11 maio 2016

Que título hei de dar para isto, senhores? Sei lá eu!

Às vezes dá-me para reflexões profundas, é raro, mas de vez em quando lá acontece. Confesso-vos que a minha alma fica parva com a quantidade de comentários absurdos que tenho recebido ultimamente neste blog. A sério! É que se me contassem talvez eu pensasse que era brincadeirinha mas não, vejo-os com os meus próprios olhos. Todo o santo dia enchem-me a merda da caixa de comentários com um verdadeiro despejar de frustações, de raiva, de inveja (desculpem, é que não há mesmo outra definição), de intolerância, de preconceito... é tanta merda que sou obrigada a ler que estou seriamente tentada a fechar definitivamente a caixa de comentários, a exemplo do que vejo noutros blogs. E se é verdade que estranhei quando percebi que alguns dos blogs que eu seguia de repente tornaram-se blogs 'monólogo' (do autor para o mundo - sem caminho de volta) hoje entendo perfeitamente o que levou blogs como "A Maça de Eva", "As 9 no meu Blog" ou "A Vida em Azul Cueca" a privarem os seus comentários.

É que não há pachorra. Não há, pronto. Eu considero-me uma pessoa bem educada, com alguma (vá, não muita) classe, bem disposta e super de bem com a vida mas tem horas que só me apetece correr esta gente toda às caralhadas (e estou a ser simpática). São muitos anos a virar frangos, essa é que é. São mais de cinco anos nisto e a paciência já me começa a faltar. Já começo a responder torto. Já começo a ser irónica como tudo. Já atiro com 20 pedras na mão ao primeiro comentário mais enviesado que me aparecer à frente. Já não tolero. E à pala desta gentinha, pagam os outros leitores que muitas vezes levam respostas tortas sem necessidade (desculpem-me).

Eu gostava, juro que sim, de perceber o que estas pessoas fazem da vida para andarem afundadas em tanta merda que não têm nada que lhes dê prazer nesta vidinha. Acham defeito em tudo, são chatas como o raio (sim, falo no feminino porque homem nenhum se prestaria para um papel destes), sempre a arranjarem mimimi, sempre a inventarem teorias malucas...

Se conto que emagreci 16kg, é porque sou/era obesa, que horror, devia era parar de armar-me em gostosona e postar fotos sem photoshop (ahahaha). Se posto fotos, ai que rabo gigante, ai que o teu cabelo é de extensões, ai que o bronzeado é mesmo à preta (sim, já me escreveram isso). Se não mostro fotos pessoais, sou uma maníaca pela privacidade, até parece que não sabem quem eu sou ou onde vivo (ui que medo), se partilho fotos pessoais (ainda que com cara tapada) já encontram mil defeitos, ai o teu marido tem tantos cabelos brancos, a tua irmã tem ar de betinha de Cascais e o teu irmão nem se fala, parece um indiano! Se conto que vou viajar é porque sou rica e trabalho por desporto, se não posto nada sobre viagens, é porque este blog já não é o que era e agora já só falo de compras. Se falo de compras, querem saber quanto custou cada coisa, se não falo, é porque estou a armar-me em fina. Se comento qualquer assunto relacionado ao trabalho, é porque sou uma sortuda que imigrou para cá para roubar o sustento (e os maridos ricos) às portuguesas, que isto de ser brasileira tem muito que se lhe diga. Se o meu marido é dez anos mais velho que eu, é porque é um cota endinheirado e isso foi a primeira coisa em que os meus olhos focaram: na carteira dele! Puta que pariu para isto! Foda-se esta cambada de malucas, vão mais é ver se estou na esquina.

Às vezes penso que estas gajas precisam de um bom psicólogo ou terapia mas na verdade só precisam mesmo é de terapia... ter-a-pia cheia de loiça e pratos pra lavar, que isso só pode ser demasiado tempinho livre. Só pode. (ou falta de bom sexo, também é capaz de ser isso. O meu rico irmão diz que consegue topar uma mulher 'mal-comida' à distância e eu já estou como ele: é que dá mesmo para topar! Nenhuma mulher feliz e satisfeita com a sua vidinha perde tempo com estas merdices.)
SHARE:

27 comentários

  1. Anne, em primeiro lugar devo dizer que percebo bem a tua revolta, que é evidente neste texto. O teu blog está entre os três ou quatro que lia antes de entrar na blogosfera - descobri-o por acaso, numa pesquisa do Google, e fiquei desde esse dia, penso que há uns dois anos. Por isso sei bem o quão massacrada és. Eu própria tenho um blog há bastante menos tempo mas tenho tido desde o início alguma audiência e os idiotas vêm atrelados. A intolerância das pessoas é assustadora.

    Só fiquei um bocadinho triste com o parágrafo final, que me parece um pouco machista. Bem sei que o conceito de "mal comida" é um chavão, daquelas coisas muitas vezes dizemos sem pensar no que realmente significa, mas quando esmiuçado vemos que é infundamentado e ofensivo para as mulheres. Tem implícita a ideia de que é preciso um homem para sermos completas, normais, equilibradas... Não me parece que a frequência do sexo influencie o caráter de uma mulher. Digo eu, que passo longos períodos de abstinência e não vejo por que razão haveria isso de influenciar os meus valores enquanto pessoa.

    Não interpretes o meu comentário como um ataque, tenho imensa simpatia por ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu tambem sou como tu, consigo passar bons tempos sem sexo sem me afectar o juizo. Mas há quem não consiguem, e acredito seriamente q parte do problema de algumas pessoas seja mesmo esse ;)

      Se tivessem boas relações, uma boa vida, algo com q se ocupar (nem q seja pratos para lavar!) não vinham aqui azucrinar o juizo das pessoas.

      Eliminar
    2. E desde quando é que escrever um comentário de uma linha que demorou 30 segundos a pensar/redigir demonstra que a pessoa não tem com que se ocupar? Se escrevêssemos que também queremos uma mala nova ou que adorávamos ter as coisas da Anne,já éramos pessoas felizes, realizadas e bem fodidas? O que vocês não percebem é que podem existir pessoas que acham várias coisas que aqui são postadas ridículas e quando o dizem não é por inveja, por frustração, por falta de ocupação, etc... é porque não concordam com vocês e não gostam das mesmas coisas. Mas agora também parece que qualquer blogger que se preze se quer gabar que tem haters, que é invejada, que é a maior e por isso atrai gente frustrada, etc. Eh pa, aceitem que é mais do que isso é que nem todos somos cordeirinhos que se põem loucos por mais uma mala ou relatos do marido velho que é perfeito e oferece coisas e que há quem possa achar esses relatos uma bela duma exposição ao ridículo :D

      Agora podem perguntar: então porque vens cá? Porque gosto dos posts das viagens e os restantes servem "just for the lols". E, lamento, não me rouba assim tanto tempo ou me impede de "comer bem" o passar por aqui assim. Vocês é que nessa mania das grandezas e de que são muito importantes para o mundo,perdem tempo com este tipo de posts.

      Eliminar
    3. Anónimo 6h
      Uma coisa é não gostar e/ou criticar construtivamente; outra é vir destilar veneno, provocar, insultar.

      Há certos posts da Anne q eu tambem não gosto, mas não é por isso q vou comentar bostas q não acrescentam em nada! Se não gosto de um determinado post, ou comento decentemente ou não comento.

      E sim, não é preciso muito tempo para deixar um comentário q leva 1minuto a escrever. Mas é preciso ser-se infeliz e deixar de fazer algo util e + importante para a pessoa, para vir deixar comentários maldosos no blog dos outros.

      An.20.48

      Eliminar
    4. e quem faz comentários elogiosos não tem mais nada de útil para fazer ? falta de amor próprio e precisa de bajular os outros para ver se consegue que alguém goste dele? (Isto é ridículo mas é mesmo para lhe tentar explicar que a sua lógica é como a da batata)

      Eliminar
    5. Anónimo 14 de maio de 2016 às 04:29

      É ridículo sim! Principalmente quando parece que não entendeu coisa nenhuma.
      Ninguém está a reclamar de se fazerem comentários a favor ou contra, o que está em causa é a maneira como as pessoas comentam, sem o mínimo de boa educação e bom senso.

      E sim, há gente que comenta por pura maldade e também pode haver gente que comenta para que gostem deles, mas você não sabe disso para poder afirmar uma coisa dessas (a não ser que você próprio o faça) e ainda assim, quem o faz, não está a afectar ninguém a não ser eles mesmos.

      Eliminar
  2. Damn girl! ;) Dá-lhes Anne, é que já não há mesmo pachorra...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Anne, com a personalidade forte que tens,claro que não te vais deixar abalar com esses comentários tristes. Tens que pensar é nas tuas "fiéis leitoras", que passam pelo teu blogue, simplesmente porque adoram a maneira como escreves e da pessoa autêntica que transmites ser, das boas dicas que muitas vezes dás,etc... Para mim, qualquer que seja o assunto que metas aqui, será sempre bom, afinal o blogue é teu e quem decide os conteúdos dele és tu. Conclusão: quem gosta,continua a ler, quem não gosta, que base!! Simples. Bjs Anne.

    ResponderEliminar
  4. Anne querida, dificilmente leio os comentários, pois eu mesma não aguento ver o que essas pessoas escrevem aqui. Penso que eu já teria bloqueado. Parece que aí em Portugal existe a maior concentração de gente invejosa, acredito que o mal não deve ser comentado em tempo algum, nem perca tempo respondendo esses absurdos. Gosto de ler o que você escreve e como escreve, suas viagens e compras, que Deus te abençoe sempre, bjs

    ResponderEliminar
  5. Os maus vencem sempre. É triste quem vem comentar só para irritar e dar cabo da paciência dos outros. Água mole em pedra dura tanto dá ate que fura. A paciencia tem limites e ninguém aguenta todos os dias mais do mesmo . É de lamentar mais uma vez pagar quem te quer bem ,sem te conhecer,só por alegrares os nossos dias. Assim como todas as pessoas que comentam decentemente.

    ResponderEliminar
  6. Anne, muita força para aguentar tanta gente parva!
    Tente ignorar, deve ser difícil, mas...
    Continue a escrever livremente porque há muita gente que gosta verdadeiramente de a ler e que fica contente com as suas viagens, compras, bem estar, etc.
    Tudo de bom!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  7. Olá não tenho hábito de comentar, mas passo por aqui todos os dias, gosto imenso desta Brasileira que não conheço, mas que me faz rir imenso, que posta boas compras, boas viagens, boas dicas e não tem papas na lingua, grande mulher.
    Quanto aos comentários ressabiados o melhor é não ligar a minima ou fazer o que fez hoje mandar umas boas caralhadas que é o que certas pessoas merecem! Tudo de bom continuação de muitas e longas viagens e afins, muitas felicidades para o casal.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso tenho reparado em comentários bem rídiculos ultimamente e fico estupefacta. Só pode ser de gente fustrada com a vida, porque mesmo que eu veja algo num blog que ache ridiculo ou assim, nem sequer me dou ao trabalho de comentar, muito menos de insultar.
    Eu adoro este blog, descobri-o o ano passado porque em conversa sobre blogs alguem me aconselhou e neste momento é dos meus favoritos. Identifico-me imenso, adoro a forma de falar da Anne, gosto de tudo o que gosta e espero sinceramente que estes comentários maldosos nunca derrubem este sítio que eu tanto gosto :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahahaha, oh Anne só me dá para rir, é que mesmo zangada (e com toda a razão) tu és super bem disposta!! Levas bem a vida e é assim que deve ser. Cada um que se preocupe consigo, não sei como há pessoas a terem o "trabalho" de ler o que escreves só para depois poderem comentar dessa maneira.
    A minha avó costuma dizer que quem quer inventa e é a vida dessas pessoas. O truque é juntar activia com Johny walker , cagar e andar sei que ao fim de tanto tempo não deve ser fácil... Mas esquece isso e continua a escrever o que te faz feliz e mostra o quanto tu continuas bem com a vida. Isso diz muito a esse tipo de pessoas e a mim faz-me bem saber que há pessoas felizes.
    Quem me dera fazer viagens, comprar isto e aquilo! Como não posso vou conhecendo pelo que mostras e já não morro estúpida.
    Se compras é porque tens para isso, não acredito que andes a roubar ;) a tua irmã é linda e o teu irmão também. Se emagreceste isso então é mesmo dor de corno, até eu tenho ahahah estou para emagracer 10 kg há 4 anos.
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  10. com este post veio ao cima a tua falta de elegância!

    ResponderEliminar
  11. É irresistivel comentar.
    Este país não merecia gente tão pobre, saloia, xenofoba e sobretudo,INCULTA.
    Cada comentário mais triste e a destilar inveja.
    O português não pode ver outro vencer e ser feliz.E se esse outro fôr estrangeiro, ainda pior.
    Não permitas que o "outro"faça de ti o que não queres ser e não deixes que condicionem a tua liberdade de expressao.
    Continua "em grande e fiel a ti propria" e ignora-os. Essa é a pior das punições.
    Maria

    ResponderEliminar
  12. Também tive que fazer isso... não que me perturbasse mas criava-se ali espaço para muita discussão e acho que quem gosta mesmo do meu espaço arranja maneira de comentar, seja pelo blog (deixando o email ou com conta blogger) ou então no fb...


    Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar
  13. Anne, já disse aqui várias vezes que tens uma paciência de santa. Eu nem pensava duas vezes e fechava os comentários. Sei que é mau para quem gosta de contribuir positivamente para algum texto ou tema, mas realmente cansa ver tt gente de mal com a vida. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ui ui ui, que ela hoje tá fera! Nem mais. Acho que disseste tudo, mas na realidade não nos serve de nada. Ou fechas e fechas mesmo, ou esta patologia da caixa de comentários é para ficar. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Não acabe com os comentários, foi como disse, blogs assim parecem monologos.
    Tenho inveja da boa.
    Uma boa solução é fazer ainda pior. Se têm inveja das viagens? Viaje mais, mostre mais produtos que compra, mostre a sua felicidade, mostre como vive bem e vida.
    Gente invejosa adora sentir-se mal pela felicidade dos outros.

    Como disse, tenho "inveja" das suas coisas e viagens, mas fico feliz por ver as publicações e por ficar a conhecer sítios ou produtos que mostra. Gosto do blog. Continue e mostre cada vez mais, só para provocar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ignóbil. chama-se "admiração" e não "inveja da boa". Antes invejosa a burra...

      Eliminar
  16. Oi Anne!
    Não imagino o que sinta com os comentários.. O meu blog e quase monólogo, mas porque quase ninguém o comenta ;)
    O conselho seria ingorar, mas como disse neste post, nem sempre é fácil... Siga a minha máxima: inspire, expire e não pire ;)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  17. Olá Anne, há meses que não lia o teu blog, como esteve fechado pensei que não voltavas, hoje lembrei-me de ver se já havia e blog e fiquei contente por ver que sim, não é o post indicado para dizer isto, mas lamento muito a perda da tua avó, fiquei em choque não estava à espera...isto tudo para dizer MERDA para essa gente idiota mais os seus comentários!!!!!!!!!!! Beijos!!!!!

    ResponderEliminar

© A GAROTA DE IPANEMA . All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig