19 março 2016

Digam de vossa justiça:

Cabelo da esquerda (com californianas) ou cabelo da direita preto-azulado? 

Estava farta do meu cabelo tão escuro (a cor natural é castanho-escuro quase preto mas fazia regularmente banhos de brilho com coloração preta-azulada porque ainda está para existir uma cor que brilhe tanto quanto esta!), então disse à cabeleireira que queria algo que 'iluminasse' mais o rosto, que estava com vontade de mudar mas nada muito radical nem nada muito claro porque com o meu tom de pele moreno ficaria horrível umas madeixas loiras, por exemplo. Ecat. Ela sugeriu-me californianas (só uns leves reflexos nas pontas, tipo highlights) e eu concordei. Dizia ela que o meu cabelo seria difícil de aclarar porque tinha uma cor de base muito escura mas quando foi retirar as pratas, uiii, que espanto. "Ai que abriu tanto!" e eu a imaginar que saía dali tipo Beyoncé (nada contra, só acho ridículo) e lá concordámos que não ficou exactamente como eu tinha pensado (queria algo mais subtil) mas que também não queria massacrar mais o cabelo com química naquele dia, pelo que deixámos para hoje o ajuste da cor das madeixas. 

A questão é que tenho saudades do raio do cabelo preto, acho que as madeixas não ficaram como tinha imaginado (e pior, tenho um género de 'sinal' na frente do cabelo, em que a cor é bem mais clara que o resto - e isso ficou ainda mais acentuado com a coloração - abriu imenso a cor!). Ai pessoas, não sei o que faça. Nunca antes tinha descolorido o cabelo e já li na net que quanto mais sol apanhamos, mais a cor abre. E eu viajo daqui há duas semanas para um sítio cheio de sol, praia e calor, logo, deduzo que voltarei a Pipi das Meias Altas de tão vermelho que há de estar o cabelo. Ando numa indecisão do caraças... Acerto o tom das madeixas para algo mais natural ou deixo-me estar quieta e volto ao bom preto de sempre? Socorro!

SHARE:

15 comentários

  1. Aii, estou como tu. Tenho o cabelo castanho e gosto da cor dele ao sol, mas em casa acho demasiado escuro. Só que tenho experiência com cabelo pintado e sei a chatice que é... o cabelo enfraquece, fica palha de aço nas pontas e as raízes são um inferno.

    Quanto às californianas, acho que num cabelo castanho claro acho ficam super giras, mas não tanto em cabelo escuro (é também por isso que nunca as fiz). Se estivesse no teu lugar voltava ao preto ou aclarava mais o tom de base :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que esta bonito! Faz bem mudar, por isso vai em frente com as californianas! É um look mais leve e mais fresco agora para os dias mais quentes!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece que há um contraste bem visivel entre o tom do teu cabelo e o das madeixas, se fosse mais subtil talvez... Adoro o teu cabelo anterior, estava lindo, mas compreendo-te perfeitamente, aborrecemo-nos, queremos mudar. É mesmo assim :)
    E como se diz, recuperar um cabelo demora anos, estragá-lo 1 segundo! Desde que esteja saudável, o mais importante é como tu te sentes com ele.

    ResponderEliminar
  4. Pelo seu tom de pele, favorece mais um cabelo escuro. Não sou fã de nuances, acho que nunca ficam bem feitas ao ponto de parecer natural. Um cabelo preto bonito, é sempre um cabelo preto :)

    ResponderEliminar
  5. O preto estava LINDO!! As californianas é como disse uma das meninas, fica giro em cabelo mais claro, se nao faz imenso contraste... Porque é que nao tentas de o pintar de castanho mais claro que o teu tom natural? Sempre muda do preto...

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente gosto mais do preto azulado.

    ResponderEliminar
  7. Acho lindo o preto. Detesto ver pessoas com cabelo pintado de preto se a cor natural delas é muito mais clara, mas para quem já o tem ou quase, acho lindo =)

    ResponderEliminar
  8. Preto azulado. Most definitely! :)

    ResponderEliminar
  9. Não te precipites e deixa algum tempo para te habituares! É natural que, se a mudança for muita, não gostes logo!
    Se daqui a uns tempos não gostares, pinta outra vez
    Pessoalmente, não gosto do cabelo preto, prefiro os castanhos escuros, tipo café ou chocolate, são mais "ricos" e dão um ar mais leve e jovem.
    E olha que pelo que vejo a nova cor fica-te bem!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito. Esta muito giro. Nao mude uma vez que vai de ferias daqui a pouco, deixe estar e veja se gosta.
    Muitos beijinhos e tudo de bom par Si.
    Regina

    ResponderEliminar
  11. Um castanhinho por cima dessas madeixas e fica 🔝😀

    ResponderEliminar
  12. Mantem uns tempos, se vais de férias e o cabelo vai sofrer mais agressoes, sal, mar,sol deixa estar.Habituas-te, ficar com fotos desse look e quando voltares se não gostares ainda, mudas !!

    ResponderEliminar
  13. Anne, se quiseres aconselho-te a melhor cabeleireira de sempre, quer em termos de colocação quer em termos de corte. Vais amar de certeza, é super profissional e sabe perfeitamente bem aconselhar e conhece os cabelos como ninguém. Garanto-te que sais de lá satisfeita. Chama-se Manubela Cabeleireiros e é na Pontinha. Vê a página do facebook aqui: https://www.facebook.com/Manubela-Cabeleireiros-de-Anabela-Pereira-203262469690102/?fref=ts

    Se fores, depois diz-me o que achaste :) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu ADORO ver uma mulher com cabelo preto! Daquele preto que brilha por todo o lado. e sempre que vejo um cabelo assim é de mulher brasileira. Não sei se é coincidência, mas vocês tem o gene do cabelo bonito! :D

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig