e é amigo do ambiente, agora só uso shampoos o mais natural possível! Deixei de usar químicos, shampoos e sabonetes e mais naturais possíveis. Também tinha imensa queda de cabelo... Mudei a minha alimentação, mas o que ajudou mesmo foi a acupuntura. Agora tenho a pele normal e o cabelo muito melhor! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. deixa lá, ao menos tens um bom rabo ;)

    ResponderEliminar
  11. Também tenho o seu problema, tenho um cabelo ondulado, sem definição, indomável, com muito volume e muito seco. Há quem tenha outra sorte :/

    ResponderEliminar
  12. Anne, para as próximas compras da GHD (tem portes grátis!): http://www.lookfantastic.es/brands/ghd.list

    ResponderEliminar
  13. Queres uma dica? Aviso que é caro, mas a linha Kanebo da Sensai é sensacional. Até já apareceu num artigo da Vogue no elenco das melhores máscaras de SEMPRE! e eu comprovo. Tenho sempre uma no meu WC para me fazer companhia :)
    Experimenta Anne :)

    ResponderEliminar
  14. Alguém me ajuda??? Qual é o nome do site que a Anne falou onde encomenda produtos para o cabelo? é um que é revendedor de produtos de cabeleireiro, mas que vende a particulares também...eu vi e os preços eram tãooooo fixes!

    ResponderEliminar
  15. Eu não me posso queixar do meu cabelo, é liso, espesso e forte, tem volume q.b., ou seja, não me dá trabalho nenhum, logo posso ser muito minimalista, pois só uso um bom champô e um sérum. Deus abençoou-me com um cabelo maravilhoso, mas a minha pele só me dá problemas desde muito cedo. Não podemos ter tudo...

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig