04 abril 2016

É capaz de não ser lá muito boa ideia (só acho)

Há bocadinho estava a conversar com a nossa 'guia' marroquina que nos vai levar até ao deserto e eis que surge a temida pergunta:

- Quão aventureiros vocês são?
- Humm, um bocado. (me-do e sim, eu sou a pessoa que nunca acampou na vida). Mas porquê?
- Aventureiros o suficiente para andarem 10 horas de viagem em um 4x4 até o Saara?
- Sim, claro.
- E depois dessa viagem aguentarão mais 2 horas de percurso montados num dromedário?
- Humm, acho que sim (nessa altura já eu começava a esmorecer...)
- Ótimo! Só para lembrar que devem estar também preparados para dormirem uma noite num acampamento berber, sem luz, água e casa de banho. Certo?
- Errr... certo. (voltaaaa, resort 5* com tudo incluído, volta por favor!).

Mas aonde é que eu estava com a cabeça quando achei que isso era uma boa ideia, digam-me? Só podia estar alcolizada, não era eu...é a única explicação que encontro. Raios! Pronto, é certo que eu quero muuuito ir ao Saara (é um dos meus sonhos) mas analisando a realidade nua e crua da coisa, acho que prefiro ficar pela cidade mesmo, fazer comprinhas, a relaxar num hamman e ser esfoliada e massajada enquanto beberico um cházinho de menta, isso sim é vida, senhores. Mas agora o marido já só fala no deserto, na noite sob as estrelas, no camelo (ou dromedário, dá-me igual), em acampamentos... no que eu fui me meter!

Se entretanto eu deixar de vos dar notícias, já sabem: posso ter sido picada por um escorpião durante a dormida no acampamento, posso ter entretanto caído do camelo e estar toda partida, enfim... assim de repente consigo pensar em todo um rol de cenários (nenhum deles bonito) para justificar a minha ausência blogosférica. Sejam fortes na minha ausência, sim?
SHARE:

6 comentários

  1. Eu aguentava tudo menos os bichinhos rastejantes que por norma se encontram nesses ambientes. Sou pessoa para ver qualquer réptil -mesmo uma lagartixa- e entrar em pânico. Mas pânico mesmo. As minhas piores férias foram em Tenerife, por estar sempre com medo de encontrar um lagarto. Encontrei vários.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que também sentiria bastante receio ao pensar nessas condições, mas também poderá ser precisamente esse o encanto de umas férias diferentes do habitual. Pensamento positivo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Boa aventura, deve ser uma viagem para sempre recordar.
    Eu, só de me lembrar que estava longe sem ninguém que me pudesse socorrer, era menina para me dar uma coisinha mas, não sou um bom exemplo porque gostava de ser mais aventureira.
    Boa viagem e vai tudo correr bem:)

    ResponderEliminar
  4. Eu pelo contrário ... Já corri Marrocos de uma ponta à outra e inclusivé tive essa experiência e não encontrei nenhum bicho.
    Já em Tenerife aquelas iguanas ainda me provocam arrepios só de me lembrar.
    Dormir no deserto na tenda berbere foi uma das experiências mais giras. Dois conselhos muito importantes: levar agasalhos (o dia é quente, mas as noites são gélidas e atenção às roupas das senhoras, nada de decotes ou roupas justas e que evidenciem as formas femininas!!!) e manter-se SEMPRE muito perto do marido. De resto aproveitem o céu estrelado, é top!
    Boa viagem
    H.

    ResponderEliminar
  5. Se não consegues ficar no meio do deserto nessas condições, podes sempre procurar hotéis nas proximidades? Por exemplo o auberge do sud consta que até fica no deserto. Talvez seja mais o teu género?

    ResponderEliminar
  6. Uma bela aventura!!! Muitas horas de estrada, lá isso...e 2 horas de dromedário?? Fogooo! Olha, leva muitos toalhetes para te lavares :) praticamente não há água e dificilmente consegues tomar banho. Onde fiquei as casas de banho estavam cheias de gafanhotos! Também tive pânico dos escorpiões e cobras. Pendurei a roupa e ténis onde pude e de manhã andei a sacudir tudo. Hmmm...leva toalha de praia para pores em cima da cama (foi o que fiz). Eu apanhei imenso calor pois fui no Verão, não me lembro de ter frio. Depois conta tudo! Ihihihih! Boa sorte!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig